Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 56

Tópico: Antes de comprar um 1.6hdi leiam esta história

  1. #21
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    fsilva tão boa sorte com ele e que corra tudo pelo melhor
    VC POWER

  2. #22
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupRX
    fsilva tão boa sorte com ele e que corra tudo pelo melhor
    Tu mantem-nos informado sobre o andamento do teu caso, tou pa ver como isso vai acabar.

  3. #23
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    olha acabei agora de ligar pa la sim que ligo pa la 2x por dia pa ter a certeza que ñ se eskecem de mim(o que vale é que têm uma linha gratis) o gajo da citro de loulé diz k as 12h vai ligar pa sacavém pois sacavém continua de férias vamos la ver...
    VC POWER

  4. #24
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupRX
    olha acabei agora de ligar pa la sim que ligo pa la 2x por dia pa ter a certeza que ñ se eskecem de mim(o que vale é que têm uma linha gratis) o gajo da citro de loulé diz k as 12h vai ligar pa sacavém pois sacavém continua de férias vamos la ver...
    Vamos la ver Loule e fixe, curto o sitio ainda passo la um dia! Ja com o golf claro.

  5. #25
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    ya eles la tb são bacanos mas tao de mãos e pés atados!bom quanto a news sacavém tem la um caso igual ao meu ao qual lhe trocou turbo e continuou uma m*** entao agora será frança a intervir!entretempos falei com um colega que trabalhou na peugeot (actual dono da MPRacing) o marco falei lhe de um sintoma muito estranho que é o facto de o carro algumas x andar mais fixe que outras mas uma diferença grande, ele mandou me puxar pelo carro e ir ver as tubagens do IC...Uma delas ñ está boa dado que ao apertar vai pa dentro e ñ volta ao contrario da outra, já liguei para a citro pa ver se ha la tubagens ñ ha em stock!agora resta exprimentar isto pois poderemos ter detectado a causa do problema (ver se arranjo um 1.6hdi daki da zona pa exprimentar o mais rapido possivel)
    VC POWER

  6. #26
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupRX
    ya eles la tb são bacanos mas tao de mãos e pés atados!bom quanto a news sacavém tem la um caso igual ao meu ao qual lhe trocou turbo e continuou uma m*** entao agora será frança a intervir!entretempos falei com um colega que trabalhou na peugeot (actual dono da MPRacing) o marco falei lhe de um sintoma muito estranho que é o facto de o carro algumas x andar mais fixe que outras mas uma diferença grande, ele mandou me puxar pelo carro e ir ver as tubagens do IC...Uma delas ñ está boa dado que ao apertar vai pa dentro e ñ volta ao contrario da outra, já liguei para a citro pa ver se ha la tubagens ñ ha em stock!agora resta exprimentar isto pois poderemos ter detectado a causa do problema (ver se arranjo um 1.6hdi daki da zona pa exprimentar o mais rapido possivel)
    Pah esperemos que tudo se resolva. E chato um gajo juntar de 20 mil pa cima pa comprar uma m*rda em condicoes, e depois da nisto.. Esperemos que o Golf nao tenha problemas.. mas isso e cagativo, vou para o exercito e la os concertos de mecanica sao ao preco da chuva

  7. #27
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    8

    Padrão

    Já me disse um mecânico da Peugeot que os 1.6 Hdi de 110 cv são uma grande cagada. Ele teve um 206 Hdi desses na oficina no Porto e trocou-lhe 4 turbos em testes. Chegaram à colclusão que tinham de trocar o motor. A sorte do dono é que estava na garantia.

    Eu próprio tenho um 2.0 Hdi de 90 Cv, e em relação ao motor 0 problemas, travão de mão, grande problema, 10 vezes na marca.
    Em relação a assistência aviso-vos... muito má. E mantenham-se afastados da Sede da Peugeot em Alfragide. O número não é grátis, demoram 1 hora a ser atendidos e muito mal.

    Peugeots never again...
    SP

  8. #28
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    ja exprimentei a cena dos tubos e ficou uma beca melhor mas amanha no fim de ter ameaçado sacavem em ir pa deco tiveram logo vontade de trabalhar amanha vai pa citro medir a pressao do turbo ja podiam ter feito a seculos enfim....
    pois estes motores sao fixes mas kd dao barraca cmo é recente ninguem sabe resolver!pois psa é uma merda a assistencia o triste é ser assim so em portugal...
    VC POWER

  9. #29
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    1

    Padrão Eu tenho um problema um pouco mais grave

    Caros amigos, a situação é a seguinte.
    Todos os Citroen C4 do mercado encontram-se com um problema semelhante. O amigo que tem os 97 cavalos no seu carro, vai ver que à medida que a temperatura vai descendo, o seu carro vai tendo mais potência.
    Eu tenho um citroen C4 16HDI 110Cv e desde junho que ando de volta da citroen para me resolverem o problema. O meu carro no pico do verão debitava 87CV. Levei ao Concessionário da Citroen de Aveiro e após 3 meses de testes da viatura, descobriu-se que o problema está na sonda de temperatura da admissão de ar, que a partir dos 30º de temperatura na sonda, desliga o turbo do carro ficando o motor semi-atmosférico. Após a oficina ter transmitido isso à citroen França, eles responderam que os únicos testes válidos para se saber a rela potência do carro seria a banca de potÊncia certificada, que só existe em lisboa na Bosh. Neste teste retira-se o motor da viatura e mede-se a potência real dela. Como é óbvio, com o motor fora do carro a potência será de 110CV. O problema centra-se no facto de o motor estar dentro do capot e a refrigeração do intercooler não ser suficiente para arrefecer o ar na sonda de admissão. A citroen diz que todos os carros estão nestas condições e não considara este facto como avaria... Ora eu comprei o carro para andar tanto de verão como de inverno com a mesma potência, portanto a citroen está em incumprimento. Se necessitarem de mais dados técnicos, com todo o prazer os darei (Tenho o teste de potência normal com o capot fechado em que o carro debita 87 CV e o teste de potência que foi realizado também na oficina TECNAUTO em aveiro com o capot aberto e com a refrigeração adicional da sonda de calor em que o carro debitou 103Cv. Também acrescento que a oficina Tecnauto tem sido bastante profissional no tratamento que me está a dar e os seus mecânicos e gerenes têm sido pessoas impecáveis)
    Penso que para se resolver este problema será necessário juntarmo-nos todos e pressionar a citroen, visto individualmente eles escudarem-se nos decretos de lei da lei portuguesa (Directiva Europeia 1999/99/CE de 15/12/1999 ) para não resolverem este problema.

    Cumprimentos
    antonio@redinfor.com

  10. #30
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    aracnaman agradeço a tua colaboração!queres me adicionar ao msn para conversar mos melhor?o meu é aderiotmachado@clix.pt!para que nos possamos juntar todos o tentar resolver este problema.isto é uma vergonnha acontecerem este tipo de coisas...mas sei que aconteceu noutros paises e foi resolvido no nosso é que ñ esta a ser por isso temos que fazer algo por nós
    VC POWER

  11. #31
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    já estive a falar com este rapaz e a historia é realmente fantastica a citroen chega ao ponto de para esconder uma merda que faz ameaçar o ppl se for para a comunicaçao social é triste...
    como conseguiram descer tao baixo
    VC POWER

  12. #32
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Algarve - Faro
    Mensagens
    34

    Padrão Re: Eu tenho um problema um pouco mais grave

    Citação Mensagem Original de aracnaman
    ... descobriu-se que o problema está na sonda de temperatura da admissão de ar, que a partir dos 30º de temperatura na sonda,...
    Aderito o que te disse logo no inicio??

    Devia de ser uma sonda que estava atrufiar o carro.....

  13. #33
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    eheh temos mecanico mpracing ao poder tanto a ideia dos tubos cmo da sonda batiam certo!!!
    VC POWER

  14. #34
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Estão a ver sintra? Mesmo ao lado
    Mensagens
    413

    Padrão

    Olha tenho um Golf 1.6 16v 105 cv's e ando a 1 ano k foi passado 2 meses de o comprar com uns prob's k as vezes anda com picos de medias de 18 litros aos 100 km's.

    Kando ñ tem esse pico maluko é 12 e 13, e nunca baixa dos 10 litros.

    Manual diz k é no maximo 9 e em autoestrada é 7 e eles dizem k ñ é.

    Ja mandei mail pra Alemanhã passam bola pra Siva, siva pro consesionario, e o consesionario diz, testamos o carro mas tem de ter o deposito xeio, s ñ detectarmos nd pagas a mão de obra.

    Tem garantia e tou agarrado.

    PORTUGAL.

    É como a historia do TDI 105 com o volante de motor marado, Seat mandou recolher é outro importador mas a Siva tá.se a lixar, isto pelo k li por ai.

    Abraço e k o teu prob s resulva

  15. #35
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    LauAlf obrigada pelo teu testemunho!pois é o mal é k o problema não acontece só cmg é um mal geral assim que vão pa cima de banco com calor ñ ha cavalos e em estrada realmente nota-se agora vamos la ver cmo esta historia ira terminar
    VC POWER

  16. #36
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Invicta
    Mensagens
    207

    Padrão

    Temperatura de intake, 30º C pra cima? É muito? Pq iriam por uma sonda ke desliga dos 30º pra cima sendo essa uma temperatura relativamente normal para um intake vindo de um turbo... é que sendo assim, vai andar sempre em off nao? E "desliga" o turbo como??

  17. #37
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    para segurança do turbo quando ela é desligada ñ ganhas para turbos!!!o desligar turbo significa uma perda progressiva de pressão....
    VC POWER

  18. #38
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Estão a ver sintra? Mesmo ao lado
    Mensagens
    413

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CupRX
    para segurança do turbo quando ela é desligada ñ ganhas para turbos!!!o desligar turbo significa uma perda progressiva de pressão....
    Olha agora me lembrei, andei com uma Fucos C-max k tinha o mesmo motor k o teu carro(carro de aluguer numa das vezes k o meu teve na oficina lol) k ñ tinha força nenhuma, metia a 5 prai a 60 e ela morria coisa k os 307 com esse motor ñ fazem e fazia consumos muitos altos para diesel e nem puxava muito por ela, axo k era o mesmo prob k o teu é k depois fui trocar ela e o 307 voava e tinha o mesmo motor.

  19. #39
    VC POWER Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    278

    Padrão

    pois poderá ser o msm problema sim com o calor bebem mais e andam menos!se for o mesmo irá aparecer em varios carros infelizmente...
    VC POWER

  20. #40
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    realmente a 5ª a 60 deve tar no seu expoente maximo... A c-max é MUITOOOOOOO mais pesada que o 307 ou o c4...N tenho conhecimento desse tipo de probs nos TDCI.
    De kk forma um carro de aluguer nc servirá de referencia para nada...

    cumps.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [User VectraBest]Leiam SFF!!!
    Por NoXiouS no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 286
    Última Resp.: 06-09-2016, 09:30
  2. Respostas: 9
    Última Resp.: 04-01-2009, 13:03
  3. Compras ao .Tiago. ??? Leiam P.F!!!
    Por ricardojsf no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 120
    Última Resp.: 03-03-2008, 13:57
  4. Mudanças no Forum - leiam todos
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 71
    Última Resp.: 28-12-2006, 16:18
  5. O raio azul já está afinado! O fumo preto está de volta!
    Por diogoaz no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 13-10-2006, 18:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •