Resultados 1 a 19 de 19
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por vasco fernandes

Tópico: Audi a3 1.9tdi 105 ou 2.0tdi 140

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão Audi a3 1.9tdi 105 ou 2.0tdi 140

    Viva, ja ouvi falar de alguns contras dos primeiros 140cvs, mas dos dois, qual o mais resistente? Qual aguenta mais carga? Nao sei se o 1.9 tdi e igual aos motores que equipa os 8L

    Cumpz
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  2. #2
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    O 2.0TDI aguenta melhor a carga.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Só pelo facto do 2.0 TDI ser tecnologicamente mais avançado, parece-me ser a escolha lógica.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Mas esses nao dao problemas na cabeca e juntas de colaca?
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O 1.9 TDI aguenta melhor a carga.

    Ainda não vi nenhum 2.0 TDI com a potencia que se vê por aí muitos 1.9 TDI a andar forte e feio.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Mas esses nao dao problemas na cabeca e juntas de colaca?
    Esses problemas foram revistos. É só uma questão de comprares uma unidade posterior a isso.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Ainda não vi nenhum 2.0 TDI com a potencia que se vê por aí muitos 1.9 TDI a andar forte e feio.
    O 1.9 TDI apesar de ser tecnologicamente mais rudimentar, permite extrair potência mais facilmente. Mas eu só consigo conceber que alguém pergunte se há-de optar pelo 1.9 TDI ou pelo 2.0 TDI, se fôr alguém que não goste verdadeiramente de carros e de motores...

  8. #8
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    O 1.9 TDI aguenta melhor a carga.

    Ainda não vi nenhum 2.0 TDI com a potencia que se vê por aí muitos 1.9 TDI a andar forte e feio.
    Ainda não viste porque o 2.0TDI PD não saiu no ibiza 6l.

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Os motores 1.9tdi tem muito boa fama, mas esse 1.9tdi 105 em relacao ao um tdi 130 muda o que? Eu ja andei numa a4 2.0tdi 140 e nao gostei, em relacao a um 130 parece mais morto, enquanto o tdi 130 tem mais poder, em baixas nao tem nada ver com o 2.0, e em altas a coisa vai dar ao mesmo, estou inclinado a comprar um a3 1.9tdi 105 mas nao sei ao certo o material que aquilo tem, constituicao da cabeca e etc. Se for coisa que se compare com o tdi130 porreiro... Eu tenho um gt2260vk e o resto vai-se comprando, mas so se valer a pena. Num 130 sei que vale, num 105 ja nao sei, nao sei se me estao a compreender....
    Última edição por Ricardo Gomes; 03-03-2012 às 22:44.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  10. #10
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    O PD105 dá-te mais garantias de fiabilidade, mas para carregar o 2.0TDI é supeior.

    Se fosse um PD130 a historia já era um pouco diferente, mas não muito.

    PS: Sim os blocos são diferentes..
    Última edição por vasco fernandes; 03-03-2012 às 23:19.

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    1.9 TDI ou pelo 2.0 TDI, se fôr alguém que não goste verdadeiramente de carros e de motores...
    explica lá porquê, porque não estou a ver a relação...
    Em termos de bloco, neste momento tenho os 2.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    entao o bloco dos 130 nao e igual ao 105? Nao me sabem dizer o que muda? A intencao e fazer um tdi 105 a rondar os 250cvs, eu falo deste carro porque com kit do s3 o carro fica um estrondo,e como vi um branco com grelha preta fiquei apaixonado pelo carro, mas tambem quero algo que saiba que posso meter lenha com o maximo de fiabilidade possivel, como os 130

    http://www.audiwallpapers.net/wallpa...310-PS_448.jpg
    Última edição por Ricardo Gomes; 03-03-2012 às 23:43.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    explica lá porquê, porque não estou a ver a relação...
    Em termos de bloco, neste momento tenho os 2.
    Porque o 1.9 TDI nunca foi um exemplo de progressividade e nunca foi um motor refinado. Tem uma resposta bruta e a meu ver até chega a ser um bocado "tosco", próprio um bocado do espírito dos carros menos recentes do grupo VAG. Quem é um verdadeiro amante de automóveis, não escolhe 1.9 TDIs. Mas isto é só a minha opinião. Aliás, quem é verdadeiramente amante de carros, escolhe carros a gasolina.

  14. #14
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Porque o 1.9 TDI nunca foi um exemplo de progressividade e nunca foi um motor refinado. Tem uma resposta bruta e a meu ver até chega a ser um bocado "tosco", próprio um bocado do espírito dos carros menos recentes do grupo VAG. Quem é um verdadeiro amante de automóveis, não escolhe 1.9 TDIs. Mas isto é só a minha opinião. Aliás, quem é verdadeiramente amante de carros, escolhe carros a gasolina.
    Um verdadeiro amante de automóveis gosta de emoções, sensações e adrenalina!!!

    TDI PD > CR

    2.0d's... TDI CR's .. CDI's.. são motores de cocós e de user's do AH
    Última edição por vasco fernandes; 04-03-2012 às 02:00.
    Jorge Hora gosta disto.

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Um verdadeiro amante de automóveis gosta de emoções, sensações e adrenalina!!!

    TDI PD > CR

    2.0d's... TDI CR's .. CDI's.. são motores de cocós e de user's do AH
    Mas o que o pessoal quer, são Ibizas 6L para dar carga, fazer muito fumo, e fazer muitos e muitos km a andar em frente!

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Não concordo. É verdade que o chassi do Ibiza 6L não é dos melhores, mas por exemplo o mesmo motor no chassi de um golf....Já é outra fruta. Jorge Hora, em termos de evolução, se não me engano (corrijam-me se assim for) a injecção PD é a evolução em termos de tecnologia... O único senão é que não aprova ao nível de emissões, ruidos, etc. Em termos do que um amante de carros, tal como disse o Vasco Fernandes, gosta é de adrenalina, emoção! E só quem já conduziu um PD130 com mais de 200 e muitos cavalos é que sabe a pica que dá. Em relação aos OTTO, não me lembro onde ouvi mas, "O pessoal compra cavalos, mas apenas conduz binário". Acho que isto diz tudo.

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Não concordo. É verdade que o chassi do Ibiza 6L não é dos melhores, mas por exemplo o mesmo motor no chassi de um golf....Já é outra fruta. Jorge Hora, em termos de evolução, se não me engano (corrijam-me se assim for) a injecção PD é a evolução em termos de tecnologia... O único senão é que não aprova ao nível de emissões, ruidos, etc. Em termos do que um amante de carros, tal como disse o Vasco Fernandes, gosta é de adrenalina, emoção! E só quem já conduziu um PD130 com mais de 200 e muitos cavalos é que sabe a pica que dá. Em relação aos OTTO, não me lembro onde ouvi mas, "O pessoal compra cavalos, mas apenas conduz binário". Acho que isto diz tudo.
    Nott,

    O tempo dos PD já passou. É uma tecnologia que permite extrair potência facilmente, e obter bons consumos (desde que não se exagere no regime de rotação). Fora isso, os TDIs são motores pouco refinados e barulhentos (aquele matraquear...). E além disso, são motores pouco elásticos. A evolução nos Diesel, é o Common Rail.

    Só por acaso, o chassis do Ibiza 6L não é o mesmo do Golf? Eu faço a pergunta sem certeza, mas quer-me parecer que é o mesmo.

    A única emoção que estou a ver a conseguires num TDI, é a entrega de binário, porque são brutos. Fora isso, não estou a ver muito mais além dum qualquer outro motor diesel relativamente moderno e convencional.

    E quando o Vasco Fernandes se refere a emoções, sensações e adrenalina, não está propriamente a pensar no que tu estás a pensar. Está sim a referir-se a elasticidade, entrega de potência, rotação, e a motores com boa acústica e de trabalhar refinado. Um TDI perto de um Otto, é um tractor. lol

    Binário, no limite, é para quem gosta de acelerar em recta, no ponto A para o ponto B. Prazer de condução é mais do que isso.
    Última edição por Jorge Hora; 05-03-2012 às 19:40.

  18. #18
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jorge Hora Ver Post
    Só por acaso, o chassis do Ibiza 6L não é o mesmo do Golf? Eu faço a pergunta sem certeza, mas quer-me parecer que é o mesmo.
    Então o chassis do Seat Leon é igual a que VW ? Ao Passat não ?!

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de Jorge Hora
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Localização
    Porto, Portugal
    Mensagens
    753

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Então o chassis do Seat Leon é igual a que VW ? Ao Passat não ?!
    Vasco, por isso é que eu perguntei. Nem sequer me lembrei do Leon.

    É tudo understeer de qualquer forma.


    EDIT: A base do Ibiza deve ser a mesma do Fabia.
    Última edição por Jorge Hora; 06-03-2012 às 11:00.

Tópicos Similares

  1. [Compro] Catalisador 1.9tdi 150cv ou 2.0tdi .
    Por konsalik no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-02-2012, 16:38
  2. [Compro]Catalisador 1.9Tdi 150cv ou 2.0Tdi 140cv
    Por konsalik no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 02:37
  3. Audi Q7 3.0TDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-09-2010, 00:10
  4. Audi A8 3.0TDI NACIONAL/Historial AUDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-08-2010, 13:30
  5. 1.9tdi e 2.0tdi tem colectores compativeis?
    Por ttripp no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-07-2010, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •