Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Audi A3 Sline mal reparado em LGA(Siva) rejeitam responsabil

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Estão a ver sintra? Mesmo ao lado
    Mensagens
    413

    Padrão Audi A3 Sline mal reparado em LGA(Siva) rejeitam responsabil

    Para quem não sabe a LGA é onde todos os carros Audi, VW e Skoda passam para fazer o teste de qualidade.

    Eu fui vitima de um acidente de viação em que não tive culpa e danificou a frente do lado direito.

    A tranquilidade acabou por assumir e pagar a reparação na LGA.

    Após a reparação de 1 mês e meio, detectei vários defeitos:

    Carro mais alto do lado que bateu(apenas trocaram o amortecedor do lado direito), Parafusos queimados de acido da bateria da carrinha onde bati, bomba do travão, jante pintada e o respectivo chumbo, carro a tremer em auto-estrada, carro a fugir, mossas mal reparadas, fuga nos colectores do turbo, entre outros.

    Algumas coisas foram reparadas após ficar mais uma semana sem o meu carro.

    Quando sai e após me dizerem que até tinha ganhado com o acidente, que o carro estava a fugir por ter os pneus perto do limite e para verificar os apoios do motor porque 240000km’s era muito, bla bla bla depois fui-me embora e noto que tenho o volante torto a direito, como eles já tinham fechado e era sexta-feira liguei na segunda-feira a avisar do que se passava com o carro, entretanto detectei que faltava também uma das tampas dos faróis, que o carro continuava a fugir para a direita, que tinha o apoio da caixa partido, a óptica manchada por dentro, porta riscada por dentro devido ao impacto ter pressionado a forra da porta na chapa, caixa de direcção aos estalos e com folga, etc etc etc.

    Como a LGA disse que já não aceitava lá mais o meu carro para reparar liguei para a companhia e o perito ligou-me a combinar uma reunião na LGA, nessa “reunião” chamaram-me mentiroso porque dizem ser impossível a tampa do farol saltar, também chamaram mentiroso a dizerem que alguém fora de lá mexeu na posição do volante porque é impossível com a peça que têm o volante ficar torto, QUE A FORRA DA PORTA DO CARRO RISCA O CARRO “DITO PELO PERITO E RESPONSAVEL DA OFICINA”, basicamente na altura mandaram-me escrever tudo num papel porque o perito estava com pressa, ficando também com o volante torto e escrevendo uma nota para a companhia que pelo que me deram a intender com as seguintes palavras “quem o fez, fez muito bem feito porque não se nota nada mexido” então imagino essa nota para a companhia.

    Passado 2 semanas recebi a carta da companhia a dizer que conforme perito e oficina carro com 240000km’s é velho e caixa de direcção, apoio de caixa e todos os outros problemas era de carro velho, carro este que não tinha problemas além de ter capô picado e pouco mais, nada do que neste momento tem.

    Entretanto detectei que uma das ventoinhas estava partida, falta o esferovite do guarda-lamas que fica entre o mesmo e a porta, deixou de mandar água para o para-brisas”fui a ver tinha um tubo igual aos do aquário com duas braçadeiras de serrilha” motivo pelo qual saltou por não ser material de origem, anda-me a perder liquido de refrigeração em alguma tubagem, alguns parafusos já estão com ferrugem do acido da bateria que não trocaram, fora outros pormenores.

    Após isto liguei para a linha da Audi da Siva e mandei um mail, após 1 mês quase de estar a espera de resposta em estrada apanhei um susto valente e fui alinhar a direcção novamente e tinha o lado esquerdo todo desalinhado, vou testar e o carro continua a fugir para a direita e com instabilidade em manobras em que tenho de desviar de carros para o lado esquerdo e volto a virar para a direita a 120 km/h.

    Após isto liguei para a linha da Audi a reclamar e a pedir resposta pela 5ª vez visto estar farto e mandam-me ir a uma oficina oficial para testarem o carro, na oficina onde fui em teste de estrada o mecânico e responsável da oficina detectaram as anomalias referidas em condução em que o carro está falso, liguei para a linha e pedi uma resposta, isto foi num sábado, na segunda as 5 da tarde tinha um mail da siva a dizer que já tinha tido uma reunião com a LGA e que o carro estava bom e não tinham mais nada a dizer.

    Estou a espera deste o dia que levantei o carro da listagem das peças e até hoje nada.

    Basicamente devem pensar que eu ia baixar os braços, a primeiro etapa está aqui feita, dar a conhecer ao publico como a Siva e a sua oficina trata os clientes, vou levar o caso a tribunal se for preciso.

    Peço desculpa pelo testamento e espero que não esteja muito confuso.
    Última edição por LauAlf; 18-05-2011 às 22:53.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    só te digo uma coisa, muitas das vezes os melhores estão cá fora não nas grandes marcas e empresas, tive uma situação semelhante, o meu carro tinha 2 meses e bateram-me foi para a opel reparar e vinha com marcas do disco da polidora e tudo o que era cantos ficou sem cor devido ao mau polimento reclamei e foi reparado no domingo bateram-me outra vez e já não volta para a opel mas sim a um bom bate-chapas e pintor.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Porca miseria. E então o que direi eu com a historia do meu Peugeot 106 ? Entrou na oficina 5 estrelas (Dias Cruz na Estrada de Luz e na altura concessionário oficial Peugeot) e saíu de lá uma boa bosta.

    Foi para fazer uma manutenção de caca (meter amortecedores, velas, filtro do ar) e meter um alarme ... E fui bem lixado, pois bateram com o carro, queimaram a junta, não puseram as velas nem o filtro do ar (isto é o menor dos males), como o alarme foi mal instalado (ligava o motor na posição de acessórios de luzes), deixaram a cablagem cheia de problemas (maus contactos e curtos circuitos).

    O assassino de carros (Ex-concessionário da Peugeot, pois a Peugeot tirou-lha) deixou o meu carro numa lastima e ainda tiveram o desplante de me pedir satisfações por eu me ter queixado à Peugeot Portugal (um dos donos deu-me uma repreensão como se dá a um miúdo que fez asneiras). Como é evidente, nunca mais lá meti o meu carro. Gastei na altura 1200 euros de manutenção e não fiquei a dever nem um centavo.

    Como é evidente, o meu carro passa à porta, mas lá é que não para nunca mais. Nem que tenha que ir de reboque para o cú de judas, mas lá é que não fica.

    O bom disto é que agora comecei a tirar uns cursos no CEPRA e um dia destes monto uma firma de reparação automóvel.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Estão a ver sintra? Mesmo ao lado
    Mensagens
    413

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skurly Ver Post
    só te digo uma coisa, muitas das vezes os melhores estão cá fora não nas grandes marcas e empresas, tive uma situação semelhante, o meu carro tinha 2 meses e bateram-me foi para a opel reparar e vinha com marcas do disco da polidora e tudo o que era cantos ficou sem cor devido ao mau polimento reclamei e foi reparado no domingo bateram-me outra vez e já não volta para a opel mas sim a um bom bate-chapas e pintor.
    O melhor é não se bater, infelizmente não tive ipotesse de evitar o acidente, o velho abalrrou-me o carro complectamente lol

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Porca miseria. E então o que direi eu com a historia do meu Peugeot 106 ? Entrou na oficina 5 estrelas (Dias Cruz na Estrada de Luz e na altura concessionário oficial Peugeot) e saíu de lá uma boa bosta.

    Foi para fazer uma manutenção de caca (meter amortecedores, velas, filtro do ar) e meter um alarme ... E fui bem lixado, pois bateram com o carro, queimaram a junta, não puseram as velas nem o filtro do ar (isto é o menor dos males), como o alarme foi mal instalado (ligava o motor na posição de acessórios de luzes), deixaram a cablagem cheia de problemas (maus contactos e curtos circuitos).

    O assassino de carros (Ex-concessionário da Peugeot, pois a Peugeot tirou-lha) deixou o meu carro numa lastima e ainda tiveram o desplante de me pedir satisfações por eu me ter queixado à Peugeot Portugal (um dos donos deu-me uma repreensão como se dá a um miúdo que fez asneiras). Como é evidente, nunca mais lá meti o meu carro. Gastei na altura 1200 euros de manutenção e não fiquei a dever nem um centavo.

    Como é evidente, o meu carro passa à porta, mas lá é que não para nunca mais. Nem que tenha que ir de reboque para o cú de judas, mas lá é que não fica.

    O bom disto é que agora comecei a tirar uns cursos no CEPRA e um dia destes monto uma firma de reparação automóvel.
    Ia como a mim, eles falam como s um gajo fosse um estupido que para aqui anda :S

  5. #5
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Estou a ver que os carros do grupo VW já não são como antigamente... Pelo que te disseram os problemas seriam do carro estar velho. Azar do caraças o acidente ter sido logo no fim do prazo de validade do carro!

    Já me aconteceu semelhante mas eu fui pior que o 106XSiLx. Estive 4 anos na Seat a fazer revisões a cada 10.000km (menos 5.000 que o que era aconselhado), avisei-os dos problemas de turbo e cabeça ao que me respondem :"está tudo impecável". Passado uma semana lá se foi o turbo... Pediram um preço absurdo que passaram para metade em 5 min. com as mesmas condições... Reclamei, fiz queixa para a Seat Portugal e para a Seat Espanha e não deu em nada - o que interessa é o cliente que podem vir a ter e não o que têm. Mais tarde tive o problema de cabeça de motor e fui para a VW. Disseram que o turbo tinha sido mal mnontado mas também não o trocaram nem o montaram direito (estava na garantia e era chato...) Tudo bem muito bem, atenciosos (para cativarem o cliente). O carro foi para lá e disse que estava a perder óleo. Trocaram a protecção do cárter ao fim de um dia de análise. Claro que a protecção ficou cheia e continuou a perdr óleo. Fui a um mecânico da aldeia que em 5 min fez o que devia e viu que o problema vinha de umas tubagens do IC e tb do turbo. Tornou para a VW e tornaram a dizer que estava tudo bem e queriam trocar outras peças... ADEUS, até nunca às marcas.

    Desculpa estar a pôr um texto tão grande mas cada vez estou mais convencido que nas marcas não trabalham mecânicos/profissionais competentes (nem para verem se tenho problemas na MAF servem...)!

    Boa sorte e não desistas, mesmo que penses que não vai dar em nada

  6. #6
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    Bem vindo ao clube dos enganados pela siva, eu tinha comprado um scirocco à siva através da soauto de loures. Como qualquer carro de serviço quando o fui buscar tinha dois anos de garantia quando precisei dela afinal já era só um. Entregaram-me o carro passado mil kms pediu revisão pediram-me 400€ pela primeira revisão e tiveram a lata de me dizer que era com desconto.
    Liguei pra siva indignado com a situação dizem não ser problema deles.
    Pra não falar em outras oficinas oficiais vw que nem sabiam o que era um 2.0tsi LOL
    Por isso VW e todos os derivados do grupo vag primeiro, unico e ultimo nem dados os quero a assistencia é uma vergonha
    VC POWER

  7. #7
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Não é o primeiro nem sera certamente o unico, é triste. Faz lembrar o caso do Touareg.

    http://www.tuning.online.pt/forum/pe...en-t46225.html

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Última Resp.: 08-08-2011, 11:07
  2. Audi A1 Sline
    Por Rodas22 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 8
    Última Resp.: 24-03-2010, 15:31
  3. Audi A6 2.0 TDI Sline
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-07-2009, 12:00
  4. Audi A3 SLINE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-02-2009, 17:20
  5. Audi A3 2.0 TDI SLine
    Por TdiSportS no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 38
    Última Resp.: 15-06-2007, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •