Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Aplicaçao de Garret Gt1544v do 1.6hdi

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão Aplicaçao de Garret Gt1544v do 1.6hdi

    Ola pessoal..Precisava da vossa ajuda urgente..Tenho um citroen c3 1.4hdi pois comprei o turbo do 1.6hdi ja o apliquei no sitio,tubagens em inox e curvas da mocal.. Mas tenho uma grande duvida na alteraçao da valvula esgate uma vez k tenho de tirar do turbo velho e aplica-la no turbo novo para o fazer funcionar.. Qual a posiçao da valvula ? Onde vai buscar vacuo ((ligar)) ??? Agradeço a vossa ajuda alguem k ja tenha feito esta alteraçao... Abraço
    jlracingteam

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A válvula não irá funcionar por vácuo mas sim por pressão. O ideal é puxares um tubo desde o colector de admissão para fazer a ligação à válvula. A posição de repouso será com a geometria fechada, o turbo deve ter um "stop-screw" que define essa posição, o limite de fecho.

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    Mt obrigado , começo a entender o sistema..Mas precisava de um pouco de mais clareza onde ligar o tubo na admiçao. Pois o turbo tem la um parafuso k serve de batente no fecho e abertura da geometria... Ja apliquei varios mas em ibizas 6k tem k se aplicar uma valvula controlada pela centralina agora em HDI estou longe.... Agradeço a vossa atençao mas preciso de mais umas luzes.... Abraço
    jlracingteam

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    atençao q a waste do kp35 original n serve no gt15...

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    [quote=306 Rxs;580850]atençao q a waste do kp35 original n serve no gt15...[/quote


    Bolas.. Disseram me que dava... UI UI da k pensar,,Alteraçoes dao ca um trab, Entao qual a indicada..Abraço
    jlracingteam

  6. #6
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    306: Não serve por ser complicada de fixar ou por ter uma mola demasiado forte?

    jl: O colector de admissão é de plástico, sugiro que o fures, faças rosca e aparafuses lá uma peça (da qual n me lembro o nome) que dum lado tem rosca e do outro lado entra dentro daqueles tubos finos de pressão/vácuo. Se o C3 tiver ic montado, ainda será melhor pôr essa mesma tomada num eventual tubo de ferro/material parecido que esteja entre o IC e o colector, deixando assim o colector intacto.

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    306: Não serve por ser complicada de fixar ou por ter uma mola demasiado forte?

    jl: O colector de admissão é de plástico, sugiro que o fures, faças rosca e aparafuses lá uma peça (da qual n me lembro o nome) que dum lado tem rosca e do outro lado entra dentro daqueles tubos finos de pressão/vácuo. Se o C3 tiver ic montado, ainda será melhor pôr essa mesma tomada num eventual tubo de ferro/material parecido que esteja entre o IC e o colector, deixando assim o colector intacto.
    Mt obrigado uma ajuda fabulosa só me falta saber qual a válvula westegate indicada para lá para a ir comprar alguém sabe.. Depois ponho aki o projecto para o pessoal ver abraço
    jlracingteam

  8. #8
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pessoalmente, num projecto desse género eu aplicaria um actuador de mola fraca (que abrisse um bom bocado prai a 0.6Bar ou coisa do género) e intercalava na alimentação do mesmo um boost controler daqueles que têm "fuzy logic" (aprendem o comportamento do boost ao longo da faixa de rotação para o controlar melhor) e a partir daí, o boost era sempre definido no controlador e ia sempre certinho.

    Um exemplo muito bom (mas também mt caro) é o Apex'i AVC-R.
    Última edição por Cap; 06-09-2009 às 17:59.

  9. #9
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Pessoalmente, num projecto desse género eu aplicaria um actuador de mola fraca (que abrisse um bom bocado prai a 0.6Bar ou coisa do género) e intercalava na alimentação do mesmo um boost controler daqueles que têm "fuzy logic" (aprendem o comportamento do boost ao longo da faixa de rotação para o controlar melhor) e a partir daí, o boost era sempre definido no controlador e ia sempre certinho.

    Um exemplo muito bom (mas também mt caro) é o Apex'i AVC-R.

    Mt obrigado Cap pela atençao, essa ideia e topo mas mt areia para o meu camiao...Vou ficar pela mais barata e facil depois com o tempo logo se ve..... Precisava de saber era kual e a westgate indicada para eu a comprar e por o bicho a rolar esta semana.. Alguem sabe ... Abraço
    jlracingteam

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Atenção que aquele boost controller que sugeri é mesmo o topo, há-os a partir de 100 e poucos euros..

    O actuador indicado não te sei dizer mas convém que a mola não seja muito forte e que tenha regulação por rosca no veio.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    ha actuadores especificos de pressao pra esse turbo novos a cerca de 85 euros!!

    se quiseres usar usados, usa de turbos garrett de preferencia!!
    a tua waste de origem n tem curso nem força suficiente pa ficar a trabalhar em condiçoes no teu carro com o gt15!!

    wastes das bravos td100 conseguem boas pressoes...dos ihi rhb4 1.7 td izuzo ficam bastante agradaveis!!
    mas ha inumeras opçoes...

  12. #12
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    ha actuadores especificos de pressao pra esse turbo novos a cerca de 85 euros!!

    se quiseres usar usados, usa de turbos garrett de preferencia!!
    a tua waste de origem n tem curso nem força suficiente pa ficar a trabalhar em condiçoes no teu carro com o gt15!!

    wastes das bravos td100 conseguem boas pressoes...dos ihi rhb4 1.7 td izuzo ficam bastante agradaveis!!
    mas ha inumeras opçoes...
    Obrigado 306 rxs.. Como me dizes k a actuadores de pressao especificos eu prefiro compra-lo... Probavelmente devo adequiri-lo na bosch car service ou na ibero turbo ..Suponho eu,,,,empresas deste genero nao???' Vou fazer umas chamadas haver se encontro isso,,, Agradeço a vossa ajuda.. Abraço
    Última edição por jl_26; 08-09-2009 às 00:37.
    jlracingteam

  13. #13
    Junior Member Novato Avatar de jl_26
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Mirandela
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    ha actuadores especificos de pressao pra esse turbo novos a cerca de 85 euros!!

    se quiseres usar usados, usa de turbos garrett de preferencia!!
    a tua waste de origem n tem curso nem força suficiente pa ficar a trabalhar em condiçoes no teu carro com o gt15!!

    wastes das bravos td100 conseguem boas pressoes...dos ihi rhb4 1.7 td izuzo ficam bastante agradaveis!!
    mas ha inumeras opçoes...

    Boas..Ja liguei para varios citios ninguem me arranja nem sabem de actuadores especificos de pressao... Nao me arranjas ai na tua zona ou a weste dos bravos td 100.. Abraço
    jlracingteam

Tópicos Similares

  1. turbo gt1544v de 1.6hdi
    Por lindinhozzz no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-10-2011, 19:38
  2. [Vendo] Turbo Garret gt1544v
    Por pedro_rs no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 20-01-2010, 11:55
  3. [VENDO] Turbo Garret gt1544v
    Por SharkDJ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-12-2009, 23:53
  4. Pressão nos GT1544v 1.6hdi PSA?
    Por MagNastiK no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-05-2009, 09:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •