nao acredito LOL
Boas,
tenho um alfa 147 selespeed (2.0TS) a GPL totalmente stock. O que é que voces aconselham fazer para melhorar as performances, e se possivel com menos consumo, sem gastar muito guito. Agradeço desde ja as respostas.
nao acredito LOL
Acho q primeiro tens de decidir se queres andamento ou poupar gota...
milagres n ha...n falta é material pra esse carro, desde cames a linhas de escape e admissao mas cm escolheste o carro errado pra consumos...mais vale n mexeres!
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Boas,
Pelo facto do carro estar a GPL não quer dizer q ande a "pastelar". O carro esta com comportamento semelhante ao que estava a gasolina ... so gasto e metade dos euros que gastava (ja vi que aqui ng e defensor do GPL). Eu perguntei se ha pequenas alterações que possa fazer que o possam tornar melhor, essencialmente em baixas. Quanto aos consumos o carro do meu pai, um alfa 156 2,4JTD com um kit de fabrica ficou a gastar menos e esta com cerca de 200cvs. Pessoal vamos ai a dar sugestoes
esta jente bate mal, para poupar GPL, para andar poes a GASOLINA, n ha mais simples ke isso, ja vi desde S8's a GPL a unos, e todos andam uns melhor outros pior mas andam, ha... e esta a 0,60€ ja me ia eskessendo
Acham que com um simples filtro K&N se nota alguma diferença?
Goncalolancer: ninguém disse que o problema é do GPL, mas sim de escolher um carro a gasolina para mexer e ficar á espera que reduza o consumo como nos diesel com uma mera repro.
Filtro vais notar algo, pouco e disso quase 80% é psicologico devido ao barulho diferente.
Como disse o stdci ha bastante coisa (colectores, linha de escape, cames, etc etc), mas depois de aplicada duvido que o carro fique a gastar menos, no entanto fica a andar mais
Grande carro que aí tens!
Com os novos kits de injecção a GPL, tens a mesma potência (ou perdas muito pequenas) do qd andas a gasolina - o GPL é uma mistura de Propano (110 octanas) com Butano (95 octanas) que é o equivalente a uma boa gasolina 98! A diferença é que a mistura do ar faz-se com muito mais dificuldade pq o GPL entra em estado gasoso no motor - para quem não sabe, existe um sistema de injecção líquida de GPL (não legal aqui em Portugal....) que AUMENTA a potência do carro!!
Isso com uma boa admissão directa (tipo BMC CDA) vai melhorar a entrada do ar e culmatar essa lacuna - se a isso aumentares a pressão de entrada do GPL (de 1 para 1,2 ou 1,5 bar) e usares umas velas fixes tipo Denso Iridium - ficas com ele BEM MELHOR do que estava a gasolina (garanto-te...)
Repros não vale a pena visto o GPL ter uma centralina própria... se alterares a centralina GPL podes ganhar potência - passas a gastar 15 ou 16 aos 100, mas mesmo assim em termos de €€ compensa em relação à gasolina.
O GPL só é mau para as gasolineiras que não ganham quase nada com ele...
Com isto (admissão, velas e aumento da pressão), ficas a gastar menos e a andar mais - como vês é possível
O pessoal que não gosta de GPL - deviam tentar andar num bom carro tipo o teu para verem se notam muito a diferença :p
Gostava era que citassem onde é dito que o problema é o GPL...
O que foi dito é que o carro a gasolina mexido ( mesmo tendo GPL instalado) para andar mais fica a gastar mais e não menos como é pedido.
Aliás o bralmeidapt aqui o diz:
Ou seja, andar mais por pouco €€ e gastar menos num carro a gasolina/gpl não é normal.Repros não vale a pena visto o GPL ter uma centralina própria... se alterares a centralina GPL podes ganhar potência - passas a gastar 15 ou 16 aos 100, mas mesmo assim em termos de €€ compensa em relação à gasolina
Ninguém meteu em questão a eficácio do GPL a não ser os "defensores" do GPL.