Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Alteração do sistema de som - Toyota Corolla - On Budget

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Exclamation Alteração do sistema de som - Toyota Corolla - On Budget

    Viva pessoal, o meu nome é Bruno tenho 23 anos e sou dono de um toyota corolla luna de 98.
    O carro foi-me oferecido por um familiar, ja com alguma idade, por isso o audio nunca foi uma atençao...no entanto e como jovem que sou, dou uma especial atençao ao audio num carro, contudo nao tem de ser nada XPTO, mas tambem nao quero lixo...

    O orcamento é limitado de apenas 150€ que terá que dar para rádio + colunas frontais e traseiras, como disse nada de WOW, apenas algo que possa ouvir no carro com uma qualidade decente, enquanto vou para o trabalho ou faço uma viagem, ou passeio com a namorada, até porque o meu meio de transporte principal é a bela da GSXR 600, so ando de carro quando chove.

    Vim pedir ajudar dado que tenho pouca ou nenhuma experiencia em marcas/modelos de equipamentos e quero o melhor que possa comprar com o dinheiro disponivel...O tipo de musica (deduzo que seja importante) é mais virado para as musicas com batida, house, kizomba e pouco mais.

    Agradeço a todos os que tentarem ajudar!

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Opah
    é o seguinte.

    Então um radio nada de especial daqueles que só têm entrada usb e cartão de memoria sem discos nem 50€ que seja vá.

    Depois tens de ver umas colunaszitas pelo menos nas portas de frente tens de confirmar a medida (deve ser das de 16-17cm digo eu) atraz, não sei se é portas de tras (aí estarás um pouco limitado ao tamanho também) ou se for na chapeleira ou mala podes-te esticar para algo um pouco maior. Mas como ainda tens cerca de 100€ para colunas acho que consegues algo porreiro dentro do orçamento.


    Claro que como não queres algo hooooowww pah só da alimentação do rádio o rádio deve ser de 4x45/50/55/60/65 normalmente é isso as colunas quando fores comprar tenta ver os __rms que é o que te interessa. pois convêm ter sempre valores acima do que for a saida do rádio para evitar o ruido.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Obrigado amigo pela ajuda, sim o radio está dentro dos preços que vejo, 40/50€ chega perfeitamente é so mesmo para ter o som melhor que o que tenho actualmente, pois so se ouve CD's ou radio normal e mesmo assim mal e porcamente...Nao pretendo utilizar amplificador

    As colunas de tras nao estão na porta, nem na chapeleira lol estão ao lado da chapeleira por dentro como na foto:

    Sem Título.jpg

    Será que dá para retirar as colunas originais de trás e meter as colunas novas na chapeleira? ou nao vale a pena, e é preferivel comprar umas colunas que caibam no encaixe original?

    Relativamente a marcas? algum conselho?

    Isto é alguma coisa de jeito?

    Radio:

    PIONEER
    MVH- 170UB

    Colunas para trás:
    PIONEER
    TS-A6923I
    ou
    JBL GTO 938
    Última edição por Cardosus; 31-01-2015 às 16:20.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Rádio e colunas frente pronto tás mais ou menos orientado.

    Quanto as de traz podes mante-las aí nos cantos ou então ires para algo maior e colocar na chapeleira. Isso é simples é sí retirar a coluna velha e esitcar cabo até á chapeleira.

    Quanto a marcas não te posso dizer muito pois estas restringido como dizes a pouco €€ mas vai pelo que te disse acima de o radio for 4x60 as colunas convêm ter pelo menos 60rms em potencia real.

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Eventualmente tem de levar colunas atras elas estao literalmente nas couves, so vibram nao dá som...
    Provavelmente pioneer está dentro do preço qualidade que estou disposto a pagar...

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Da-lhe aí depois até passa por cá a dizer o que compras-te e como ficou.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Comprei ja ontem um Pioneer MVH 170UB, umas colunas para a chapeleira 6x9 Pioneer A6923I e para a frente umas pioneer R1750S, tudo de 3 vias.
    gastei a volta dos 130€. Comprei tudo na Box foi onde encontrei as colunas traseiras mais baratas, na Norauto pediam 80€ pelas colunas atras eu comprei por 50

    Hoje vai ser a instalaçao, mas a partida deve ficar bem melhor que actualmente lol
    O radio ja está preparado para levar amp o que irei comprar assim que puder

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Hum depois mostra aí essas colunas ovais na chapeleira e diz a da tua justiça de conpensa ou não

    Claro que depois com um Amp e um sub que não precisa de ser muito grande terás o som que pretendes (Mas isso já é outro tanto para investir)

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Viva, vim hoje dar parte do feedback, so ainda montei o radio e nota-se (com distinçao) a diferença no som!!

    Agora o dilema... O suporte das colunas originais é precso com rebites, e nao tem furaçoes para as novas colunas...
    Será que ha algum tipo de suporte que possa fabricar DIY?

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Para se meter um riebite tem de ter um furo logo na pior das hipoteses fazes um furo adquado ás tuas colunas e coloca-las da mesma forma.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Não sei como se sairam essas ovais, mas posso-te dizer que as jbl são algo de fenomenal mesmo. Para além de serem das colunas com melhores reviews na net elas têm um bass e qualidade mesmo muito bom para o preço

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Viva instalei todas as colunas, as ovais uma maravilha, mas apos colocar as colunas frontais, o bass desapareceu todo, no entanto o som é muito cristalino, com frequencias medias e altas muito definidas, mas o bass foi-se todo
    Só tem bass se aumentar o volume, mas se aumentar demasiado começa a distorcer brrrr.

    No geral estou contente, mas nao entendo como é que umas colunas de origem de 98 tinham mais "batida" que estas Pioneer...
    Ideias?

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Tens de configurar esse rádio.

    Tirar de colocar p trebal em valores negativos e colocar o bass no maximo.

    Se as colunas de tras são mais potentes tens de colocar + som para elas que as da frente tb nas configurações do rádio.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cardosus Ver Post
    Viva instalei todas as colunas, as ovais uma maravilha, mas apos colocar as colunas frontais, o bass desapareceu todo, no entanto o som é muito cristalino, com frequencias medias e altas muito definidas, mas o bass foi-se todo
    Só tem bass se aumentar o volume, mas se aumentar demasiado começa a distorcer brrrr.

    No geral estou contente, mas nao entendo como é que umas colunas de origem de 98 tinham mais "batida" que estas Pioneer...
    Ideias?
    Não sou nenhum expert em som, mas do meu conhecimento posso te dizer que se não tens amplificador, o melhor é optar por umas colunas com menos rms ou com menos potência e com mais sensibilidade por exemplo. A coluna de origem tem uma potência muito baixa, o que em instalações sem amplificador acaba por ser benéfico. Isto acontece porque o teu rádio não tem potência suficiente para amplificar todas as colunas. Dai a potência de saida do rádio. Não aches que um rádio com 55w de saida te vai dar potência que chegue, umas colunas ovais por exemplo, requerem à volta de 100w rms, algo que os rádios não conseguem fornecer. Então quando ligas mais colunas, mais potência perdes, menos bass ouves. É mais ou menos isto

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Já agora, tem em atenção pois muitas vezes compramos iludidos pela potência... A potência não é tudo numa coluna, a menos que queiras ouvir o som no máximo... A sensibilidade da mesma é do que mais importa para o bass por exemplo

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    7

    Padrão

    Ja configurei tudinho, coloquei tambem HPF a 100HZ aumentei a loudness para MID,as colunas atras ficaram com mais potencia que as da frentee apesar de nao ter amplificador ou sub, estou muito satisfeito com o resultado. O bass ja é notorio, mas ja percebi que mais cedo ou mais tarde vou ter que arranjar um AMP para tirar partido disto...

    Agora a proxima brincadeira vai ser bodykit & Molas de rebaixamento x)

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    Antes de comprar as molas compra uns bons amortecedores

Tópicos Similares

  1. Alteração da cor dos manómetros num corolla EE90
    Por corollaXL no fórum Do It Yourself
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-12-2011, 00:24
  2. Toyota Corolla 1.3 XLI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-07-2009, 17:50
  3. Toyota Corolla 1.3 SOL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-11-2008, 18:30
  4. Daihatsu Cuore - budget chop
    Por rcGADJET no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 16-08-2007, 23:25
  5. budget 170 euros
    Por Nicolau Swart no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-06-2007, 14:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •