Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: amortecedores (lado mais baixo)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    6

    Padrão amortecedores (lado mais baixo)

    Olá a todos,

    hoje fui ao Jorge dos Amortecedores reparar os amortecedores da frente ou como eles chamam-lhe, modificação dos amortecedores. Fui lá porque li tantas coisas boas cá sobre o Jorge que decidi lá ir.

    bem, a gente lá parece muito simpática e impecável... e parece-me mesmo que tudo ficou bem... mas quando cheguei a casa quis comprovar aquilo pelo qual fui à loja do Jorge ou seja, verificar a altura do carro à frente em ambos lados. Antes de eu ir lá, o carro estava 1 cm mais alto no lado direito (lado do passageiro) que no direito (lado do condutor). Mas agora medi cá em casa e o direito tem 61,5 cm e o esquerdo tem 60,4. O seja continua todo igual com respeito à tal diferença da altura.

    Eu tinha falado sobre este assunto com o irmão do Jorge e ele disse-me que às vezes isso pode ser causado pelo amortecedor, mas também poderia ser das molas, mas ele assegurou-me que as molas estavam em bom estado. Ora, pergunto-me, por que insiste esta diferencia de 1 centímetro entre o lado direito e o lado esquerdo?

    Outra coisa, quando ia de volta para a casa testei travar o carro para ver como se comportava e o carro não afundou, mas, no entanto, tenho a dizer que notei-o fugir ligeiramente para o lado esquerdo (lado do condutor). Mas como hoje estava a chover “cats and dogs” aqui no Porto, não posso me pronunciar porque se calhar isso tenha influenciado.

    Alguém me pode dar alguma explicação quanto a tudo isto, ou terei de levar o carro novamente lá. O único que sinto é que só poderá ser na quarta-feira.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    124

    Padrão

    pah, n percebo nada disso mas passa la na segunda feira que eles resolvem-te isso de certeza

  3. #3
    Banned Novato
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Que carro é?
    Já alguma vez levaste o carro a uma balança onde possam pesar o carro em cada roda?
    Já alguma vez te certificas-te que o piso onde pões o carro para medir a altura ao solo se está nivelado?
    Os amortecedores e as molas, colocas-te tu ou já vinham no carro? Era nova ou usada?
    Costumas estacionar em cima de passeios ou coisas assim que possam colocar a geometria da suspensão em posições diferentes em ambos os lados por certos espaços de tempo?
    E o carro, compras-te novo ou usado? Nunca teve acidentes nem nada disso?
    E em termos de manutenção? Como tens o plano para os componentes de direção e suspensão?
    Desculpa lá a rudez das perguntas, mas são coisas que espero que já tenhas questionado a ti mesmo e ponderado que alguma dessas coisas possa ser o problema.
    Eu simplesmente não creio que há-ja grandes probabilidades na culpa desse problema ser devido a serviços incorrectos efectuados pelo Jorge dos Amortecedores. Eles além de experientes querem é fazer as coisas bem para não ganharem má fama.
    Pondero ainda apenas terem revisionado os amortecedores e não terem feito exactamente nada nas molas como verificar medidas e o resto das coisas que eles lá sabem.
    Seja como for, passa lá e fala com eles ou averigua melhor o que se passa, eu nem sou cliente deles mas sei bem que são qualificados o suficiente para fazerem as coisas correctamente.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    6

    Padrão

    Olá amigo.. eu não disse que eles não tenham feito um bom trabalho.. sou perguntei cá para saber se alguém me podia dar uma explicação pertinente... mas ainda assim, fizeste muito boas perguntas, às quias respondo:


    Já alguma vez levaste o carro a uma balança onde possam pesar o carro em cada roda?

    Não

    Já alguma vez te certificas-te que o piso onde pões o carro para medir a altura ao solo se está nivelado?

    Sim

    Os amortecedores e as molas, colocas-te tu ou já vinham no carro? Era nova ou usada?

    Os amortecedores e as molas são de origem. Eu nunca fiz esse trabalho, mas agora que falas, se calhar até passe a fazer no futuro. Não é nada difícil.

    Costumas estacionar em cima de passeios ou coisas assim que possam colocar a geometria da suspensão em posições diferentes em ambos os lados por certos espaços de tempo?

    Nunca, cuido muito dos meus carros. Nunca lhes faria passar por momentos tão terríveis. Estacionar no passeio está fora de questão.

    E o carro, compras-te novo ou usado? Nunca teve acidentes nem nada disso?

    Foi comprado em 1994 e teve 2 accidentes, mas os dois foram do lado do passageiro, mas esses problemas foram resolvidos todos, a não ser que a oficina em questão tenha feito um mal trabalho.

    E em termos de manutenção? Como tens o plano para os componentes de direção e suspensão?

    Ainda ontem, perguntei ao mecânico que fez o trabalho se tenha notado alguma coisa anormal e disse-me que não... As revisões até 2007 sempre foram feitas na Ford, mas como eles cobram tão caro, passamos para o mecânico da esquina nas coisas pessadas.. as coisas fáceis sou eu que faço (serviço)

    Não tens por que pedir desculpas.. as tuas perguntas foram bem pertinentes... mas repito, eu não disse que a culpa foi deles, só quero comprender o que se passa.. se lês bem o primeiro post verás que digo que são simpáticos (falei lá com 6 pessoas e todos pareceram impecáveis) e que achava que o trabaçlha estaba Ok.

    cumpr.

  5. #5
    Banned Novato
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    15

    Padrão

    Visto que conheçes o carro, mas não identificas o problema, ai é que está o problema, há um método chamado trial and error. http://en.wikipedia.org/wiki/Trial_and_error
    Eu começaria por pesar o carro a roda, e se acusasse mais peso no lado que tem menos altura ao solo então estaria logo ali a resposta para o problema, caso contrário colocava o carro numa banca de ensaio de medidas, e se acusasse medidas fora da tolerância máxima ditada pela folha de medidas específica para o carro então estaria logo ali a resposta para o problema, caso contrário partia para a troca de componentes de suspensão e direção, começaria por verificar principalmente os braços de suspensão porque são logo dos componentes que poderão originar esse problema caso estejam ligeiramente empenados, e em certos braços de suspensão é dificil fazer-se uma leitura com accuracy das medidas, e são componentes que nem costumam ser caros logo a troca deles eliminaria certo trabalho como a leitura de medidas mas a dúvida poderia permaneçer ou colocaria tudo novo, (braços de suspensão, cascilhos, rotulas, amortecedores, molas, etc.), neste ponto o problema já teria que se ter evaporado, em último recurso e sem grande lógica compreensível testaria outro conjunto de jantes + pneus.
    E depois disso tudo se o problema continuasse simplesmente poderia concluir que Ford = problema. :P

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    6

    Padrão

    Bem, cheguei à uma conclusão... todos os carros sofrem do mesmo mal, uns mais e outros menos.. mas todos tem menos altura do lado condutor...

    5 carros medidos e em todos o mesmo resultado

    tomem as medidas nos vossos carros e ponham cá, por favor, os resultados...

    cumpr.
    Última edição por rub73; 11-10-2010 às 00:43.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    243

    Padrão

    posso estar enganado mas isso dos 9/10mm deve ser uma regra geral para que o carro fique nivelado quando o condutor se senta.

    pode tambem ser coincidencia mas nos 3 carros ca de casa o bloco do motor está sempre mais para o lado direito ou seja quase de certeza que tem mais peso do lado direito e por consequencia esse lado deverá ser ligeiramente mais baixo. tenho de os medir um dia destes

Tópicos Similares

  1. Compro baixo electrico
    Por roskoph no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2010, 21:38
  2. Vendo Kits Xenon 125€ mais baixo do mercado
    Por berg_TDI no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 26
    Última Resp.: 05-08-2007, 10:14
  3. Site em baixo
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-05-2007, 04:20
  4. Alfa 147 selespeed ... respirar melhor e mais baixo
    Por Pedro S no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 06-02-2007, 22:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •