Carro desportivo que é carro é a gasolina por + q o diesel desenvolva ......
Ao fim de quase um ano de discussões internas, a Audi decidiu finalmente não produzir o R8 V12 TDI, a polémica versão diesel do desportivo da marca alemã.
De acordo com a «Auto Express», a marca dos quatro anéis desistiu do projecto devido às dificuldades encontradas na colocação do imponente motor de doze cilindros, juntamente com dois turbos, no chassis do modelo, e os elevados custos de desenvolvimento que isso implicava. A juntar a isto, o facto do mercado norte-americano, que representa um terço das vendas do desportivo alemão, não ser grande apreciador de carros, e muito menos desportivos a diesel, pesaram também na decisão.
Apresentado no Salão de Detroit, no ano passado, o R8 V12 TDi Concept estava equipado com um imponente motor V12 turbodiesel de 6,0 litros, capaz de desenvolver 500 cavalos de potência e 1000 Nm de binário máximo. A marca alemã anunciada 4.2 segundos para cumprir os 0-100 km/h e mais de 300 km/h de velocidade máxima.
Carro desportivo que é carro é a gasolina por + q o diesel desenvolva ......
Ainda não é o tempo certo para esses motores...e as prestações não são nada de jeito, são normalissimas comparadas com os equivalentes a gasolina...aliás, são inferiores...um v12 biturbo com 83cv por litro?? Muito fraco...
...
Realmente 6000cc, twin turbo e 12 cilindros apenas 500 cv?
O 123D apenas com 4 cil e 2000cc já faz 204cv... realmente é pouco mas xipando resolvia-se a questão lol, era lindo um R8 a cagar fumo como o desgraçado... um gajo a meter oleo de fritar no bicho...
Acho que foi sensata a atitude da marca!