e trocar o intercooler por um maior sem outras alterações, quais as vantagens?
Boas pessoal, pretendia dar um pouco mais de potência ao meu golf V 1.9 tdi, o carro em questão só conta com filtro de caixa e electronica, tinha em mente um bmc cda, retirar cat e tlvz trocar os injectores, ficará melhor? e a nivel de barulho e problemas com a sonda e o erro safe mode... entendidos pronunciem-se... cumps
Última edição por Lexusx; 05-01-2010 às 13:26.
e trocar o intercooler por um maior sem outras alterações, quais as vantagens?
então ninguem ajuda
O Golf tem DPF? Primeiro lugar tens de postar quanto €€€€ podes buscar, que potências pretendes atingir e qual o teu tipo de condução.
Se não indicares isto ninguém te vai ajudar. Por mim só chegava a repro, secalhar para ti um turbo com Flow charge diferente.
Pensa bem nisso!
Abraço,
sempre mas seeempre a andar....
Acho que repro ele já tem...
Em relaçao as questões, a CDA é sempre uma boa opção e acho que até há especifica para o teu motor, tirar catalizador também acho que é benéfico mas aí já o carro vai ficar a fazer um pouco mais de barulho (nada de especial). Se o teu tiver FAP, nesse caso é quase obrigatório tirar... Anula a também a egr como o Barbecos disse.
Em termos de injectores eu não mexia, antes disso punha um turbo e só depois injectores se quisesse mais potência e já não houvesse gásoleo. Mas aí já vamos por outro caminho, se o teu objectivo é ter o carro mais forte mas fiável para o dia-a-dia vai só até à parte em que falei da egr, se queres carga à sério e tens € para investir, força, a malta quer é ver carros a andar e a fumar.lol
A repro é sem dúvida os cavalos mais fáceis e os mais baratos, 30 ou 40cvs por 300 ou 400€ não se conseguem com mais nenhuma mod.
Em Intercooler e turbo gastas facilmente perto de 1250€, mas com o ajuste da electronica podes conseguir um bom incremento, mas vais logo sentir necessidade de um bom sistema de embraiagem, + 500/600€, consequentemente pa manter a fiabilidade e usufruires mais descansado da potencia metes radiadores de oleo e gasoleo, mais outros 500 ou 600€.
Ou seja, é uma questão de euros, se já tens repro e queres mto mais do que tens vais ter que investir euros, pk não é um CDA que vai fazer diferenças no setup (turbo e IC) original.
Cumpts
obrigado pelas dicas pessoal tou a ver que tenho que gastar cerca de 3000€ para por a carro como quero, por agora vou colocar um cda e retirar o cat dp vou começar a trocar componentes ( turbo, IC, radiador, injectores e embriagem) objectivo até ao fim do ano é passar dos 145 cv actuais para uns meros 250cv, e não vou olhar ao material....
É esse o espirito.lol Mas depois disso tudo arranja alguém que te faça uma electronica decente.
Vai actualizando o topico do teu projecto para a malta ver as evoluçoes
amigo o teu carro ja conta com um IC bom e caga para isso dos filtros de caixa e CDAs, sao uma grande merda e so faz com q o carro ande menos!! Se queres mesmo por o carro andar o q fazia no teu carro era apenas alteraçao de turbo e linha de escape em inox de 63 mm.
agr quanto ao turbo depende do q queiras e de quanto queiras gastar!!
esse turbo de origem é mt fraquinho, se queres andar com cerca de 180 cavalos nas boa e teres boas baixas ia para o turbo do 1.9 tdi 150 cavalos (1749vb) exelentes turbos para baixos regimes, se quiseres algo mais bravo aconselhava-t um gt2260v bmw, que chega facilmente aos 250 cavalos apenas com esse turbo e linha de escape.
PS: mas é claro q se a embraiagem começar a patinar vais ter de meter uma ou entao reforças!!
cumps
S4 B6 by Bari
obrigado pelas dicas, esses turbos são muitos bons e o do golf 150cv parece bom e o utilizado no seat ibiza de 160cv dá para o meu? quanto a linha de escape a medida que mencionas ficará muito barulhento o carro? e os colectores de origem dão e remover egr como mencionaram... como se faz ? uma casa boa m lsb para me dar um orçamento de turbo, embriagem e linha em inox com colectores 4-2-1 desculpem tantas ??? mas com o ja me foi dito esse motor e "manhoso" de trocar o turbo...cumps