Resultados 1 a 13 de 13
Like Tree3Gostos
  • 2 Escrito por sky
  • 1 Escrito por Weler

Tópico: Apreensão do Veiculo

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    4

    Padrão Apreensão do Veiculo

    Boas,

    Fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto que vos vou expor mas, não encontrei nada semelhante sobre o meu caso que passo a explicar;

    Antes de mais, tenho um Honda Del Sol rebaixado q.b. (Koni Sport e molas Sparco), bem como jantes 15" com pneus 205x50x15.

    Por falta de fundo na minha conta bancária, depois de manter na garagem o carro parado, voltei a circular com ele fazendo inspecções quinzenais (preferivel pagar 28€ por cada inspecção que 250€ de coima por circular sem ela).

    Todo contente e apesar de já ter sido mandado parar nas normais operações de estrada, sempre mostrei todos os documentos, a folha de inspecção A vermelha onde constam as anomalias (nunca desmontei nada para fazer inspecções) e sigo à risca a exigência de não levar passageiro e bagagem. Os agentes sempre me mandaram seguir depois de passarem os documentos a pente fino.

    Na passada sexta-feira dia 4 de Maio, apanhei na subida dos cabos de ávila (Amadora) uma operação stop, mais uma vez me mandaram encostar, apresentei todos os documentos e aqui vem o inédito para mim até à data, mesmo com todas as anomalias descritas na folha de inspecção e mesmo circulando legalmente, o senhor agente entendeu por bem fazer uma apreesão do carro e respectiva coima de 250€, multa que não paguei na hora mas fiquei como fiel depositário do carro podendo apenas circular até casa.

    A minha questão e para qual solicito o vosso conhecimento sobre casos semelhantes, é legal esta apreensão mesmo tendo uma folha de inspecção que valida a circulação?
    Agora terei de ir fazer a inspecção extraordinaria (B) e pergunto também, caso virifiquem que a suspensão e medidas das jantes não afectam o comportamento do carro, irei ter paz no futuro?

    Desde já o meu obrigado pelo vosso esclarecimento.

    Abraço

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Agora mais do que nunca, nas operações stop marcha tudo e pegam por tudo, não porque o agente quer embirrar mas porque tem ordens superiores para isso.

    Já se sabe que o estado tá falido e é uma optima maneira de arranjar dinheiro....

    Sim eles podem mandar para IPO B, e é o IMTT que te diz onde vais ter de ir aconselho te a arranjar suspenções e jantes de origem.

    Não vais ter paz no futuro porque como disse, agora a ordem é para facturar.
    Chlorophant e diogo_k gostam disto.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Relativamente à tua questão em particular não sei ajudar. Mas sei que eles andam aí com mais fome de multas...

  4. #4
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado pelas respostas, vou amanhã ao IPO ver o que me dizem e o que preciso fazer, depois deixo aqui a resposta que poderá ser útil a outros.

    Abraço!

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    Com folha vermelha só podes circular da IPO pa oficina e da oficina pa IPO teoricamente
    rfmribeiro gosta disto.

  6. #6
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Weler Ver Post
    Com folha vermelha só podes circular da IPO pa oficina e da oficina pa IPO teoricamente
    Só se tiver uma avaria Tipo 3, se tiver tipo 2 pode circular 1 mes nas condiçoes que ele disse.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinto98
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Localização
    Serra da Estrela...
    Mensagens
    151

    Padrão

    A multa foi por ter alteração das caracteristicas originais (artº114 do codigo da estrada) ???

    pk se foi por isso, é normal. O carro pode ir à inspeção e o inspector aponta as molas de rebaixamento, suspenção, jantes e afins.. mas contudo não pode andar na estrada assim.

    Não ter inspeção é uma multa; material alterado é outra multa.

    Visto teres inspeção mas o carro continuar com as anomalias não reparadas, podes ser multado. Neste caso as anomalias seriam alteração às caracteristicas do veiculo com material não aprovado (nº 5 do artº 114 do CE).

    Se foi isto que eu percebi, então é caso para ficar fud*** com o centro de inspeções e de nunca mais lá voltar, pois rebaixamento que nao seja demasiado e suspenção alterada podiam bem fechar os olhos só por causa disso...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Paradox
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Povoa de varzim
    Mensagens
    116

    Padrão

    bem eu tb ja apanhei essa multa de alteração as caracteristicas do veiculo e tb tinha a folha verde da ida á inspeção, se não tivesse eram duas multas

    a folha verde é facil de obter basta conheçer o gajo do centro de inspeções,eu pus o carro legal e fui fazer a IPO B, paguei a multa e ficou resolvido LOL
    renault clio 1.2cc 75cv 2001 a 2005
    renault megane coupé 1.4cc 90cv 2005 a 2007
    audi tt coupé 1.8cc 180cv 2007 a 2009
    fiat grande punto 1.3cc 90cv multijet 2009 a (....)

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    42

    Padrão

    boas, se fores a IPO B com o carro como andas no dia a dia vais voltar a reprovar e continuas com o carro apreendido, todas as alterações de caracteristicas do veiculo têm de ser aprovadas, tu tendo anomalias na IPO e numa operação stop n tiverem reparadas é obvio que inchas pela madeira dentro e se tiveres folha vermelha como tens a apreenção é legal.
    mete tudo de origem na IPO B, e começas a fezer IPO periodica anual com o carro de origem
    cumpr

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    4

    Padrão

    Pessoal, desculpem lá não ter voltado aqui, isto não está fácil.

    Bem, tive mesmo de meter os amortecedores e molas de origem, fico mesmo lixado por não haver neste país forma de se provar que o carro é 30 vezes mais seguro assim do que com a "plasticina" que metem de fábrica

    Tenho mantido o carro na garagem depois de trocar tudo, estando neste momento a "melgar" a Honda para a possibilidade do averbamento da jantes e pneus.
    No livrete vem os pneumático 195/60-14 e pretendo alterar para os actuais 205/50-15, conhecem algum caso que tenha conseguido este averbamento??

    Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda, infelizmente neste país aplicam-se impostos iguais ou superiores ao resto da Europa, depois temos estas mariquices nacionais que só me dão vontade de partir tudo. Gosto demasiado do carro para o vender e um dia destes meto aqui fotos do "bicho".
    Acho que o carro tem umas linhas bastante actuais apesar de ser de 1994, ainda lhe coloquei um escape com bifurcação depois do catalisador com saída para duas panelas de origem com ponteiras duplas (isto por causa das emissões de CO2 e atenuação do ruído, as Remus saíram fora e não é apontado no IPO, tudo ok neste ponto).
    Para manter a simetria, este carro de origem tem a fatelice de um único farol de nevoeiro à esquerda e coloquei outro igual à direita, passei a fechadura da mala para consola atrás do condutor, como é eléctrica foi só passar a cablagem.

    Pronto, falta resolver o averbamento das jantes e pneus (de origem já se sabe como é) e passar a andar tranquilamente pelo alcatrão, não vai servir para me deixarem de mandar parar, mas pelo menos mandam-me seguir.

    Abraço!

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de rockansky
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    281

    Padrão

    Mesmo que a Honda não autorize essa medida de jante/pneu acho que facilmente a consegues legalizar junto do LTA.

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2012
    Localização
    Lourinhã
    Mensagens
    4

    Padrão

    Obrigado!!

    Já agora deixo aqui um video feito no Brasil onde já se permite fazer alterações na suspensão até um certo limite obviamente, desde 2008. Assim somos mesmo um país do terceiro mundo.

    http://www.youtube.com/watch?v=UOx4V3OzHYQ

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Simple_Payne Ver Post
    Obrigado!!

    Já agora deixo aqui um video feito no Brasil onde já se permite fazer alterações na suspensão até um certo limite obviamente, desde 2008. Assim somos mesmo um país do terceiro mundo.

    http://www.youtube.com/watch?v=UOx4V3OzHYQ

    Infelizmente isso não é novidade nenhuma...

    Boa sorte com isso, senão conseguires tenta com a TDS-Engenharia e Gestão Automóvel, sendo japonês penso que eles te façam isso(legalizar essas medidas).

Tópicos Similares

  1. 1º veiculo TT
    Por NUNOGT no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 31-05-2012, 04:12
  2. Ajuda - 1º veiculo :D
    Por jLzao no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 24-06-2011, 11:55
  3. Novo Veículo!
    Por pjvg no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 79
    Última Resp.: 20-12-2007, 01:11
  4. Apreensao dos documentos
    Por Takun no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 20
    Última Resp.: 23-07-2007, 10:53
  5. Respostas: 18
    Última Resp.: 15-10-2006, 06:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •