Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 32

Tópico: alfa 156 1.8 144cv aumento de potencia???

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão alfa 156 1.8 144cv aumento de potencia???

    gostaria de saber o k posso fazer para obter um aumento de potencia neste modelo?ja me disseram que a repro nao é mt boa soluçao!!tambem nao encontrei ninguem que consegui se fazer repro neste carro nao sei porque!!
    se me pudessem ajudar agradecia

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Boas ! Nao vale a pena reprogramaçao nesse carro, pelo menos com ele stock ! So depois de muito material. Podes começar por uma linha de escape sem restricçao, maior, uma admissao livre e com uma puxada de ar, Borboleta maior e polida, Cabos de velas mais grossos, Umas boas velas (iridium), depois se quiseres puxar mais pelo motor, podes meter umas arvores de cams, e ai entao reprogramas o carro...

    Cumpz
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |RS| Ver Post
    Boas ! Nao vale a pena reprogramaçao nesse carro, pelo menos com ele stock ! So depois de muito material. Podes começar por uma linha de escape sem restricçao, maior, uma admissao livre e com uma puxada de ar, Borboleta maior e polida, Cabos de velas mais grossos, Umas boas velas (iridium), depois se quiseres puxar mais pelo motor, podes meter umas arvores de cams, e ai entao reprogramas o carro...

    Cumpz
    obrigado pela rapides da reposta.

    pois ja me tinham falado da linha de escape mas isso fica a fazer muito barulho.vou começar por tirar as tubagens que tem po filtro de ar e por outro tambem ainda nao sei bem kual mais ao pe da entrada de ar do para choques pa ver se noto alguma difrença no andamento.
    o problema das velas neste carro é k sao muitas e muito caras ainda mais essas.
    se com a repro me desse mais 20cv ou isso ja se divia notar nao?

    cumprimentos

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    mas o k é k achas k um xip/repro é? nao podes pensar as coisas nesses termos. uma reprogramaçao de electronica é apenas o alterar dos mapas de gasolina e de avanço de igniçao. e nos motores atmosfericos so podes xegar a um ponto ideal de avanço de igniçao e mistura de gasolina. nao da pa escolher se keres 10 15 ou 20 cavalos

    nao é como um motor diesel em k podes ir sempre aumentando a pressao e ir somando cavalos ate rebentar

    e se keres mesmo gastar algum dinheiro neste carro, começa pela admissao e escape. e a seguir reajusta os mapas de gasolina e igniçao. é o avanço de igniçao k da potencia num motor a gasolina. mas é preciso algum conhecimento para encontrar o ponto ideal de avanço de igniçao

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _CAD_ Ver Post
    obrigado pela rapides da reposta.

    pois ja me tinham falado da linha de escape mas isso fica a fazer muito barulho.vou começar por tirar as tubagens que tem po filtro de ar e por outro tambem ainda nao sei bem kual mais ao pe da entrada de ar do para choques pa ver se noto alguma difrença no andamento.
    o problema das velas neste carro é k sao muitas e muito caras ainda mais essas.
    se com a repro me desse mais 20cv ou isso ja se divia notar nao?

    cumprimentos
    Se usares uma boa panela final nao faz muito barulho ! Trust me I know lol
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão supercharger

    andei a ler umas coisas por ai e ja me falaram num supercharger mas nao fazo ideia de onde arranjar um e gostaria d saber sobre o efeito k tem no carro!e custos claro

    se me pudessm ajudar agradecia

  7. #7
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Amigo,


    Por muito que procures e inventes, o melhor € que podes gastar é aqui:

    http://www.autodeltashop.com/index.php?cPath=23_65

    O kit de turbocompressor é este, e o preço já inclui montagem nas instalações deles em UK.

    http://www.autodeltashop.com/product...roducts_id=165


    Para mudança de hardware, não vale a pena andar a inventar muito. É comprar na autodelta, pois está tudo mais que testado e aprovado!

    Em relação a reprogramação, se bem feita, os ganhos são notórios e são na ordem dos 8cv´s. Mas mais importante que isso é a forma como os mesmos estão depois dispostos na faixa de rotação. É uma boa mod, de custo baixo.
    Conheci em tempos um 147 1.6 com repro da autodelta para 130cv´s e dava muito, mas mesmo muito que fazer a ibizas TDI´s de 130, que são teoricamente mais fortes, por terem peso menos e mais binário.
    Não estou a falar do 147 do AF147 que está aqui no forum!

    em lisboa tens um 156 1.8 a rodar com este kit

    http://www.autodeltashop.com/product...roducts_id=101

    mais BMC-CDA mais linha supersprint, e mediu 175cv´s num maha!
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  8. #8
    JDM Senior Avatar de starlet
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    952

    Padrão

    Pois mas para gastar esse dinheirao todo mais vale mesmo um swap de motor ou entao vender o carro e comprar um mais forte!
    Assim mod's baratas e que te possam dar alegria eu ia para um filtro (nem que seja de caixa), umas velas (sao 8 certo?), uma linha de escape decente e aí acho que 15cv a mais eram garantidos...Depois uma repro para afinar os valores e ficava mais engraçado, mantendo sempre NA! Podes sempre investir numa cam, mas isso já é outra conversa!


  9. #9
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Citação Mensagem Original de starlet Ver Post
    Pois mas para gastar esse dinheirao todo mais vale mesmo um swap de motor ou entao vender o carro e comprar um mais forte!
    Assim mod's baratas e que te possam dar alegria eu ia para um filtro (nem que seja de caixa), umas velas (sao 8 certo?), uma linha de escape decente e aí acho que 15cv a mais eram garantidos...Depois uma repro para afinar os valores e ficava mais engraçado, mantendo sempre NA! Podes sempre investir numa cam, mas isso já é outra conversa!
    Velas não deve inventar, porque "estraga".
    Tem é que meter as NGK originais, que são as melhores velas pros twin spark.Nada de bosch super 4 ou similiares. As velas originais são de platina.
    Podes investir numa de iridium também da NGK.
    Em relação ao swap, não ganha nada com isso, porque o 1.8, é mais "desportivo" que o 2.0! O 2.0 apesar de mais potente é um motor de mais binário do que motor pontudo. O 1.8 respira melhor em altas.
    Além disso, o swap para o 2.0 twin spark é muito trabalhoso.
    Para baixo investimento, faz o seguinte.

    - Trocar o bocal da caixa do filtro de ar original , pelo bocal do GTA ou de um JTD.
    - Meter um filtro BMC de caixa. (nada de filtros cónicos cá em cima a comer o ar quente do motor). A caixo original dos 156, tem o mesmo formato das caixas BMC-CDA!
    - Substituir o catalisador pela panela intermédia CSC ou supersprint + panela final. (tenho esse substituto de catalitico para venda se interessar, mas aviso já que não passa na IPO devido as emissões de CO. Contudo entra directo no sitio de catalisador, é apertar 4 parafusos)
    - Repro bem feita.

    Resultado esperado após estas mods, entre 155-160cv´s reais à cambota!
    >220km/h reais em ponta e plano!
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão

    obrigado por toda esta informaçao

    hoje fui buskar o filtro de caixa KN no saldanha tunnig ( http://www.saldanhasportuning.com/ ) no sabado ja vou trocar pelo de origem e exprimentar o carro pa ver se noto difrenças ,espero bem k sim.
    Em relaçao a reprogamaçao andei a informar me ate cheguei a ir ao almeida e lamas na brandoa e dizerm k nao vale a pena o dinheiro pk as difrenças iam ser minimas apesar de no site disserem k o carro fika com 160cv e mais 20nm.tambem disseram k estes motores ja veem mto bem perparados e k o carro ja anda mt bem mas nos queremos sempre mais n é..na admissao directa disseram tambem k qdo apanha ar quente a unica coisa k faz é k o carro consuma bem mais e o ar frio pode se notar kk coisa em baixas ms nd de especial por isso fikei mesmo so pelo filtro KN.
    eu sei desse alfa k tem 175 cv mas ele tem mto dinheiro investido no carro nao tou cm intençoes de gastar assim tanto ,vou talvez retirar o catalizador ja deve fazer mais alguma coisita.

    cumprimentos

  11. #11
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _CAD_ Ver Post
    obrigado por toda esta informaçao

    hoje fui buskar o filtro de caixa KN no saldanha tunnig ( http://www.saldanhasportuning.com/ ) no sabado ja vou trocar pelo de origem e exprimentar o carro pa ver se noto difrenças ,espero bem k sim.
    Em relaçao a reprogamaçao andei a informar me ate cheguei a ir ao almeida e lamas na brandoa e dizerm k nao vale a pena o dinheiro pk as difrenças iam ser minimas apesar de no site disserem k o carro fika com 160cv e mais 20nm.tambem disseram k estes motores ja veem mto bem perparados e k o carro ja anda mt bem mas nos queremos sempre mais n é..na admissao directa disseram tambem k qdo apanha ar quente a unica coisa k faz é k o carro consuma bem mais e o ar frio pode se notar kk coisa em baixas ms nd de especial por isso fikei mesmo so pelo filtro KN.
    eu sei desse alfa k tem 175 cv mas ele tem mto dinheiro investido no carro nao tou cm intençoes de gastar assim tanto ,vou talvez retirar o catalizador ja deve fazer mais alguma coisita.

    cumprimentos
    Se quiseres um substituto de catalisador CSC apita, que eu tenho um que não estou a usar.
    é especifico para o carro, tiras o catalisador e este entra directo, sem ser preciso modificações!
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  12. #12
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de alfamaniaco Ver Post
    Se quiseres um substituto de catalisador CSC apita, que eu tenho um que não estou a usar.
    é especifico para o carro, tiras o catalisador e este entra directo, sem ser preciso modificações!
    quanto €€??
    achas k ja se ia sentir alguma difrença sigificativa no comportamento do carro?e consumos iam subir muito?
    tou intressado nisso se fizeres um bom preço temos so k combinar o sitio pa ir buscar.
    cumprimentos

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Montijo/Brejos de Azeitão
    Mensagens
    13

    Padrão Velocidade máxima e recuperações.

    Tenho um veículo igual a esse, de 2000, que comprei em 2ª mao com cerca de 75k km.
    Embora, segundo as especificações, a velocidade máxima seja 210km/h, nunca consegui passar dos 195(prego a fundo) com ele.
    Em 4ª bem esticado chega aos 180KM/H, mas depois meto a 5ª e chega aos 195-197 e fica por ali.
    Não sei se será de ter pneus 205R16 (de origem sao 185R15) ou de ter instalação de GPL, mas acho estranho pq até a versão 1.6 de 120 cv é suposto dar os 200km/H.
    Não que me interesse a velocidade máxima, mas receio que possa ser sinal de algum problema mecanico, pois mesmo em recuperações piso o pedal e parece que os 144cv não estão lá...
    Alguém conhece algum mecanico na margem sul (de preferência) que me possa recomendar, ou algum banco de potência onde possa fazer um diagnóstico da situação?

  14. #14
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hamsterazul Ver Post
    Tenho um ve?culo igual a esse, de 2000, que comprei em 2? mao com cerca de 75k km.
    Embora, segundo as especifica??es, a velocidade m?xima seja 210km/h, nunca consegui passar dos 195(prego a fundo) com ele.
    Em 4? bem esticado chega aos 180KM/H, mas depois meto a 5? e chega aos 195-197 e fica por ali.
    N?o sei se ser? de ter pneus 205R16 (de origem sao 185R15) ou de ter instala??o de GPL, mas acho estranho pq at? a vers?o 1.6 de 120 cv ? suposto dar os 200km/H.
    N?o que me interesse a velocidade m?xima, mas receio que possa ser sinal de algum problema mecanico, pois mesmo em recupera??es piso o pedal e parece que os 144cv n?o est?o l?...
    Algu?m conhece algum mecanico na margem sul (de prefer?ncia) que me possa recomendar, ou algum banco de pot?ncia onde possa fazer um diagn?stico da situa??o?
    Provavelmente haver? algum problema com o teu carro pois c? em casa mora um 1.6 e facilmente encosta o ponteiro nos 210kmh!

    ________
    FORD XB FALCON PICTURE
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:59.

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hamsterazul Ver Post
    Tenho um veículo igual a esse, de 2000, que comprei em 2ª mao com cerca de 75k km.
    Embora, segundo as especificações, a velocidade máxima seja 210km/h, nunca consegui passar dos 195(prego a fundo) com ele.
    Em 4ª bem esticado chega aos 180KM/H, mas depois meto a 5ª e chega aos 195-197 e fica por ali.
    Não sei se será de ter pneus 205R16 (de origem sao 185R15) ou de ter instalação de GPL, mas acho estranho pq até a versão 1.6 de 120 cv é suposto dar os 200km/H.
    Não que me interesse a velocidade máxima, mas receio que possa ser sinal de algum problema mecanico, pois mesmo em recuperações piso o pedal e parece que os 144cv não estão lá...
    Alguém conhece algum mecanico na margem sul (de preferência) que me possa recomendar, ou algum banco de potência onde possa fazer um diagnóstico da situação?
    eu tambem comprei o meu em 2º mao e so tive k fazer a manutençao(correia,oleo e tensores) so tive um problema quando o comprei o carro parcia a gasoleo fazia mto barulho e pa um carro a gasolina era eskesito esse barulho é devido a uma peça chamada variador de fase( custa 130€) ,ve se o teu carro ta a fazer esse barunho pk se tiver isso altera mto o andamento eu pelo menos notei uma gd difrença qnd trocei e ate agr n tive mais nhum com o carro.

    o meu ja deu 220 na vasco e eu acredito que chegue aos 240 pk ainda faltavam 1400 rotaçoes po corte isto foi antes de trocar o filtro de ar depois ainda n exprimentei so noto uma difrença gd em baixas rotaçoes principalmente em 1ª puxa mto melhor do k antes.

    Dos peneus nao é pk o meu qnd comprei ja trazia esses e no livro o motor 1.8 tras esses de origem so se for por teres a gpl nao sei.

    tens um gd carro cuida dele.
    cumprimentos

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    7

    Padrão

    Medidor de massa de ar nas couves...Tira a fixa que la está ligada a massa de ar e vai experimentar o carro...atençao que ele fica um pouco mais descontrolado e com a rotaçao mais tremida mas não tem problema!dpois disso mete a fixa no sitio

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Montijo/Brejos de Azeitão
    Mensagens
    13

    Padrão AutoPamplona 5*

    Pois, os cavalos não estavam mesmo lá...

    Fui hoje à autopamplona e pude comprovar que a gasolina está a dar 135.4 HP, enquanto que a GPL 114.5 HP...

    Parece que está na altura de mudar velas (dor), sonda lamba (muita dor) e talvez MAF ( a ver se me safo com uma limpeza, se não não há carteira que aguente).
    Lá para o fim do mês dou lá outra saltada a ver se me tratam de tudo e poem o "bicho" a trabalhar decentemente.

    Só depois volto ao instalador do GPL para finar outra vez. Segundo ele os injectores do GPL são mais sensíveis ao desgaste das velas o que pode justificar a diferença tão grande de potência.

    Até lá - modo de contenção de custos!

    P.S. _ Alguém tem idéia se compensa encomendar as velas de fora? (UK, Espanha..)

  18. #18
    An Alfa Romeo is pure sex Average 2 Avatar de alfamaniaco
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Pista...
    Mensagens
    450

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hamsterazul Ver Post
    Pois, os cavalos não estavam mesmo lá...

    Fui hoje à autopamplona e pude comprovar que a gasolina está a dar 135.4 HP, enquanto que a GPL 114.5 HP...

    Parece que está na altura de mudar velas (dor), sonda lamba (muita dor) e talvez MAF ( a ver se me safo com uma limpeza, se não não há carteira que aguente).
    Lá para o fim do mês dou lá outra saltada a ver se me tratam de tudo e poem o "bicho" a trabalhar decentemente.

    Só depois volto ao instalador do GPL para finar outra vez. Segundo ele os injectores do GPL são mais sensíveis ao desgaste das velas o que pode justificar a diferença tão grande de potência.

    Até lá - modo de contenção de custos!

    P.S. _ Alguém tem idéia se compensa encomendar as velas de fora? (UK, Espanha..)

    Eu já te tinha enviado uma mensagem privada com o que tinhas que fazer.
    Se mandares vir as velas de UK poupas 60% no preço, pois custam 1/3!
    Dado a experiência que tenho nestes carros aconselho-te a testar da seguinte forma:
    -Desliga a ficha da MAF e vai dar uma volta no carro. Irá acender a luz no painel e o relanti ficará instavel, mas se tiver danificada, o desempenho melhora. Não vale a pena limpares, pois quando elas vão à vida tens mesmo que meter nova. Em uk, custa pouco mais de 100€ nova.
    -Seguidamente, velas.
    -Só por fim sonda lambda. Provavelmente, após trocar a MAF o erro de sonda lambda vai desaparecer!

    Pergunto, como está o variador de fase?!
    Bruno Pereira @ alfamaniaco

    You cannot be a true petrolhead until you've owned an Alfa....

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Montijo/Brejos de Azeitão
    Mensagens
    13

    Padrão

    Ok. Vou seguir os teus conselhos.

    Vou ver se entretanto falo c a pessoa que me recomendaste e depois la terei de abrir os cordoes à bolsa e encomendar umas coisitas de terras de sua majestade.

    Muito Obrigado!

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de _CAD_
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Lisboa ,Pontinha
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hamsterazul Ver Post
    Ok. Vou seguir os teus conselhos.

    Vou ver se entretanto falo c a pessoa que me recomendaste e depois la terei de abrir os cordoes à bolsa e encomendar umas coisitas de terras de sua majestade.

    Muito Obrigado!
    pois vais mesmo ter k gastar umas massas boas mas ve isso do variador de fase k altera mesmo mt o andamento ..
    em relaçao as peças k vais pedir tem atençao pk a maior parte das vezes os mecanicos pensam k é uma coisa e afinal é outra nao te eskeças k tens um alfa e isso para alguns parece k é uma equaçao de matematica eu vi me arrasca para arrajar um mecanico k soube se o k era o variador mtos foram buskar me a sonda lamba a dizer k era akilo !!enfim..

    boa sorte
    Alfa Romeu 156 2.4 JTD Sport MOMO
    Rover 75 2.0 CDT
    Fiat Cinquencento Sport kitabarth

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dúvidas de aumento de potência
    Por Dsbld no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 20
    Última Resp.: 22-10-2010, 08:52
  2. Aumento de potencia Punto
    Por Van00 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-07-2009, 01:46
  3. Aumento de potência em Mini One D
    Por Cuzadas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 35
    Última Resp.: 21-11-2008, 11:04
  4. Aumento De Potencia E ReduÇÃo De Consumos
    Por carpowerlisboa no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 10-03-2008, 21:49
  5. Aumento de potencia
    Por joao sousa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-02-2008, 16:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •