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Tópico: Audi A3 TDI 90cv ( como dar carga?)

  1. #1
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    Padrão Audi A3 TDI 90cv ( como dar carga?)

    Boas! um primo meu acabou de comprar um A3 de 90cv e quer dar carga naquilo. Já procurei projecto com o mesmo motor mas nao encontrei. Alguem sabe de algum projecto do genero?


    Cumps e obrigado

  2. #2
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    As mods são smp as mmas, dependendo dos objectivos k queres alcansar as alterações passam tds pelo seguinte:

    Turbo maior
    Ic
    Injectores
    Linha de escape
    Repro

    Com isto tudo podes contar c algo cm 200cv ou mais, tudo depende do teu orçamento e os limites que queres no carro.


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  3. #3
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    Padrão Re: Audi A3 TDI 90cv

    Citação Mensagem Original de p_e_p_p_e_r
    Boas! um primo meu acabou de comprar um A3 de 90cv e quer dar carga naquilo. Já procurei projecto com o mesmo motor mas nao encontrei. Alguem sabe de algum projecto do genero?


    Cumps e obrigado

    http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=66508
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  4. #4
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    boas...

    queria aproveitar este post para colocar algumas dúvidas...

    o bloco 1.9 de 90cv é igual ao de 160cv?? o que muda?? ao colocar esta diferenças ambos ficam iguais, certo? ou seja... se se comprar um carro com 1.9 e 90 cv... a fiabilidade de colocar 160 é igual à de 160 de origem??
    isto em TDI claro... qto custa pegar no motor de 90 e colocá-lo com "200cv"??? compensa??

    um abraço e peço desculpa ao p_e_p_p_e_rpor me "aproveitar" do seu post!!


  5. #5
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    O que muda no bloco 1.9 é o turbo, Ic e injectores (se tiver errado que alguem me corrija). Se compensa tu é k sabes, quanto a fiabilidade se as coisas forem bem feitas creio que a fiabilidade seja a mma.

    Em relação a link que foi colocado, esse projecto vai derreter paralelo


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  6. #6
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    falo sem ter a certeza mas kase de certeza k os pistoes do 160 sao forjados, vielas mais fortes, cambota mais fortee penso k a colaça tb seja diferente, axo k deve ser igual ao 90 mas com os componentes reforçados.... n sou mt entendido mas pela logica..... agora o bloco em si deve ser igual.... eu tb tenho 1 tdi 90cv... com turbo mexido na turbocenter e de resto stock, mas para por akilo a andar é escape com tubo de 60mm so com panel afinal, intercoler maior, n grande demais senao pa enxer...... outros bicos de injectores, repro pa este hardware e ja deve ficar engraçado mas pa xegar aos 200cv n deve ser assim mt facil.... agora 120 ou 130, com repro ja deve ficar.....

  7. #7
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    Só com repro consegues valores nas ordens dos 120/130 cv em relação ao reforço dos componentes é provavel.


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  8. #8
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    obrigado por tudo. disseram-me que o turbo ideal para este motor é o vnt 17vb. arranjam-me isso por 600 euros(novo). acham bom negócio. onde posso arranjar um IC compatível?

    Jotaghost nao tens que pedir desculpa, assim tambem vou aprendendo e esclarecendo umas duvidas


    Abraço e obrigado a todos

  9. #9
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de p_e_p_p_e_r
    obrigado por tudo. disseram-me que o turbo ideal para este motor é o vnt 17vb. arranjam-me isso por 600 euros(novo). acham bom negócio. onde posso arranjar um IC compatível?

    Jotaghost nao tens que pedir desculpa, assim tambem vou aprendendo e esclarecendo umas duvidas


    Abraço e obrigado a todos

    Alguém me pode ajudar nesta questão?

  11. #11
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    Dependendo do que o teu primo quer, não vejo necessidade premente de pôr já intercooler maior. Esse turbo a esse preço não está mau, se for novo. Só com o turbo e repro, ele já deveria ficar satisfeito. Se não ficar, aí é seguir a ordem de ideias que o Tiger já sugeriu.

  12. #12
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    Ele arranjou um turbo do 220CDI. acho que é um Garrett GT18. Acham uma boa aposta? está novo e ainda na caixa. pedem-lhe 450€


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