Resultados da Votação: Audi A3 1.9 TDi 130cv VS VW Golf V 2.0 TDi 140cv

Votantes
60. Você não pode votar nesta votação
  • Audi A3 1.9 TDi 130cv

    30 50,00%
  • VW Golf V 2.0 TDi 140cv

    30 50,00%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24

Tópico: Audi A3 1.9 TDi 130cv VS VW Golf V 2.0 TDi 140cv

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão Audi A3 1.9 TDi 130cv VS VW Golf V 2.0 TDi 140cv

    Boas,


    Era para ter comprado carro ha uns tempos atras, mas alguns problemas nao deixaram...finalmente dentro de pouco tempo irei comprar carro, e sempre tive uma paixão pelo A3 (8L)...mas como ja passou algum tempo o carro ja é algo antigo (a 2ª geracao do 8L vai de 2001-2003).

    E recentemente tive a oportunidade de conduzir um Golf V 105cv e gostei bastante do carrito (para quem anda de pug 206 1.1 tambem nao é dificil :P )


    Vantagem para mim de cada um dos carros

    Audi:

    Acho o carro lindo
    Desvaloriza menos que o VW


    VW:

    É mais recente (novo modelo penso que vai de 2003-ate hoje)
    Possivelmente menos km



    Alguem que ja tenha exprementado os dois que diga qual prefere...ou outras opcoes ate 20.000€


    Se comprar o A3 será o S-Line ou o Sport 3p, se for para o Golf sera a versao Sport de 3p tambem







    Cumps[]
    Última edição por ThUnD3rFoX; 23-12-2007 às 19:23.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Peço que quanto votem fundamentem o vosso voto sff, nem que seja para dizer votei no carro X porque é mais bonito (nao escrevem é coisas do genero, votei no carro X porque sim, para isso mais vale nao fazerem replay)


    Gostava de ter opiniao de quem ja conduziu um ou outro, ou mesmo os dois...





    Cumps[]

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    60

    Padrão

    vw porque é mais recente e tem umas linhas espectaculares..sou fã dos audis e tenho um,mas sei reconhecer que o golf V é melhor que o audi a3 8l..carro mais recente e tal..mas se procurares bem e juntares uns 21 mil ja compras um audi a3 8p e ai ja fica muito mais dificil a escolha,o audi 8p é lindo ..agora tu é k sabes..cuidado com os primeiros motores 2.0tdi 140cv,vinham com um defeito na cabeça do motor.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b3rth3l0t Ver Post
    vw porque é mais recente e tem umas linhas espectaculares..sou fã dos audis e tenho um,mas sei reconhecer que o golf V é melhor que o audi a3 8l..carro mais recente e tal..mas se procurares bem e juntares uns 21 mil ja compras um audi a3 8p e ai ja fica muito mais dificil a escolha,o audi 8p é lindo ..agora tu é k sabes..cuidado com os primeiros motores 2.0tdi 140cv,vinham com um defeito na cabeça do motor.
    Por acaso ate nem acho o modelo recente (8P) nada de especial a nivel estetico, tiranto o S3 e alguns TDi 170cv S-Line :P





    Cumps[]

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    nao eram os primeiros 2.0tdi 140 que vinham c defeitos na cabeça, esse defeito permanece e ate os 170cv dao problemas a esse nivel. O golf V é um carro bastente fracote a nivel de revestimentos interiores e mt feioso a nivel de design exterior...axo preferivel um a3 pos facelift, tanto pelo motor cm pela qualidade geral Se possivel, fazia cm foi dito...juntava mais algum e optava pelo a3 da ultima geração, apesar de vires a ter mais tarde ou mais cedo problemas de motor.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  6. #6
    masteruser
    Guest

    Padrão

    se não és um rapaz apressado, tenta então um a3 1.9tdi 105cv e aí a partida poupas os tais problemas de motor referidos.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ATD Ver Post
    nao eram os primeiros 2.0tdi 140 que vinham c defeitos na cabeça, esse defeito permanece e ate os 170cv dao problemas a esse nivel. O golf V é um carro bastente fracote a nivel de revestimentos interiores e mt feioso a nivel de design exterior...axo preferivel um a3 pos facelift, tanto pelo motor cm pela qualidade geral Se possivel, fazia cm foi dito...juntava mais algum e optava pelo a3 da ultima geração, apesar de vires a ter mais tarde ou mais cedo problemas de motor.
    POde ser uma pergunta parva...


    Mas o motor do A3 8P, não é igual ao motor do Golf V?

    Se por ventura opta-se pelo A3 da ultima geracao nao iria ter os mesmo problemas a nivel de motor?





    Cumps[]

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de UnDeR_ScOr3
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    322

    Padrão

    A ir para o VW Golf V, só com o motor 1.9TDi, o 2.0TDi já foi falado e n inspira muita confiança...
    Quanto ao A3 embora tenha uma estetica bastante apelativa apesar da idd que já tem... irias para um modelo que já tem um outro modelo pelo meio(8p)... acho que seria um erro, mas tu é que sabes.
    Logo... a minha escolha, recai pelo Golf V sem dúvida... pq com 20000€ sp compras um Golf V 1.9TDi com 2 anitos, e A3 TDi130 tem de ser um com 4 anos ou mais... O 1.9TDi 105cv com uma repro deve ficar porreiro caso a potência do carro que queres seja um ponto a considerar...

    Boa escolha e muita sorte com a nova máquina...

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Citação Mensagem Original de UnDeR_ScOr3 Ver Post
    A ir para o VW Golf V, só com o motor 1.9TDi, o 2.0TDi já foi falado e n inspira muita confiança...
    Quanto ao A3 embora tenha uma estetica bastante apelativa apesar da idd que já tem... irias para um modelo que já tem um outro modelo pelo meio(8p)... acho que seria um erro, mas tu é que sabes.
    Logo... a minha escolha, recai pelo Golf V sem dúvida... pq com 20000€ sp compras um Golf V 1.9TDi com 2 anitos, e A3 TDi130 tem de ser um com 4 anos ou mais... O 1.9TDi 105cv com uma repro deve ficar porreiro caso a potência do carro que queres seja um ponto a considerar...

    Boa escolha e muita sorte com a nova máquina...
    Ok, vou comecar a dar uma vista de olhos nos golf 1.9 105cv...

    O A3 (8L) sempre foi uma paixao, tambem depende muito na altura que tiver para comprar se existem versoes decentes (nao muitos kms, de 2003 de preferencia e com um bom equipamento)


    Obrigado pela opiniao!





    Cumps[]

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Sim os motores sao iguais...e os problemas comuns a tds marcas do grupo.
    O Golf V 1.9tdi 105 chipado fica mt mt bom, ate pk ja tem caixa de 6v., contudo a qualidade geral do carro, estetica exterior e equipamento...n me convence minimamente face ao A3. Um A3 de anterior geração 1.9tdi 130 S-line axo que sería uma excelente opçao, desde equipamento a motor e estetica.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ATD Ver Post
    Sim os motores sao iguais...e os problemas comuns a tds marcas do grupo.
    O Golf V 1.9tdi 105 chipado fica mt mt bom, ate pk ja tem caixa de 6v., contudo a qualidade geral do carro, estetica exterior e equipamento...n me convence minimamente face ao A3. Um A3 de anterior geração 1.9tdi 130 S-line axo que sería uma excelente opçao, desde equipamento a motor e estetica.
    Exactamente, era precisamente essa versão que gostaria de adquirir...




    Cumps[]

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Eu tenho um Golf V 1.9 tdi, e tinha Visto um audi A3 2.0 tdi usado um carro espectacular, mas optei pelo golfo novo é novo e tou muito satisfeito, em relação ao audi A3 o anterior tenho um amigo ke tem o 1.9 TDI 110cv sport e não trocava por nada em conforto e aceleração o meu é melhor... mas se tivesse € preferia o Golf 2.0 TDI em vez do A3 2.0 TDI. isto sou eu a opinar.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    epahh os anos também pesam, o golf é modelo mais recente, eu optava pelo golf, quanto á história dos problemas do 2.0 TDI, foram só as primeiras unidades, esse problema foi resolvido

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Devo mesmo optar por um A3 130cv...

    Obrigado pelas opinioes, ja tive em stands durante a semana passada, nao tem sido facil...Mas amanha devo ir ver um como eu gosto





    Cumps[]

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de hdi OH
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    578

    Padrão

    Eu optava por um Leon 1.9 150 cvs...

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Ja comprei, é um A3 TDi 130cv SLine de 2003...Aqui estao as primeiras fotos com o telemovel...








    Extras:

    Estofos em pele
    ESP
    Cruise Control
    Xenon
    Sensores de estacionamento
    etc... (e muitos mais que nao tive tempo de ver) :P





    Cumps[]

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    34

    Padrão

    Bela prenda de Natal!

    Aproveita e estima.

  18. #18
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    audi é sempre audi!boa escolha

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    202

    Padrão

    Eu tambem achei que foi




    Boas Festas!

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    60

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Golf V1.4 tsi 140cv & 1.4 tsi gt 170cv
    Por tower no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 33
    Última Resp.: 04-04-2007, 02:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •