Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Alterações num Tdi

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de NoXiouS
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão Alterações num Tdi

    Boas pessoal!

    Tenho umas duvidas e talvez algum d voces m possa esclarecer.

    Tenho um polo 1.4 tdi, d 2000, keria saber qual o óleo mais indicado para este motor e s existe alguma vantagem em utilizar ultimat diesel, geforce diesel e afins neste motor, em termos d fiabilidade do motor e potência.

    Que tipo de alterações posso fazer para aumentar o rendimento do carro sem prejudicar a fiabilidade do motor?

    obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Primeiro, óleo:
    Quanto melhor poder lubrificante a frio( o motor, não o tempo) o óleo tiver, melhor é para o motor.
    Gasóleo...de entre os topo de gama que enumerás-te, o da Repsol parece-me melhor, até porque o carro faz mais KM.
    Melhorar a performance do motor...para além dos parâmetros atrás referidos( óleo e gasóleo), penso que um filtro de ar de alto rendimento e uma Repro ou Box, dar-te-ão outra vida ao motor.
    Tenho uma box e consegui por o motor a debitar 140cv em vez dos 109 de origem...com total segurança e sem nunca entrar em SafeMode.
    Mais informações. dispõe.
    CMax...um carro com presença!


  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Krubs
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    170

    Padrão

    Motul specific 505.01

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão

    Tenho uma box e consegui por o motor a debitar 140cv em vez dos 109 de origem...com total segurança e sem nunca entrar em SafeMode.
    Boas,

    Existe algum 1.4 Tdi com 109 cv de origem ?

    Mancos infernais

    cumprimentos,

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    O melhor que tens a fazer se queres melhorar a performance do carro será colocares uma repro no carro.


    Never shift up until REDLINE

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TDI.com
    Tenho uma box e consegui por o motor a debitar 140cv em vez dos 109 de origem...com total segurança e sem nunca entrar em SafeMode.
    Boas,

    Existe algum 1.4 Tdi com 109 cv de origem ?

    Mancos infernais

    cumprimentos,
    Quem disse que o motor que debita 140 cv contra os 109 de origem é um 1.4 tdi???

    Temos que ler as frases todas... e não tirar conclusões precipitadas.
    CMax...um carro com presença!


  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão

    boas

    a pergunta foi:

    Tenho um polo 1.4 tdi, d 2000, keria saber ...
    a tua resposta na integra :


    Primeiro, óleo:
    Quanto melhor poder lubrificante a frio( o motor, não o tempo) o óleo tiver, melhor é para o motor.
    Gasóleo...de entre os topo de gama que enumerás-te, o da Repsol parece-me melhor, até porque o carro faz mais KM.
    Melhorar a performance do motor...para além dos parâmetros atrás referidos( óleo e gasóleo), penso que um filtro de ar de alto rendimento e uma Repro ou Box, dar-te-ão outra vida ao motor.
    Tenho uma box e consegui por o motor a debitar 140cv em vez dos 109 de origem...com total segurança e sem nunca entrar em SafeMode.
    Mais informações. dispõe.
    mostra-me onde tu dizes que nao se trata de um tdi 1.4

    mas seguindo o teu raciocinio da resposta, posso sugerir ao user que fez a pergunta que o tdi que o nosso "presidente" vai comprar MESMO SEM BOX tem 500cv e 1000mn e como no teu caso tambem é bastante fiavel e nao entra em safe mode.

    presumo que com estes 2 exemplos, o teu que continuamos sem saber que TDI se trata e do meu que posso adiantar que é um V12, o user que fez a pergunta tenha ficado super ilucidado sobre as alterações que se fazem num TDI.

    Estamos cá para ajudar, principalmente se lermos as frases todas

    Cumprimentos,

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Alterações num Tdi

    Este é o título do tópico, foi a este tópico que respondi.

    O meu motor TDi não tem tantos cavalos como o teu, talvez por só ser HDI.

    No entanto, continuo a achar que uma Box é uma boa solução para um motor TDI... no meu caso, é !

    De qualquer forma e, para ajudar, aqui fica o link:

    http://www.dieseltuning.com/english/...tor/index.html

    CMax...um carro com presença!


  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão

    Boas,

    Este é o título do tópico, foi a este tópico que respondi.
    achas correcto mandar os outros lerem as frases todas e respondes apenas pelo que les no titulo?


    O meu motor TDi não tem tantos cavalos como o teu, talvez por só ser HDI.
    Não sei quem é esquizofrenico, se tu se o teu motor.... nao depressa dizes ter um TDI como um HDI

    No entanto, continuo a achar que uma Box é uma boa solução para um motor TDI... no meu caso, é !
    mais do mesmo, a box é uma boa solucao para um TDI porque funcinona bem no teu HDI

    Desculpa ter dado a minha opiniao
    Tu deves ter um problema qualquer e eu não sabia
    Respondes sobre um TDI e tens (penso eu) um HDI... TDI HDI é tudo igual....
    Dizes que eu tenho um TDI com muitos cavalos e eu falei que não era o meu (tens que ler tudo...)

    mais uma vez desculpas por ter perguntado se ja existia um 1.4 tdi com 109cv
    cumps,

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Póvoa de Varzim
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sansoni7
    Alterações num Tdi

    Este é o título do tópico, foi a este tópico que respondi.

    O meu motor TDi não tem tantos cavalos como o teu, talvez por só ser HDI.

    No entanto, continuo a achar que uma Box é uma boa solução para um motor TDI... no meu caso, é !

    De qualquer forma e, para ajudar, aqui fica o link:

    http://www.dieseltuning.com/english/...tor/index.html

    Que português terrível! Repara no que disseste: O MEU motor TDI n tem tantos cavalos como o teu, talvez por ser só HDI??? Então tens um Tdi, Hdi ou tens os 2?

    Agora respondendo ao rapaz:

    Ora bem 1.4 Tdi... eu nem lhe mexia muito, visto ter um amigo com um de origem, aquilo leva 180.000km, anda bem e está impecável! Na minha opnião, e visto só conhecer um caso, é um motor fiável que não acarreta muitos problemas de maior. O único senão do carro é mesmo o barulho diesel, que até se compreende, visto só ter 3 cilindros.

    O filtro de ar, vai-te dar um pouco mais de rendimento, mas vai-te fazer ainda mais "barulho" diesel, além de que tens de andar em cima dele, pois filtros sem ser de papel, como tem entradas mais alargadas, "chupam" mais ar e com isso mais poeiras, etc que te podem entrar na MAF, além que tens de saber bem proceder à limpeza do mesmo para não meteres excesso de óleo lubrificante (próprio, como é óbvio) que escorregando para dentro te pode dar cabo da MAF e não só.
    Mas se fores certinho a proceder à limpeza não terás problemas.

    Óleo? Claro, de qualidade, 100% sintético! Agora qts km tem o teu carro? Quantos anos tem? Sempre foi bem estimado? Talvez um 10W40, mas dependendo do estado, até pode ser que leve 5W40 (mais fino). Marcas? BP VISCO 7000, TOTAL QUARTZ 9000 (estes 2 são 5W40), mas tens muitas outras... posso-te afirmar com alguma segurança que a diferença dos óleos (sem ser as especificações) é praticamente nula!

    Repro? Depende muito do que estás deposto a gastar, mas tendo em conta que o polo tem qt? 75cv? até aos 90/95cv não deves perder fiabilidade, mas lá está, tens de encurtar intervalos de revisão, usar bom óleo, além de todos os conselhos para manter carros turbinados, e não só, em bom estado e que podes ver aqui na secção "conselhos": http://pwp.netcabo.pt/tunex/site-html/home.html (site da Smartship Solutions)

    Além disto tudo, tens muitas mods que podes fazer, desde travões, suspensões (incluindo barra AA), etc, e que te podem melhorar o potencial do carro!

    Cumps
    206 2.0 HDI
    90cv 205 NM
    H&R 35mm
    EGR Off
    www.alojamentos.biz

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Á parte os diagnósticos ( sabes o que é ser esquizofrénico), excelente este último post.
    Mas afinal para que estámos para aqui a dissertar sobre TDI, HDI,MAF, 10w40w, repro, box, se o autor do post não diz nada?
    Já agora podem dizer-me as grandes diferenças entre um motor TDI e um HDI ?

    CMax...um carro com presença!


  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sansoni7
    Já agora podem dizer-me as grandes diferenças entre um motor TDI e um HDI ?

    São várias p além das mais óbvias (bloco e cilindrada)... Tais como taxa de compressão, o sistema de injecção (injector-bomba vs common-rail), turbo, etc...

    Posto isto, os PD 1.4TDI 75cv funcionam mto bem c uma boa box digital, como a Rapid ou PBox (foram as q já vi dynos).
    Claro q existe sempre a hipótese de uma (boa) repro p conseguir um resultado mais "personalizado".
    É só escolher!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de NoXiouS
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    154

    Padrão

    Desclpem ñ tar a acompanhar o tópico, é o problema d ñ ter net em casa.., mas obrigado pela vossas opiniões sobre o assunto.

    Respondendo ao Nemo: o carro tem agr praticamente 104 mil km, veio para a minha mão ainda ñ tinha os 100 mil km, é de 2000 e aparentemente sp foi bm estimado, aparentemente pk ñ conhecia o antigo dono e ñ faço ideia do tratamento k o carro tinha..

    Relativamente aos tipos de óleos d diferentes especificações, k diferença s nota no carro? Corresponde melhor em baixas ou altas? ou ñ tem nd a ver c isto?

    Já agr, só pa eu ter uma ideia do valor k teria d gastar, em quanto me iria ficar uma repro ao meu carro, para 90cv ou parecido? e o tal filtro d ar?

    Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda

  14. #14
    roquete
    Guest

    Padrão

    Oi, tens de ter em atençao ao oleo que lá metes pois tem de ter a expecificação 505.01 sendo o teu motor PD.
    O oleo que o Krubs ja disse é um deles (Motul specific 505.01), nao interessa mais nada a nao ser ter lá a especificaçao da VW 505.01 pois estes lubrificantes tem um componente adicional para lubrificação dos injectores bomba.

Tópicos Similares

  1. alterações tdi 90
    Por kitdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-05-2009, 01:24
  2. alterações tdi 170
    Por defqon no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-05-2009, 00:33
  3. alteraçoes
    Por seat_power no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-03-2008, 18:34
  4. CupRx - Fotos e Alterações...novas alterações na página 3
    Por CupRX no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 63
    Última Resp.: 09-01-1970, 12:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •