Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38

Tópico: ASAE combate pirataria informática e trava sites ilegais

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    220

    Padrão ASAE combate pirataria informática e trava sites ilegais

    A ASAE realizou uma acção de combate à pirataria e travou sites ilegais utilizados por 200 mil pessoas.A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Polícia Judiciária (PJ) efectuaram esta terça-feira uma operação que visou «a reprodução de conteúdos protegidos por Direitos de Autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa», esclareceu o organismo em comunicado.

    Esta operação envolveu 23 elementos da ASAE e da PJ que investigaram este caso ao longo dos últimos três meses.

    Foi bloqueado o acesso aos sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt.

    Trata-se de uma operação «inédita porque incidiu sobre a partilha ilegal de conteúdos do programa P2P e diversos sites através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização», esclarece a ASAE.

    De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam filmes, música, programas informáticos, jogos, capas, legendas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado «BitTorrent».

    De entre o material apreendido constam dois servidores instalados em empresas, computadores da última geração, suportes multimédia (nomeadamente 370 DVD com filmes, 385 CD de música, 142 CD com jogos para PC, 29 DVD com Jogos X BOX, 4 discos externos com a capacidade de 980 Gbites) e documentação diversa.


    in agenciafinanceira.iol.pt

  2. #2
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    pois o btuga la se foi ...

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Ui já começa cá em PT...


  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    tamos fudidos...eu nem saco filmes so series que nem sequer passam em portugal, por um lado isto é injusto.

    nao me imagino sem o emule por exemplo onde é que vamos buscar aquela musica bue rara que ouvimos num qualquer video do youtube (vcs compreendem ate porque ha mais situaçoes deste genero )
    FUNCTION > form

    flickr

  5. #5
    JDM - É mais que moda Super user Avatar de Vitor Garcia
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    http://Mundo/Europa/Portugal/Évora.pt
    Mensagens
    2.715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    tamos fudidos...eu nem saco filmes so series que nem sequer passam em portugal, por um lado isto é injusto.

    nao me imagino sem o emule por exemplo onde é que vamos buscar aquela musica bue rara que ouvimos num qualquer video do youtube (vcs compreendem ate porque ha mais situaçoes deste genero )
    so series ? entao e o resto ? ha bues cenas que nao saem ca. jogos, albuns( estes entao...),etc...

    isto sempre houve e sempre hade haver . por lei crime é nos sacarmos e irmos vender isso é piratearia( isto em casas próprias se for estabelecimentos ja nao ) vejam aquela cena que diz o donwload nao sei que é crime e da 3 anos de prisão em portugues e depois em ingles o ingles ja nao diz que da 3 anos de prisão so diz que é crime. mas tb ja viram os preços das cenas ? nao é crime tb nao, o preços que eles efectuam ?

    HONDA - The Power Of My Dreams And The Nightmares Of You
    http://www.flickr.com/photos/vitorngarcia/
    “WARNING: Digital manipulation KILLS photography”

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    a ASAE eskeceu-se de mencionar o material XXX. la por o btuga ter fechado. novas coisas abrem, e o que nao falta para ai e torrents internacionais. isso nunca poderao fechar em nunca deixarao de haver :s.

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Desde que as coisas sejam para consumo caseiro não te podem acusar de pirataria.... Estes gajos agora lembraram-se de ir importunar privados. Eles que ataquem a porra das feiras que só aí travam mt pirataria.


    Never shift up until REDLINE

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tiger Ver Post
    Desde que as coisas sejam para consumo caseiro não te podem acusar de pirataria.... Estes gajos agora lembraram-se de ir importunar privados. Eles que ataquem a porra das feiras que só aí travam mt pirataria.
    porra o mais engraçadp e q aquilo q se vende nas feiras sao dvds de merda filmados no cinema, so um otario muito estupido e q compra esse tipo de dvd, mas enfim.
    FUNCTION > form

    flickr

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    alias oje apareceu no telejornal da sic...alguem viu?

    eles a noite concerteza repentem este tema.

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 3l3m3nt Ver Post
    alias oje apareceu no telejornal da sic...alguem viu?

    eles a noite concerteza repentem este tema.

    cumps
    eu vi, a cota a falar nos encarregados de educação...lool
    FUNCTION > form

    flickr

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    176

    Padrão

    Eu tb vi, eles teem razao o btuga partilha muitos programas piratas e muitas cenas piratas, mas pra ir fazer uma rusga a casa dos responsaveis do site entao tinham que fazer na casa de muita gente pois muita gente faz uploads considerados para eles ilegais, e o btuga não cobrava dinheiro, em é uma feira de material ilegal como disse na sic.
    Um dos responsaveis do btuga soltou a release:
    http://btugapt.no.sapo.pt/

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Pois mas as pessoas n querem saber compram qq porcaria. Eu por mim falo n sou rico nunca fui, se tivesse que pagar por tudo o que tnho no pc tnha de ser filho dum magnata.


    Never shift up until REDLINE

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    80 % do pessoal aqui do forum tem material sacado da net, duvido que isso sejas ilegal. ilegal é vender.

    pessoalmente tenho muito muitos gigas de series e programas e videos random guardados em centenas de dvds, mas 80 % desses rogramas e series nem passam em portugal, onde é que eu as ia bsucar??
    FUNCTION > form

    flickr

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    toda a gente faz downloads, então porque é que raio existem as happy hours e essas coisas do mesmo género, não devem ser para enfeitar de certeza, já se sabia que mais tarde ou mais cedo iria haver estas situações, já tinham avisado, mas claro que pensa-se que é mentira e que nunca vêm bater á porta, o que é certo é que cada vez mais aparece nas noticias estas rusgas e isso dá que pensar, mas nunca vão acabar os downloads e programas de partilha, fecha-se um e logo a seguir abre-se outro, toda a gente tira coisas da net, agora depende é como se façam as coisas, claro que quem anda a vender e anda com os discos cheios e estar todos os dias a sacar coisas, dá nas vistas, é preciso cuidado porque andam mesmo á caça.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    80 % do pessoal aqui do forum tem material sacado da net, duvido que isso sejas ilegal. ilegal é vender.

    pessoalmente tenho muito muitos gigas de series e programas e videos random guardados em centenas de dvds, mas 80 % desses rogramas e series nem passam em portugal, onde é que eu as ia bsucar??
    eu por acaso agora ja me deixei do XP/VISTA e ando para aqui no linux, estou com o OPENSUSE e ate agora vale a pena, placa grafica a funcionar, placa de tv e de som tambem tnh tudo o que preciso lolol.

    bem voltanto ao topico inicial... pelos vistos o btugaja tem outro dominio


    www.btuga.net

    e tem la escrito isto

    "Mensagem aos clientes

    --- Actualização 26/07/2007 11:07 ---

    Já temos acesso ao novo servidor de alojamento e estamos neste momento a fazer todas as configurações de segurança.

    Esperamos ainda hoje começar a configurar e distribuir as contas aos nossos clientes.

    Pedimos desculpa pelo incomodo.

    ------



    Viva,

    Só agora nos foi possível contactar-vos através desta página.

    Houve uma acção judicial que fez com que fosse injustamente apreendido o servidor de alojamentos e domínios bem como os serviços de facturação.

    Desta forma e devido ao facto do domínio ter sido igualmente bloqueado pedidos desculpas pelo atraso e ausência de contacto, o que com a falta dos dados dos clientes é completamente impossível.

    Amanhã dia 26/07/2007 vai ser entregue um requerimento judicial para a recuperação da maquina de alojamento.

    Até a mesma ser recuperada estamos já a adquirir novos servidores para repor o serviço de alojamento o mais rapidamente possível.

    Qualquer nova noticia irá aparecer nesta página.

    Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido e espero continuar a prestar o serviço de elevada qualidade e rapidez que sempre premiou os alojamentos BTuga.

    Obrigado.

    Cumprimentos."






    o .com esta com o "recado" ke todos sabemos lolol.

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    deixo aqui para quem nao leu a versao/relatório da PJ


    "A Polícia Judiciária e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) efectuaram ontem, dia 24 de Julho de 2007, uma operação inédita em Portugal de combate à “Pirataria” - reprodução de conteúdos protegidos por Direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a 6 mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa.

    Esta operação envolveu meios humanos (23 elementos de ambas as entidades), e logísticos (nomeadamente suportes de prova digital), com vista ao objecto de dois Inquéritos que correm nas entidades acima referidas.

    A operação, inédita porque incidiu sobre a partilha ilegal de conteúdos através de programa P2P e diversos sites entre os quais o www.zetuga.com, www.zemula.org, e www.btuga.pt, através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização.

    De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam Filmes, Música, Programas informáticos, Jogos, capas, legendas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado BitTorrent.

    Os gestores dos sites em questão, entres eles um elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

    De entre o material apreendido constam dois servidores instalados em empresas, computadores da última geração, suportes multimédia ( nomeadamente 370 DVD com filmes, 385 CD de música, 142 CD com jogos para PC, 29 DVD com Jogos X BOX, 4 discos externos com a capacidade de 980 Gbites) e documentação diversa.

    Foi bloqueado o acesso aos sites.

    O valor da apreensão é elevado, constituindo a operação um grande revés na reprodução e troca de contéudos protegidos por direitos de autor.

    Face à forma agressiva como a publicidade é feita para a utilização da largura de banda, a PJ e a ASAE recomendam aos pais e encarregados de educação que estejam atentos à utilização da Internet por parte dos educandos.

    As investigações prosseguem.

    Lisboa, 24 de Julho de 2007"

    fonte: http://www.policiajudiciaria.pt/cgi-...rticle&id=3560


    cuidado pa quem é mais novinho as vossas mamas/papás (encarregados de educacao) vao andar na vossa cola hehe

    cumps
    ユーノスロードスター N/A Powered

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    23

    Padrão

    eles (ASAE) sao pressionados pelas discograficas e lusomundos e afins pq no entender deles perdem dinheiro.. ja nos EUA a merda eh a mesma e agora parece k tao a apertar mais em portugal.. kd eu tinha 16 anos a PJ foi a minha casa para me ir buskar e apreender u meu computador pq eu tinha material pirata em minha casa.. jogos filmes e musicas, mas era para uso pessoal, entao o k s passou apos esclarecimento na PJ foi que me apagaram todos os ficheiros no disco rigido ( usava dc++ 190gb share) e n me fizeram nada, pois nao conseguiram provar de onde eh k eu tinha arranjado akilo.. dvolveram o pc e voltei pa casa.. mal sabiam eles k tinha backup em cd de td o k tinha no disco LOL.. PS - foram a minha casa por via de uma denuncia anonima.. ah e kem me denunciou dps teve o k merecia

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de 3l3m3nt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    322

    Padrão

    pa kem kiser saber mais sobre o rescaldo e as actualizacoes cliquem no link:

    http://remixtures.com/2007/07/btuga-...o-da-operacao/


    e ja agora um exerto k axei interessante

    "Ora aqui está a explicação: os limites de tráfego impostos na maioria das modalidades dos vários serviços ligados à Portugal Telecom (Sapo, TV Cabo, Telepac) ajudaram MartiniMan e os seus comparsas a erguerem ao longo dos últimos anos aquele é segundo os dados do Alexa o 29º site mais visitado em Potugal."

    e já agora outro

    "Luis Ferreira diz desconhecer quem foram os autores da queixa.

    No entanto visitando o site da fevip, em particular, esta noticia verifica-se que foram duas queixas da autoria destas entidades.
    Conforme eles proprios confessam na press-release, ja tinham conhecimento desta situação ha muito tempo. Então porquê só agora actuam? Desespero de causa/fustração?

    É que ja que estamos em julho de 2007. A tão noticiada queixa-crime de Abril do ano contra 17 utilizadores que partilhavam ficheiros está eternamente no limbo judicial, em segredo de justiça, ou foi arquivada?

    Parece que silencio destas entidades é vergonhoso, quando as coisas não lhe correm como previam e contrasta bastante com a euforia estes episodios de fiscalização.

    Da PJ até é desculpavel pois apenas faz o trabalho mediante as queixas que lhe são apresentadas. Depois temos a ASAE que quer mostrar trabalho para justificar a sua existencia. No fim da fila temos os verdadeiros cromos. FEVIP,IPFI,BSA,ASSOFT,etc e outros lobbies que usam de toda a desinformação e ignorancia (sua e de terceiros) que podem para fazerem valer os seus propositos. Quero ver se depois deste caso for determinado que os trackers em Portugal são legais, quem é que vão ser o ursos que *não* vão rir por ultimo nesta historia. Vão atafulhar ainda mais os tribunais com centenas ou milhares de queixas-crime para individuos que usam os trackers?"

    axo k ja s sabem kem foram os autores da queixa...


    cumps
    Última edição por 3l3m3nt; 27-07-2007 às 11:34.
    ユーノスロードスター N/A Powered

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    179

    Padrão

    Eles bem tentam acabar com a pirataria, só ainda não devem é ter percebido que é uma causa perdida!

    Podem fechar um programa que a malta vira-se logo para outro e o ciclo ha-de continuar a ser assim mesmo, desligam um liga-se outro!

    Abraço

    Um modo de vida!

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de shadow3700
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    281

    Padrão

    se querem acabar com a pirataria porque e que eles oferecem 8, 10, 12, 20 Gb de downloads internacional?? quem nao anda na piratia nao precisa de tanto certo??

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. asae em grande
    Por gonzogt no fórum outros
    Respostas: 8
    Última Resp.: 03-01-2011, 12:10
  2. depois admiram-se com os carros ilegais...
    Por Vitor Garcia no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-03-2009, 13:56
  3. GNR e o combate ao alcool....LOL
    Por MarquesR no fórum TOLices
    Respostas: 16
    Última Resp.: 27-12-2008, 14:43
  4. Anúncio de Casamento da ASAE!
    Por Pestegti no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-01-2008, 11:03
  5. Ajuda à pirataria!!!! Até nas lojas
    Por B-B-BOOST no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 17-11-2006, 13:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •