Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Aterações 1.9 tdi

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão Aterações 1.9 tdi

    Boas pessoal, pretendia dar um pouco mais de potência ao meu golf V 1.9 tdi, o carro em questão só conta com filtro de caixa e electronica, tinha em mente um bmc cda, retirar cat e tlvz trocar os injectores, ficará melhor? e a nivel de barulho e problemas com a sonda e o erro safe mode... entendidos pronunciem-se... cumps
    Última edição por Lexusx; 05-01-2010 às 13:26.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    e trocar o intercooler por um maior sem outras alterações, quais as vantagens?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    então ninguem ajuda

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    O Golf tem DPF? Primeiro lugar tens de postar quanto €€€€ podes buscar, que potências pretendes atingir e qual o teu tipo de condução.

    Se não indicares isto ninguém te vai ajudar. Por mim só chegava a repro, secalhar para ti um turbo com Flow charge diferente.

    Pensa bem nisso!

    Abraço,
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  5. #5
    barbecos Average 2 Avatar de barbecos
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Almada
    Mensagens
    182

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    e trocar o intercooler por um maior sem outras alterações, quais as vantagens?
    ganhas velocidade de ponta mas ficas com um lag no turbo, demora mais a responder..
    acho que pra já uma repro seria suficiente, a alteraçao dos bicos so se aplica em modificações mais "brutas".
    removeres o catalisador e a egr tb seria uma opção..
    sempre mas seeempre a andar....

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de barbecos Ver Post
    ganhas velocidade de ponta mas ficas com um lag no turbo, demora mais a responder..
    acho que pra já uma repro seria suficiente, a alteraçao dos bicos so se aplica em modificações mais "brutas".
    removeres o catalisador e a egr tb seria uma opção..
    Acho que repro ele já tem...

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    ...conta com filtro de caixa e electronica...
    Em relaçao as questões, a CDA é sempre uma boa opção e acho que até há especifica para o teu motor, tirar catalizador também acho que é benéfico mas aí já o carro vai ficar a fazer um pouco mais de barulho (nada de especial). Se o teu tiver FAP, nesse caso é quase obrigatório tirar... Anula a também a egr como o Barbecos disse.
    Em termos de injectores eu não mexia, antes disso punha um turbo e só depois injectores se quisesse mais potência e já não houvesse gásoleo. Mas aí já vamos por outro caminho, se o teu objectivo é ter o carro mais forte mas fiável para o dia-a-dia vai só até à parte em que falei da egr, se queres carga à sério e tens € para investir, força, a malta quer é ver carros a andar e a fumar.lol

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    A repro é sem dúvida os cavalos mais fáceis e os mais baratos, 30 ou 40cvs por 300 ou 400€ não se conseguem com mais nenhuma mod.

    Em Intercooler e turbo gastas facilmente perto de 1250€, mas com o ajuste da electronica podes conseguir um bom incremento, mas vais logo sentir necessidade de um bom sistema de embraiagem, + 500/600€, consequentemente pa manter a fiabilidade e usufruires mais descansado da potencia metes radiadores de oleo e gasoleo, mais outros 500 ou 600€.

    Ou seja, é uma questão de euros, se já tens repro e queres mto mais do que tens vais ter que investir euros, pk não é um CDA que vai fazer diferenças no setup (turbo e IC) original.

    Cumpts

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    obrigado pelas dicas pessoal tou a ver que tenho que gastar cerca de 3000€ para por a carro como quero, por agora vou colocar um cda e retirar o cat dp vou começar a trocar componentes ( turbo, IC, radiador, injectores e embriagem) objectivo até ao fim do ano é passar dos 145 cv actuais para uns meros 250cv, e não vou olhar ao material....

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    É esse o espirito.lol Mas depois disso tudo arranja alguém que te faça uma electronica decente.

    Vai actualizando o topico do teu projecto para a malta ver as evoluçoes

  10. #10
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    Boas pessoal, pretendia dar um pouco mais de potência ao meu golf V 1.9 tdi, o carro em questão só conta com filtro de caixa e electronica, tinha em mente um bmc cda, retirar cat e tlvz trocar os injectores, ficará melhor? e a nivel de barulho e problemas com a sonda e o erro safe mode... entendidos pronunciem-se... cumps

    amigo o teu carro ja conta com um IC bom e caga para isso dos filtros de caixa e CDAs, sao uma grande merda e so faz com q o carro ande menos!! Se queres mesmo por o carro andar o q fazia no teu carro era apenas alteraçao de turbo e linha de escape em inox de 63 mm.

    agr quanto ao turbo depende do q queiras e de quanto queiras gastar!!

    esse turbo de origem é mt fraquinho, se queres andar com cerca de 180 cavalos nas boa e teres boas baixas ia para o turbo do 1.9 tdi 150 cavalos (1749vb) exelentes turbos para baixos regimes, se quiseres algo mais bravo aconselhava-t um gt2260v bmw, que chega facilmente aos 250 cavalos apenas com esse turbo e linha de escape.

    PS: mas é claro q se a embraiagem começar a patinar vais ter de meter uma ou entao reforças!!


    cumps


    S4 B6 by Bari

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    23

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    obrigado pelas dicas pessoal tou a ver que tenho que gastar cerca de 3000€ para por a carro como quero, por agora vou colocar um cda e retirar o cat dp vou começar a trocar componentes ( turbo, IC, radiador, injectores e embriagem) objectivo até ao fim do ano é passar dos 145 cv actuais para uns meros 250cv, e não vou olhar ao material....
    E suspensão, travagem, etc não se melhora?

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    amigo o teu carro ja conta com um IC bom e caga para isso dos filtros de caixa e CDAs, sao uma grande merda e so faz com q o carro ande menos!! Se queres mesmo por o carro andar o q fazia no teu carro era apenas alteraçao de turbo e linha de escape em inox de 63 mm.

    agr quanto ao turbo depende do q queiras e de quanto queiras gastar!!

    esse turbo de origem é mt fraquinho, se queres andar com cerca de 180 cavalos nas boa e teres boas baixas ia para o turbo do 1.9 tdi 150 cavalos (1749vb) exelentes turbos para baixos regimes, se quiseres algo mais bravo aconselhava-t um gt2260v bmw, que chega facilmente aos 250 cavalos apenas com esse turbo e linha de escape.

    PS: mas é claro q se a embraiagem começar a patinar vais ter de meter uma ou entao reforças!!





    cumps
    obrigado pelas dicas, esses turbos são muitos bons e o do golf 150cv parece bom e o utilizado no seat ibiza de 160cv dá para o meu? quanto a linha de escape a medida que mencionas ficará muito barulhento o carro? e os colectores de origem dão e remover egr como mencionaram... como se faz ? uma casa boa m lsb para me dar um orçamento de turbo, embriagem e linha em inox com colectores 4-2-1 desculpem tantas ??? mas com o ja me foi dito esse motor e "manhoso" de trocar o turbo...cumps

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Farang Ver Post
    E suspensão, travagem, etc não se melhora?
    melhora pois esta precisar de pastilhas e em breve discos do gti a frente e os da frente para tras, suspensão ja conta com molas mas vai levar uns coils koni...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •