Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Alterações simples e qualidade

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de RealZ
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Localização
    West Side
    Mensagens
    11

    Padrão Alterações simples e qualidade

    Alguém me pode ajudar?

    Tenho um FOCUS 1.8TDDI 90HP, quando pergunto o que posso fazer para ter mais rendimento a resposta é "REPROGRAMAÇÃO", mas antes da repro, não há componentes e pequenas coisas (que já ouvi por alto), que dão durabilidade e rendimento, e fazem então o carro estar preparado para um dia ser reprogramado?
    Ouvi por alto algo como "bicos dos ijectores, revestir cilindros, velas desportivas, enbraiagem reforçada" alguém percebe o suficiente para me dar uma ajudinha? Para mim estas expressões dizem-me 40%, preciso que alguém me diga os 60% que faltam senão vou continuar a imaginar lool

    Cumps
    Ford Focus 1.8TDDI 90HP

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Esses carros são muitas dores de cabeça para muitos reprogramadores ehehe!

    Começa por deixar o " homem " libertar bem melhor os gases. Admissão e depois a electrónica!
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RealZ Ver Post
    Alguém me pode ajudar?

    Tenho um FOCUS 1.8TDDI 90HP, quando pergunto o que posso fazer para ter mais rendimento a resposta é "REPROGRAMAÇÃO", mas antes da repro, não há componentes e pequenas coisas (que já ouvi por alto), que dão durabilidade e rendimento, e fazem então o carro estar preparado para um dia ser reprogramado?
    Ouvi por alto algo como "bicos dos ijectores, revestir cilindros, velas desportivas, enbraiagem reforçada" alguém percebe o suficiente para me dar uma ajudinha? Para mim estas expressões dizem-me 40%, preciso que alguém me diga os 60% que faltam senão vou continuar a imaginar lool

    Cumps
    boas...
    para ja,
    "bicos de injectores" esquece só para altos "voos" nas tecnologias retrogradas... LOL
    "revestir cilindros" andas a falar com o pessoal dos "Otto"
    "velas desportivas" continuas a falar com pessoal dos gasolinas
    "embraigem reforçada" isso sim, convem reforçares a embraigem visto conseguires mais torque com a reprogramação.

    Agora vamos ao que interessa, tal como o Nuno disse, melhora a admissão e o escape juntamente com a embraiagem, ou seja, na admissão IC frontal de grande eficiencia e no escape coloca linha directa ligeiramente mais larga com panela final original.
    E na embraiagem o que ja foi dito..
    Agora sim, tas apto para uma reprogramação mais conseguida

    espero ter ajudado,
    abraços

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Nesses TDDi não sou adepto de linha directa. Convem colocar panela final.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    "bicos de injectores" esquece só para altos "voos" nas tecnologias retrogradas... LOL
    Se bem me lembro, o motor 1.8 TDDI é de bomba injectora radial portanto os injectores podem muito bem levar esse "upgrade". As outras tecnologias também podem mas nos sistemas de bomba injectora radial é mais comum porque normalmente a capacidade de injecção de origem é muito inferior.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Se bem me lembro, o motor 1.8 TDDI é de bomba injectora radial portanto os injectores podem muito bem levar esse "upgrade". As outras tecnologias também podem mas nos sistemas de bomba injectora radial é mais comum porque normalmente a capacidade de injecção de origem é muito inferior.
    Tava na ideia ser o 1.8 TDCI de 115cv, lapso meu... sim neste caso, podes/deves trocar por algo melhor... senão ficas limitado no combustivel..

    mas ja agora... tens radiadores de oleo e combustivel? se queres fiabilidade... não te esqueças destes..

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2006
    Mensagens
    478

    Padrão

    segundo o que dizem da para usar os bicos dos tdi VP nos TDdi

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de RealZ
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Localização
    West Side
    Mensagens
    11

    Padrão

    Então em ordem de passos, que aconselham para um projecto com fiabilidade?

    (não sei o suficiente de mecânica para te responder se tem radiadores de oleo e combustivel sou um "aprendiz" lol)

    - trato da parte da saída de gases
    - embraiagem reforçada
    - reprogramação
    - bicos nos injectores

    ?

    Noutro tópico o Pedro3000GT falou-me de "...repro ou mudas os injectores do tdci ou mesmo do 2.2 e respectivo turbo..."

    Alguém se pronuncia?

    (desculpem se sou repetitivo, estou a tentar aprender e espero que me vão ajudando)
    Ford Focus 1.8TDDI 90HP

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    axo que primeiro de tudo deverias procurar um bom reprogramador, depois de fazeres uma repro ai sim vez o que desejas do carro e os testes em banco de potencia iram ajudar te a saber o que necessitas de aplicar, se depois da repro quiseres evoluir o carro ai sim podes aplicar um IC maior radiador de oleo e gasoleo e uma linha maiore necessariamente um reforço de embraiagem, apartir dai podes evoluir mais aplicando um turbo maior e injectores a acompanhar, mas é como te digo com a repro ja vais gostar, portanto procura um bom reprogramador para te orientares no que é necessario para a sua evoluçao
    visita novo site de motores www.dieselpsa.com

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RealZ Ver Post
    Então em ordem de passos, que aconselham para um projecto com fiabilidade?

    (não sei o suficiente de mecânica para te responder se tem radiadores de oleo e combustivel sou um "aprendiz" lol)

    - trato da parte da saída de gases
    - embraiagem reforçada
    - reprogramação
    - bicos nos injectores

    ?

    Noutro tópico o Pedro3000GT falou-me de "...repro ou mudas os injectores do tdci ou mesmo do 2.2 e respectivo turbo..."


    Alguém se pronuncia?

    (desculpem se sou repetitivo, estou a tentar aprender e espero que me vão ajudando)
    Tens de perguntar a esse "engenheiro" como é que aplicas os injectores do tdci no tddi LOL

Tópicos Similares

  1. Passat r36 simples
    Por rorix no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 18-04-2008, 14:43
  2. Corsa Opc Simples
    Por rorix no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 27-03-2008, 12:24
  3. Duvida...mto simples...
    Por ViBe_99 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-04-2007, 20:42
  4. peugeot 307 simples
    Por asoaresb no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 07-04-2007, 13:51
  5. CupRx - Fotos e Alterações...novas alterações na página 3
    Por CupRX no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 63
    Última Resp.: 09-01-1970, 12:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •