ja vi um video dele...ui ui!
Dentre os carros-conceito que fizeram a fama da Dodge, o Viper certamente é o mais vistoso. Com motor V10 de 8,3 litros, ele foi o esportivo americano mais comentado depois do Chevrolet Corvette, tendo encontrado um páreo à altura só com o lançamento do Ford GT. A versão atualmente em produção, a SRT10, preparada pela divisão SRT, da DaimlerChrysler, tem motor que desenvolve 517 cv a 5.600 rpm e 74 kgm de torque a 4.100 rpm. Já é mais do que qualquer mortal poderia querer de um carro, mas a ASC (American Specialty Cars) o levou além e criou uma versão à parte do mito, o ASC Diamondback Viper.
Para começar, a empresa é especializada no uso de fibra de carbono e abusou dela na carroceria de um Viper comum (como se esse adjetivo coubesse nesse carro...). Assim, o nobre material foi parar no teto, no capô, no kit aerodinâmico e onde mais a empresa encontrou espaço para ele. O resultado foi uma diminuição de peso de 38,6 kg, ou seja, dos 1.533 kg originais, ele passou a ter 1.494,4 kg.
Só isso já melhoraria um pouquinho o desempenho desse esportivo de respeito, mas a ASC não se contentou e buscou a ajuda de quem entende de velocidade, a McLaren, instalando no Viper um kit da McLaren Performance Technologies. A parte mais visível da modificação foi a adoção de cornetas de admissão de ar, com borboletas individuais, que saem do belo capô de fibra de carbono.
Isso fez com que o motor de 517 cv passasse a 623,5 cv, 106,5 cv a mais. A máxima não foi divulgada pela empresa, mas certamente fica acima dos 306 km/h que o Viper SRT10 atinge. De todo modo, dá para ter uma idéia pela melhoria no tempo para atingir os 100 km/h partindo da imobilidade. Antes, isso era feito pouco abaixo dos 4 s. Agora, o Diamondback Viper crava 3,5 s para realizar a tarefa. Quem conhece as dificuldades em baixar tempos de aceleração, especialmente em superesportivos, sabe o quanto isso é significativo.
Os freios, que já eram excelentes, não tiveram modificação. Continuam a ser os mesmos Brembo de quatro pistões na frente e atrás, com discos de 356 mm. O câmbio, que deve ser de uma resistência absurda, para agüentar tanto torque, tem seis marchas e a tração, como não poderia deixar de ser em um legítimo esportivo, é traseira.
Para quem ficou fã do carro, fica a boa notícia de que ele será produzido em série limitada pela ASC. Mas o motor, de 623 cv, deve passar aos 660 cv.
ja vi um video dele...ui ui!
mais um carro...
holy fuck
lindo e bomba, ganda makina
apesar de eu não gostar nada do viper "stock"...este viper é uma insanidade!!!!!!!!!!!é lindo mesmo!!akeles itb's estão uma loucura!!!!!simlesmente espectacular!!!!!!!!!!!!!!!
cumps...
Estamos sempre a aprender...
Este fim de semana houvu un US Car Meeting aqui na região e passou-me um Viper ao lado na AE... meu deus, os sidepipes, que som !!!!!!
Kitnoce Mobile :
Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...
olha o gonças a dar pa eskezito.. s kalhar n krias umMensagem Original de gonças
acredita que depois de ver um video de um viper com cerca de 2300hp pelo que estava escrito no site e durante o video.. este deve estar fracinhooooooooooooMensagem Original de Legolas
esse viper esta tao lindo
2 old 4 this $hit
Era a estrear!!!
Drive Fast, Die Hard
Renault Megane Break Dci
vendia-o!Mensagem Original de Makaveli
e com o dinheiro dele comprava uma boa casa na marginal!
e axo k é tudo...
Mensagem Original de gonças
Parece que o gonças é cá dos meus... eu adoro carros e tuning e adoro uma boa máquina...mas antes disso aprecio uma boa casa! Prefiro 1000x andar no meu saxo 1.1i que funciona na perfeição e chegar a casa e ter uma casa com muito boas condições e onde descanso muito bem do que ter um ferrari ou que seja á porta e ter uma casa da tanga!
Cumps
e à que juntar a isso uma boa mulherMensagem Original de krypton33
gonças, para tu teres uma boa mulher tens de ter um bom carro...senao tas tramado rapaz...
Cumpz...
brutal o viper