Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Alfa romeo precisa de ajuda....

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão Alfa romeo precisa de ajuda....

    The troubled Alfa Romeo Giulia needs serious help [UPDATE]

    Ora aqui está um artigo que me custou ler, e que me deixou pensativo. Será que esta marca não consegue ter o sucesso que merece...novamente? sem dramas?
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão Alfa romeo precisa de ajuda....

    Conseguir consegue, tal como o FCA. Mas é quando o Marchionne sair de lá. Pois é um CEO muito fraco, e nestas coisas não se pode andar a ter mudanças no futuro das marcas quase todos o dias.
    Além disso ao contrário do que ele diz, não me acredito que precisem de um parceiro para desenvolver novas plataformas. Precisam é de um CEO forte, e que indique que tem de ser para ali o caminho da AR.

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    vou ler esse, mas já estou a par de haver queixas dos crash tests, eles dizem que não...

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Concordo darkcorsa.... não podia concordar mais. Depois de ele ter feito o que fez com a lancia, uma marca com 100 anos de história, com um pedigree daquele tamanho... enfim.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    O problema é que o Marchionne levanta-se um dia de manhã e diz que as coisa têm ser assim. No dia a seguir diz que tem de ser ao contrário. Até os americanos estão fartos dele!
    Só pensa em fazer SUV e Pick-up full-size para a USA.
    Então é na Europa e Ásia? E a gama Fiat, cinge-se a produtos e sub-produtos do 500? Até quando?
    Agora que a Ferrari foi a vida dela, seria difícil seguir a política de posicionamento de marca do grupo VW?
    Vejamos, alinhamos a Maserati com a Porsche, a Audi com a Alfa, a Seat com a Lancia e a Fiat com a Skoda! Assim é que deveria ser! Mas quando se tem um CEO que não resolve uma marca, como é que levará um grupo a bom porto?
    Eu se fosse um investidor do FCA, assim que o Marchionne disse que ia descontinuar o Dodge Dart e o Chrysler 200, teria pedido de imediato a sua demissão. Este grupo não se pode dar a o luxo de torrar milhões a desenvolver modelos que só estão 2 anos no mercado.
    Além disso a Alfa não pode estar de 1 ano para lança o Giulia no mercado após a sua apresentação. Aliás ainda nem se sabe como serão as versões normais!
    Pior ainda é, deixar o Mito este tempo todo sem um facelift. Pois é o carro mais acessível da marca, logo é este que dá volume e vendas. Por isso não deveria ser deixado esquecido.

    Com isto espero que o homem se vá embora depressa, e que o próximo saiba o que quer para o futuro do grupo.

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acho que não podia passar tanto tempo entre a apresentação e o carro ser colocado à venda. Isso não vai ser nada benéfico.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Palavras sábias darkcorsa, não desfazendo aqui o Rui. Eu estou praticamente desligado do mercado automóvel desde que emigrei para o Canadá no verão passado. Mas agora que estou mais orientado e tenho seguido de forma mais atempada o mundo automóvel fiquei parvo. Achei ser o único a não entender as atitudes do marchione, mas pelos vistos não.

    Onde viste que o dodge dart ia ser cancelado? Aqui na minha zona vejo bastante, até em carros de polícia. (além do crown Victoria, da ford).
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Por um lado, a América gosta exatamente do tipo de veículos que ele se pensa em focar. Por mais que eu os deteste...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    Espero que este delay todo no lançamento do Giulia e o bipolarismo do Marchionne não leve o grupo só fundo.

Tópicos Similares

  1. [Ajuda] Alfa Romeo 159 SW
    Por GreyMachine no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 01-07-2013, 10:24
  2. Preciso de Ajuda - Alfa Romeo 147
    Por n_martins no fórum Manutenção
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-09-2007, 13:34
  3. Preciso de ajuda - Alfa Romeo 147
    Por n_martins no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-09-2007, 07:19
  4. Preciso de ajuda - Alfa Romeo 147
    Por n_martins no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-09-2007, 10:24
  5. ajuda - Manual Alfa Romeo 156
    Por vtec71 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-08-2006, 21:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •