Esses carros são muitas dores de cabeça para muitos reprogramadores ehehe!
Começa por deixar o " homem " libertar bem melhor os gases. Admissão e depois a electrónica!
Alguém me pode ajudar?
Tenho um FOCUS 1.8TDDI 90HP, quando pergunto o que posso fazer para ter mais rendimento a resposta é "REPROGRAMAÇÃO", mas antes da repro, não há componentes e pequenas coisas (que já ouvi por alto), que dão durabilidade e rendimento, e fazem então o carro estar preparado para um dia ser reprogramado?
Ouvi por alto algo como "bicos dos ijectores, revestir cilindros, velas desportivas, enbraiagem reforçada" alguém percebe o suficiente para me dar uma ajudinha? Para mim estas expressões dizem-me 40%, preciso que alguém me diga os 60% que faltam senão vou continuar a imaginar lool
Cumps
Ford Focus 1.8TDDI 90HP
Esses carros são muitas dores de cabeça para muitos reprogramadores ehehe!
Começa por deixar o " homem " libertar bem melhor os gases. Admissão e depois a electrónica!
boas...
para ja,
"bicos de injectores" esquece só para altos "voos" nas tecnologias retrogradas... LOL
"revestir cilindros" andas a falar com o pessoal dos "Otto"
"velas desportivas" continuas a falar com pessoal dos gasolinas
"embraigem reforçada" isso sim, convem reforçares a embraigem visto conseguires mais torque com a reprogramação.
Agora vamos ao que interessa, tal como o Nuno disse, melhora a admissão e o escape juntamente com a embraiagem, ou seja, na admissão IC frontal de grande eficiencia e no escape coloca linha directa ligeiramente mais larga com panela final original.
E na embraiagem o que ja foi dito..
Agora sim, tas apto para uma reprogramação mais conseguida
espero ter ajudado,
abraços
Nesses TDDi não sou adepto de linha directa. Convem colocar panela final.
Se bem me lembro, o motor 1.8 TDDI é de bomba injectora radial portanto os injectores podem muito bem levar esse "upgrade". As outras tecnologias também podem mas nos sistemas de bomba injectora radial é mais comum porque normalmente a capacidade de injecção de origem é muito inferior.
segundo o que dizem da para usar os bicos dos tdi VP nos TDdi
Então em ordem de passos, que aconselham para um projecto com fiabilidade?
(não sei o suficiente de mecânica para te responder se tem radiadores de oleo e combustivel sou um "aprendiz" lol)
- trato da parte da saída de gases
- embraiagem reforçada
- reprogramação
- bicos nos injectores
?
Noutro tópico o Pedro3000GT falou-me de "...repro ou mudas os injectores do tdci ou mesmo do 2.2 e respectivo turbo..."
Alguém se pronuncia?
(desculpem se sou repetitivo, estou a tentar aprender e espero que me vão ajudando)
Ford Focus 1.8TDDI 90HP
axo que primeiro de tudo deverias procurar um bom reprogramador, depois de fazeres uma repro ai sim vez o que desejas do carro e os testes em banco de potencia iram ajudar te a saber o que necessitas de aplicar, se depois da repro quiseres evoluir o carro ai sim podes aplicar um IC maior radiador de oleo e gasoleo e uma linha maiore necessariamente um reforço de embraiagem, apartir dai podes evoluir mais aplicando um turbo maior e injectores a acompanhar, mas é como te digo com a repro ja vais gostar, portanto procura um bom reprogramador para te orientares no que é necessario para a sua evoluçao
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