Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Amortecedores para um Renault Avantime?

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão Amortecedores para um Renault Avantime?

    Então é como diz no título..
    Ando aqui às voltas nos catálogos online das marcas mais conhecidas de amortecedores e o meu carro não aparece em lado nenhum!
    Já vi lá molas de rebaixamento para as Renault Espace (JE), mas para uma Avantime (DE) nem pó...
    Nem sei se será igual, uma vez que o meu carro foi fabricado em 2002 e tem tanto peças da antiga Espace III como da nova Espace IV..

    Por isso, se por acaso virem por aí referências ou preços, agradeço!
    Não é urgente, mas qualquer dia vou ter de pensar nisso!

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Agradeço que não respondam todos de uma vez!

    Ora bem, pelo que consegui apurar existe apenas os Koni Special (vermelhos) para o meu carro!
    Não encontro nada nos catálogos da Bilstein nem noutras marcas menos conhecidas!
    Ainda não consegui entender se a suspenção da Espace III dá na minha, de qualquer forma a minha dúvida agora é o seguinte:

    Colocando os Koni e já sendo o meu carro ligeiramente mais baixa de origem que a Espace, (roça de frente nos passeios) será que compensa colocar umas molas e rebaixar mais?
    É que o carro já é bastante duro e nem adorna muito nas curvas, além disso as únicas molas que consegui descobrir é da Elia Tuning & Design na Alemanha e custam quase 400€ !!!
    Será que vai fazer assim tanta diferênça para as de origem?
    É que para isso tentava antes adaptar uns coils, não?

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    se tas satisfeito c os amortecedores n mexas senao perdes conforto...a eibach n tem molas pra isso?
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    590

    Padrão

    Citação Mensagem Original de STDCI
    se tas satisfeito c os amortecedores n mexas senao perdes conforto...a eibach n tem molas pra isso?
    Pois o problema é esse!
    Aquilo já começa a assustar um pouco! No paralelo salta por todo o lado e algumas lombas até bate nas torres!
    Basta dizer que os amortecedores que lá estão (não sei se são os originais ) são Monroe (pretos) e penso que tá tudo dito!
    O curioso é que nem no catálogo da Monroe o carro aparece, mas tb não quero iguais porque pelo preço que me pedem na Renault até uns koni ficam mais baratos e são recarregáveis...
    Quanto à molas apenas aparecem a Espace III e a IV, sendo esta última incompatível com o meu pois já foi contruído na fábrica da Renault e não da Matra...

    Ou seja, o melhor é ir à ECV colocar uns Koni e depois perguntar como é com as molas, não?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Última Resp.: 11-02-2010, 17:49
  2. Renault Avantime INITIAL PARIS 2.0 turbo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 23-10-2009, 00:04
  3. [DIY] Troca de velas num Avantime 2.0T
    Por AVANTIME no fórum Do It Yourself
    Respostas: 35
    Última Resp.: 26-03-2007, 10:34
  4. VT de... AVANTIME
    Por AVANTIME no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 23
    Última Resp.: 25-08-2006, 18:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •