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Tópico: Alfa 155 com ralenti baixo

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão Alfa 155 com ralenti baixo

    Bom dia tenho um Alfa 155 e nos ultimos pempos depois de algum tempo a trabalhar o ralenti do carro baixa para as 700rpm ou 650rpm, e em andamento as 2000rpm engasga-se imenso mas com rotações mais altas não da problema nenhum.

    Já chegou a ir a baixo ao parar num semaforo e uma das vezes nem pegava, mas uma hora depois pegou como se nada tivesse acontecido.

    Na máquina não acusa nenhuma anomalia, de inicio pensei que fosse das velas mas já as troquei e o problema mantêm-se.

    Estou inclinado para trocar a sonda lambda que sei que não esta boa há já algum tempo.

    Será da sonda lambda ou de outra causa? Alguém tem ideia?
    Cumprimentos.

  2. #2
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
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    Citação Mensagem Original de canevare Ver Post
    Bom dia tenho um Alfa 155 e nos ultimos pempos depois de algum tempo a trabalhar o ralenti do carro baixa para as 700rpm ou 650rpm, e em andamento as 2000rpm engasga-se imenso mas com rotações mais altas não da problema nenhum.

    Já chegou a ir a baixo ao parar num semaforo e uma das vezes nem pegava, mas uma hora depois pegou como se nada tivesse acontecido.

    Na máquina não acusa nenhuma anomalia, de inicio pensei que fosse das velas mas já as troquei e o problema mantêm-se.

    Estou inclinado para trocar a sonda lambda que sei que não esta boa há já algum tempo.

    Será da sonda lambda ou de outra causa? Alguém tem ideia?
    Cumprimentos.
    vê a sonda lambda e vê a MAF.
    da bastards crew founder!

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    May 2009
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    Se já fez o diagonostico e não acusou nada, dificilmente poderá ser uma coisa ou outra, muito provavelmente isso acontece por um problema na admissão, alguma fuga, um tubo roto, isto faz com que a MAF envie os valores errados para a centralina e não entra a quantidade correcta de combustivel, daí a falta de combustivel em relatim e em baixas rotações, ao ter uma fuga tambem não irá entrar a quantidade de ar correcta pois a MAF não irá abrir correctamente a borboleta da admissão, isto normalmente faz com que o relatim não seja correcto e no arranque crie uma especie de poço de ar (um espaço de tempo que não entra combustivel). Verifica todos os tubos da admissão.

    Não apontei problemas para a MAF e a Sonda Lambda porque num digonostico dizia logo que um ou outro não estava bem!!

    A minha opinão está dada

    Cumps

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