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Tópico: Aplicar um turbo 170 cv (garret) num 140 Seat é possivel?

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão Aplicar um turbo 170 cv (garret) num 140 Seat é possivel?

    Boas o meu carro é um leon omo motor BKD (140cv) e tá reprogramado diz-me o gajo para 185cv o prob é que aos 40000km levou um turbo novo e agora passados 8 meses e com 60000km tenho outra x o turbo partido, comprei o do 170 cv mas akilo para aplicar parece complicado, será que alguem já montou um? ou alguem tem um do 140?

  2. #2
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    Boas o meu carro é um leon omo motor BKD (140cv) e tá reprogramado diz-me o gajo para 185cv o prob é que aos 40000km levou um turbo novo e agora passados 8 meses e com 60000km tenho outra x o turbo partido, comprei o do 170 cv mas akilo para aplicar parece complicado, será que alguem já montou um? ou alguem tem um do 140?
    Boas, normal + de 170..175 cvs eles deitam-se. É um tiro de sorte.

    O de 170 podes montar tens é de o converter para vacuo mecanico e não electrico.

    Boa Sorte.

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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de acortuning Ver Post
    Boas o meu carro é um leon omo motor BKD (140cv) e tá reprogramado diz-me o gajo para 185cv o prob é que aos 40000km levou um turbo novo e agora passados 8 meses e com 60000km tenho outra x o turbo partido, comprei o do 170 cv mas akilo para aplicar parece complicado, será que alguem já montou um? ou alguem tem um do 140?


    Por acaso nao andas a desligar o carro sem deixar primeiro o turbo perder a compressao? acho isso um bocado estranho....

    podes aplicar esse turbo, tens é que ir a uma casa de quem sabe o que faz.

  4. #4
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    És de que zona.. Talvez te possa ajudar, ou pelo menos indicarte alguem que o faça.
    Abraços e boa sorte nisso.
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FilipeR Ver Post
    Por acaso nao andas a desligar o carro sem deixar primeiro o turbo perder a compressao?
    O turbo deixa de fazer pressão no segundo em que largas o acelerador/o carro atinge o relanti. Só não convém desligar logo o carro se antes de parar tiveres feito uns bons kms a fundo mas é por causa do óleo poder "cozer" no interior do turbo, acabando por dificultar a lubrificação das próximas vezes que se ligar o motor.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O turbo deixa de fazer pressão no segundo em que largas o acelerador/o carro atinge o relanti. Só não convém desligar logo o carro se antes de parar tiveres feito uns bons kms a fundo mas é por causa do óleo poder "cozer" no interior do turbo, acabando por dificultar a lubrificação das próximas vezes que se ligar o motor.
    por acaso sp esperei para desligar o motor... e nunca acelero enkanto n chegar aos 90º n sei o k se passa levou agora uma um turbo mas de segunda mao e nem aguentou uma semana... partido novamente....

  7. #7
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    excesso de pressao de turbo... vai a quem fez a repro, ou entao aplica o turbo do 170cv
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  8. #8
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    Boas amigo.
    Não é fácil montares o turbo do tdi 170cv uma vez este trabalhar invertido.

    Não é só o simples facto de a vãvula ser electrónica mas também o facto da entrada de óleo e a saída de óleo do turbo ficarem
    opostas ao teu de origem. Ainda à mais umas coisitas.

    Provavelmente como já tem dito aqui no tópico deveras andar com excesso de pressão para esse turbo de origem, daí que por mais cuidados que tenhas sempre que puxares vais estar sujeito a partir.

    Tenho algumas soluções para te ajudar a resolver o teu problema.

    Já tenho feito turbos gt1749vb e
    Gt1852v plug and play para esse motor.

    Qualquer um destes vai te resolver o problema.

    Já agora sou conhecido pelos turbos njoy.

    Se precisares tirar alguma dúvida manda pm.

  9. #9
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    enquanto partes so o turbo vais c sorte... :P
    Boa mecanica para ficar original...e mm assim...
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    excesso de pressao de turbo... vai a quem fez a repro, ou entao aplica o turbo do 170cv
    yep montei manometro de pressao e o gajo dá-me 1,6... será normal?

  11. #11
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    Boas, normal + de 170..175 cvs eles deitam-se. É um tiro de sorte.

    O de 170 podes montar tens é de o converter para vacuo mecanico e não electrico.

    Boa Sorte.

    Cumps
    tenho ja o do 170 pra montar mas ka ninguem me monta akilo n é so a wastgate pq tenho uma do 140 inda tem muita cena tipo oleo e pior os colectores sao completamente diferentes tal como a saida pa EGR.... em k no 140 é central (atras dos coletores e no 170 é na lateral ... a n ser k a sele de x e depois inspeção???

  12. #12
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    Tudo é possível, é preciso é haver €´s e alguem habilidoso.
    Vive por algo...

  13. #13
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    yep montei manometro de pressao e o gajo dá-me 1,6... será normal?
    Se faz 1.6 e na zona das 3000rpm desce esta bom e n é da repro.
    Se faz 1.6 para la das 3000rpm acerta isso que esta ai a razao de partir.

    O max poderas andar cm picos de 1.6 e estavel de 1.5 cm menos de 1.3 em altas.

    Cumps
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Se faz 1.6 e na zona das 3000rpm desce esta bom e n é da repro.
    Se faz 1.6 para la das 3000rpm acerta isso que esta ai a razao de partir.

    O max poderas andar cm picos de 1.6 e estavel de 1.5 cm menos de 1.3 em altas.

    Cumps
    isso é uma afirmação um bocado perigosa, um tiro no escuro, não é só a preesão que parte turbos...se fosse até eu chipava

  15. #15
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    Por não ser só a pressão é que se calhar ele indicou a rpm.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Se faz 1.6 e na zona das 3000rpm desce esta bom e n é da repro.
    Se faz 1.6 para la das 3000rpm acerta isso que esta ai a razao de partir.

    O max poderas andar cm picos de 1.6 e estavel de 1.5 cm menos de 1.3 em altas.

    Cumps
    o gajo vai buscar 1.6 nas 1500rpm maximo 2000rpm e logo apos plas 2000/2500 estabiliza pa 1.3...

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de ctr_ic_lx Ver Post
    Tudo é possível, é preciso é haver €´s e alguem habilidoso.
    pois mas infelizmente ese habilidoso procura-se .... senao daki a dias ja tenho outro turbo partido atençao já é o 4 turbo e a a viatura tem 61000 kms...

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Sam98 Ver Post
    isso é uma afirmação um bocado perigosa, um tiro no escuro, não é só a preesão que parte turbos...se fosse até eu chipava
    Posso falar em EGTs mas nao vou opter resposta do dono por isso n vale a pena.
    Ate pq este turbo n costuma partir por EGTs , para fazer EGTs altas tem de fazer pressao a mais e acaba por partir pelo empeno do eixo.
    Basta verem k faz 1bar as 4000rpm de origem por isso os 1.3 ja é bastante!

    Agora o que acontece mto é que este modelo faz pressoes altas em baixas qd a repro n é bem afinada e isso apesar de n ser tao perigoso cmo em altas tb parte.

    Cumps
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  19. #19
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    que tal baixares a repro, para um pouco mais soft, não?

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de acortuning Ver Post
    pois mas infelizmente ese habilidoso procura-se .... senao daki a dias ja tenho outro turbo partido atençao já é o 4 turbo e a a viatura tem 61000 kms...
    Boas.

    Oliveira de Azeméis.
    Turbolenhas.
    São impecáveis.

    Cumps.

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