Boas o meu carro é um leon omo motor BKD (140cv) e tá reprogramado diz-me o gajo para 185cv o prob é que aos 40000km levou um turbo novo e agora passados 8 meses e com 60000km tenho outra x o turbo partido, comprei o do 170 cv mas akilo para aplicar parece complicado, será que alguem já montou um? ou alguem tem um do 140?
És de que zona.. Talvez te possa ajudar, ou pelo menos indicarte alguem que o faça.
Abraços e boa sorte nisso.
Mtec performance
O turbo deixa de fazer pressão no segundo em que largas o acelerador/o carro atinge o relanti. Só não convém desligar logo o carro se antes de parar tiveres feito uns bons kms a fundo mas é por causa do óleo poder "cozer" no interior do turbo, acabando por dificultar a lubrificação das próximas vezes que se ligar o motor.
excesso de pressao de turbo... vai a quem fez a repro, ou entao aplica o turbo do 170cv
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Boas amigo.
Não é fácil montares o turbo do tdi 170cv uma vez este trabalhar invertido.
Não é só o simples facto de a vãvula ser electrónica mas também o facto da entrada de óleo e a saída de óleo do turbo ficarem
opostas ao teu de origem. Ainda à mais umas coisitas.
Provavelmente como já tem dito aqui no tópico deveras andar com excesso de pressão para esse turbo de origem, daí que por mais cuidados que tenhas sempre que puxares vais estar sujeito a partir.
Tenho algumas soluções para te ajudar a resolver o teu problema.
Já tenho feito turbos gt1749vb e
Gt1852v plug and play para esse motor.
Qualquer um destes vai te resolver o problema.
Já agora sou conhecido pelos turbos njoy.
Se precisares tirar alguma dúvida manda pm.
enquanto partes so o turbo vais c sorte... :P
Boa mecanica para ficar original...e mm assim...
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
tenho ja o do 170 pra montar mas ka ninguem me monta akilo n é so a wastgate pq tenho uma do 140 inda tem muita cena tipo oleo e pior os colectores sao completamente diferentes tal como a saida pa EGR.... em k no 140 é central (atras dos coletores e no 170 é na lateral ... a n ser k a sele de x e depois inspeção???
Tudo é possível, é preciso é haver €´s e alguem habilidoso.
Vive por algo...
Por não ser só a pressão é que se calhar ele indicou a rpm.
Posso falar em EGTs mas nao vou opter resposta do dono por isso n vale a pena.
Ate pq este turbo n costuma partir por EGTs , para fazer EGTs altas tem de fazer pressao a mais e acaba por partir pelo empeno do eixo.
Basta verem k faz 1bar as 4000rpm de origem por isso os 1.3 ja é bastante!
Agora o que acontece mto é que este modelo faz pressoes altas em baixas qd a repro n é bem afinada e isso apesar de n ser tao perigoso cmo em altas tb parte.
Cumps
que tal baixares a repro, para um pouco mais soft, não?
Audi A3 8p 2.0 TDI 140cv Sport
Repro by TWE