O 2.0TDI aguenta melhor a carga.
Viva, ja ouvi falar de alguns contras dos primeiros 140cvs, mas dos dois, qual o mais resistente? Qual aguenta mais carga? Nao sei se o 1.9 tdi e igual aos motores que equipa os 8L
Cumpz
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Só pelo facto do 2.0 TDI ser tecnologicamente mais avançado, parece-me ser a escolha lógica.
Mas esses nao dao problemas na cabeca e juntas de colaca?
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
O 1.9 TDI aguenta melhor a carga.
Ainda não vi nenhum 2.0 TDI com a potencia que se vê por aí muitos 1.9 TDI a andar forte e feio.
Os motores 1.9tdi tem muito boa fama, mas esse 1.9tdi 105 em relacao ao um tdi 130 muda o que? Eu ja andei numa a4 2.0tdi 140 e nao gostei, em relacao a um 130 parece mais morto, enquanto o tdi 130 tem mais poder, em baixas nao tem nada ver com o 2.0, e em altas a coisa vai dar ao mesmo, estou inclinado a comprar um a3 1.9tdi 105 mas nao sei ao certo o material que aquilo tem, constituicao da cabeca e etc. Se for coisa que se compare com o tdi130 porreiro... Eu tenho um gt2260vk e o resto vai-se comprando, mas so se valer a pena. Num 130 sei que vale, num 105 ja nao sei, nao sei se me estao a compreender....
Última edição por Ricardo Gomes; 03-03-2012 às 22:44.
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
O PD105 dá-te mais garantias de fiabilidade, mas para carregar o 2.0TDI é supeior.
Se fosse um PD130 a historia já era um pouco diferente, mas não muito.
PS: Sim os blocos são diferentes..
Última edição por vasco fernandes; 03-03-2012 às 23:19.
explica lá porquê, porque não estou a ver a relação...1.9 TDI ou pelo 2.0 TDI, se fôr alguém que não goste verdadeiramente de carros e de motores...
Em termos de bloco, neste momento tenho os 2.
entao o bloco dos 130 nao e igual ao 105? Nao me sabem dizer o que muda? A intencao e fazer um tdi 105 a rondar os 250cvs, eu falo deste carro porque com kit do s3 o carro fica um estrondo,e como vi um branco com grelha preta fiquei apaixonado pelo carro, mas tambem quero algo que saiba que posso meter lenha com o maximo de fiabilidade possivel, como os 130
http://www.audiwallpapers.net/wallpa...310-PS_448.jpg
Última edição por Ricardo Gomes; 03-03-2012 às 23:43.
"UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."
Porque o 1.9 TDI nunca foi um exemplo de progressividade e nunca foi um motor refinado. Tem uma resposta bruta e a meu ver até chega a ser um bocado "tosco", próprio um bocado do espírito dos carros menos recentes do grupo VAG. Quem é um verdadeiro amante de automóveis, não escolhe 1.9 TDIs. Mas isto é só a minha opinião. Aliás, quem é verdadeiramente amante de carros, escolhe carros a gasolina.
Não concordo. É verdade que o chassi do Ibiza 6L não é dos melhores, mas por exemplo o mesmo motor no chassi de um golf....Já é outra fruta. Jorge Hora, em termos de evolução, se não me engano (corrijam-me se assim for) a injecção PD é a evolução em termos de tecnologia... O único senão é que não aprova ao nível de emissões, ruidos, etc. Em termos do que um amante de carros, tal como disse o Vasco Fernandes, gosta é de adrenalina, emoção! E só quem já conduziu um PD130 com mais de 200 e muitos cavalos é que sabe a pica que dá. Em relação aos OTTO, não me lembro onde ouvi mas, "O pessoal compra cavalos, mas apenas conduz binário". Acho que isto diz tudo.
Nott,
O tempo dos PD já passou. É uma tecnologia que permite extrair potência facilmente, e obter bons consumos (desde que não se exagere no regime de rotação). Fora isso, os TDIs são motores pouco refinados e barulhentos (aquele matraquear...). E além disso, são motores pouco elásticos. A evolução nos Diesel, é o Common Rail.
Só por acaso, o chassis do Ibiza 6L não é o mesmo do Golf? Eu faço a pergunta sem certeza, mas quer-me parecer que é o mesmo.
A única emoção que estou a ver a conseguires num TDI, é a entrega de binário, porque são brutos. Fora isso, não estou a ver muito mais além dum qualquer outro motor diesel relativamente moderno e convencional.
E quando o Vasco Fernandes se refere a emoções, sensações e adrenalina, não está propriamente a pensar no que tu estás a pensar. Está sim a referir-se a elasticidade, entrega de potência, rotação, e a motores com boa acústica e de trabalhar refinado. Um TDI perto de um Otto, é um tractor. lol
Binário, no limite, é para quem gosta de acelerar em recta, no ponto A para o ponto B. Prazer de condução é mais do que isso.
Última edição por Jorge Hora; 05-03-2012 às 19:40.