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Tópico: almera 2.0 d

  1. #1
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    Red face almera 2.0 d

    tenhu um almera e queria meter um turbo que nao seja perciso
    ic i que gaste prai 500 euros !
    axam que e possivel ?
    abraço
    i <3 cars

  2. #2
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    tenhu um almera e queria meter um turbo que nao seja perciso
    ic i que gaste prai 500 euros !
    axam que e possivel ?
    abraço
    Precisas do turbo, tubagens e colectores, partindo do principio de fazer uma coisa de jeito, +/- 1000€ já com mão de obra

  3. #3
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    Precisas do turbo, tubagens e colectores, partindo do principio de fazer uma coisa de jeito, +/- 1000€ já com mão de obra
    e au gaxtar esses 1000 euros axas que consiga arranjar algum
    sitio onde me deem garantia
    i <3 cars

  4. #4
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    Qualquer turbo funciona melhor com IC, ao não montares IC não podes abusar muito das pressões, logo não podes tirar proveito máximo do turbo e do conjunto, logo a meu ver não vale a pena investir em turbo se não tiveres um bom IC.

    Quanto às garantias, garantia em carros alterados é muito complicado, se de origem se deitam imagina com alterações, a peça que vai atrás do volante é a mais importante, quem é que vai dar garantia sobre ela?o mecânico que monta o turbo?N m parece.

    Investe num IC, senão não vale a pena. Não sei ao certo qual o teu motor mas já experimentaste fazer reprogramação nisso?Ou isso é aqueles almera old school de volta no parafuso da bomba e na vareta do turbo?

  5. #5
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    Qualquer turbo funciona melhor com IC, ao não montares IC não podes abusar muito das pressões, logo não podes tirar proveito máximo do turbo e do conjunto, logo a meu ver não vale a pena investir em turbo se não tiveres um bom IC.

    Quanto às garantias, garantia em carros alterados é muito complicado, se de origem se deitam imagina com alterações, a peça que vai atrás do volante é a mais importante, quem é que vai dar garantia sobre ela?o mecânico que monta o turbo?N m parece.

    Investe num IC, senão não vale a pena. Não sei ao certo qual o teu motor mas já experimentaste fazer reprogramação nisso?Ou isso é aqueles almera old school de volta no parafuso da bomba e na vareta do turbo?
    nepia o almera e de 97 e um 2.0 com 90cv
    pois a garantia e que e lixado !!
    na zona de aveiro sabes me dixer onde possa faxer uma repro nu animal?

    i pa por turbo com ic kuantos euros vo gastar ?
    i <3 cars

  6. #6
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    2.0D com 90cv?
    ...::Ibiza 1.9 TDI::....

  7. #7
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    nepia o almera e de 97 e um 2.0 com 90cv
    pois a garantia e que e lixado !!
    na zona de aveiro sabes me dixer onde possa faxer uma repro nu animal?

    i pa por turbo com ic kuantos euros vo gastar ?
    Só no IC (IC+Tubagens+mão de obra) vão os teus 500€ de orçamento com facilidade.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Só no IC (IC+Tubagens+mão de obra) vão os teus 500€ de orçamento com facilidade.
    fazem as coisas mt caras...
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    fazem as coisas mt caras...
    Cá em baixo é assim.

    IC + Tubagem em Inox 60mm + Silicones/braçadeiras/etc + Montagem/Mão de obra = 500/600€ em Ibiza PD130 por exemplo.

    Atenção que não tenho nenhuma casa aberta, são valores de montagens a que já assisti e acompanhei.

  10. #10
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    nepia o almera e de 97 e um 2.0 com 90cv
    pois a garantia e que e lixado !!
    na zona de aveiro sabes me dixer onde possa faxer uma repro nu animal?

    i pa por turbo com ic kuantos euros vo gastar ?
    Da maneira que escreves e pela forma como conheces o teu carro, presumo que acabaste de tirar a carta, eu nem estava para responder mas faz o seguinte :

    - Pega nos 500€ e faz uma revisão completa ao carro, desde travoes, amortecedores, direcção, distribuição, correias, sinoblocos, oleos, pneus, pastilhas, estofos, forros das portas, etc! Vais ver que pouco sobra...

    (500€ para turbinar um n/a era uma alegria...)
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  11. #11
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    Cá em baixo é assim.

    IC + Tubagem em Inox 60mm + Silicones/braçadeiras/etc + Montagem/Mão de obra = 500/600€ em Ibiza PD130 por exemplo.

    Atenção que não tenho nenhuma casa aberta, são valores de montagens a que já assisti e acompanhei.
    Acredito que seja esse o valor sem turbo, pois não o mencionaste porque a ibiza já tem, mas o almera não tem, só por isso fica bem mais caro, depois inda são necessarias mais tubagens mais a mão de obra, que fica mais cara pela colocação do turbo

    Por menos de 1000€ não faz isso, a nao ser que use material usado, ex: IC e Turbo...!

    CUmps

  12. #12
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    Unhappy

    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Da maneira que escreves e pela forma como conheces o teu carro, presumo que acabaste de tirar a carta, eu nem estava para responder mas faz o seguinte :

    - Pega nos 500€ e faz uma revisão completa ao carro, desde travoes, amortecedores, direcção, distribuição, correias, sinoblocos, oleos, pneus, pastilhas, estofos, forros das portas, etc! Vais ver que pouco sobra...

    (500€ para turbinar um n/a era uma alegria...)
    u problema de nao ter tirado a karta a pouko ou muito tempo ISSO Ja nao e problema meu!!! i se a maneira ke eu escrevo te afecta tens bom remedio nao digas nada nos post ke eu meto porke koments komu us teus para mim nao fazem falta !!!
    agora se me kiseres akonxelhar eu estou ka para ouvir i me expressar DA MANEIRA KE SEI !
    obg
    i <3 cars

  13. #13
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    Question

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Acredito que seja esse o valor sem turbo, pois não o mencionaste porque a ibiza já tem, mas o almera não tem, só por isso fica bem mais caro, depois inda são necessarias mais tubagens mais a mão de obra, que fica mais cara pela colocação do turbo

    Por menos de 1000€ não faz isso, a nao ser que use material usado, ex: IC e Turbo...!

    CUmps
    nao me sabes dixxer uma kasa aki na zona de aveiro onde eu possa meter
    u turbo ?
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  14. #14
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    u problema de nao ter tirado a karta a pouko ou muito tempo ISSO Ja nao e problema meu!!! i se a maneira ke eu escrevo te afecta tens bom remedio nao digas nada nos post ke eu meto porke koments komu us teus para mim nao fazem falta !!!
    agora se me kiseres akonxelhar eu estou ka para ouvir i me expressar DA MANEIRA KE SEI !
    obg
    És bem capaz de ter perdido toda a ajuda que podias ter ao responder dessa maneira. O que ele disse nao tem nada de errado. Escreves pitês, quase que é preciso um curso para conseguir ler isso. E além disso tens frases bastante confusas. Se ainda ao menos escrevesses em portugues talvez desse para entender melhor. Estamos num forum, nao estás a escrever no telemovel. E um bocadinho de calma nao te faz mal nenhum. Afinal queres ajuda ou nao? É que pela maneira que falas só queres ler o que estas a espera, e nao queres saber das opinioes.
    Eu sou da mesma opiniao. Pegava nesse dinheiro fazia uma revisao ao carro, alterava umas coisas de estetica ao meu gosto e aproveitava para conhecer melhor o meu carro. Isso nao é só meter lá um turbo e andar.
    Renault Kangoo 1.9D 55cv
    Seat Ibiza 6k 1.0 EFI 45cv
    Mazda 323p Van 2.0D 70cv

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    u problema de nao ter tirado a karta a pouko ou muito tempo ISSO Ja nao e problema meu!!! i se a maneira ke eu escrevo te afecta tens bom remedio nao digas nada nos post ke eu meto porke koments komu us teus para mim nao fazem falta !!!
    agora se me kiseres akonxelhar eu estou ka para ouvir i me expressar DA MANEIRA KE SEI !
    obg
    Oh TeamSR, e umbocado de humildade? Só tens a perder ao contradizer aquilo que te dizem, se o dizem nao é para teu mal penso eu! Acredita que neste forum já muita gente que deixou de escrever assim e começou a escrever direito, será que isso é mau? Pah, para mim é muito bom, até porque é por estas e por outras que depois, em qualquer sitio, sem querer escreve-se dessa forma, achas bonito? O tempo dos X's e K's escrito em tudo quanto é sitio já passou, uma vez ou outra inda se pode ponderar mas assim até parece um gago a mandar paralelos para todo lado, e isto nao é para levar a mal, porque destas e outras parecidas todos ja ouviram aqui neste forum, por isso

    Cmps
    Última edição por Ricardo Gomes; 05-06-2010 às 14:27.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Oh TeamSR, e umbocado de humildade? Só tens a perder ao contradizer aquilo que te dizem, se o dizem nao é para teu mal penso eu! Acredita que neste forum já muita gente que deixou de escrever assim e começou a escrever direito, será que isso é mau? Pah, para mim é muito bom, até porque é por estas e por outras que depois, em qualquer sitio, sem querer escreve-se dessa forma, achas bonito? O tempo dos X's e K's escrito em tudo quanto é sitio já passou, uma vez ou outra inda se pode ponderar mas assim até parece um gago a mandar paralelos para todo lado, e isto nao é para levar a mal, porque destas e outras parecidas todos ja ouviram aqui neste forum, por isso

    Cmps
    ok desculpem a minha escrita ! vo tentar mudar mas e a mania do msn e das sms !!
    espero nao ter ofendido nimguem mas quando meti este topico foi porque ja fiz a chamada revizao GERAL e gastei bem mais que os 500 euros ! penso que agora ele esta impecavel !! por isso e que pedi algumas informaçoes sobre meter o turbo no almera !!
    obg
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  17. #17
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    boas team_sr,,,
    Vais ver que, se tentares, vais conseguir escrever correctamente português.. ja reparas-te que os user´s deste forum não são nada "adeptos" desse tipo de liguagem "pitês" com origem africanas.
    Mas bemm... vamos ao que assunto deste topico.
    visto o teu carro não ter IC, a solução mais viavel, era mesmo investir num bom IC, com tubagens de bom isolamento termico, substutuir o catalizador e panelas secundarias( se existirem) por tubo, anular EGR... etc
    E claro, "afinar" o motor para o novo setup.

  18. #18
    Member Novato Avatar de team_sr
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    Citação Mensagem Original de knight Ver Post
    boas team_sr,,,
    Vais ver que, se tentares, vais conseguir escrever correctamente português.. ja reparas-te que os user´s deste forum não são nada "adeptos" desse tipo de liguagem "pitês" com origem africanas.
    Mas bemm... vamos ao que assunto deste topico.
    visto o teu carro não ter IC, a solução mais viavel, era mesmo investir num bom IC, com tubagens de bom isolamento termico, substutuir o catalizador e panelas secundarias( se existirem) por tubo, anular EGR... etc
    E claro, "afinar" o motor para o novo setup.
    Pois mas eu queria saber se aqui na zona de aveiro existe alguma casa onde eu o possa fazer, e se é de confiança ?
    i <3 cars

  19. #19
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    Boas,

    Estou intrigado com o motor desse almera.
    É um 2.0 de 90cv de certeza?

    Nessa altura já não usava motor Renault (2.2 110cv), ou é anterior a isso?
    António Monteiro
    Sócio TOL n.º 14
    Clio 1.9 dTi - 80cv (160nm) - Chip+IC+VNT20@1,3bar+EGR OFF+Cat OUT = 155cv (320nm)
    Turbo 1.5bar+5% gasóleo+umas afinações... quantos mais???!

  20. #20
    Member Average
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    Pois mas eu queria saber se aqui na zona de aveiro existe alguma casa onde eu o possa fazer, e se é de confiança ?

    Tens em Albergaria a chip & fuse, pelo que ja vi noutros foruns trabalhos 5*

    http://www.chip-fuse.com/

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