Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 21 a 35 de 35
Like Tree4Gostos

Tópico: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)

  1. #21
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Estes dias um instalador de peliculas também me disse que estavam a chegar novos aparelhos para analisar as peliculas, ainda ando com as minhas, ilegalmente.

    Também possuo xenon ilegal mas como ando quase sempre de dia não deve ter grande probabilidades de ser mandado parar. Por acaso prefiro que xenon ilumine menos mas que não encandeie ninguem, por isso anda bem baixo.

    Ainda assim e perante esta informação posso ponderar retirar o xenon e voltar ás velhinhas lampadas, pode ser que existam umas porreiras para colocar que colmatem um pouco a ausencia do "branco" do xenon.

    PS: não é duvidar da informação mas questionei agora mesmo um amigo que trabalha num centro de inspeções, estou a aguardar...
    Última edição por PilotoZetec; 09-10-2012 às 12:40.

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de fermamar Ver Post
    A malta tem que ter noção que anda a prevaricar[...]


    Isto cá em Portugal tem sido um mar de rosas e ha pessoal que abusou á grande!
    o pessoal até pode ter abusado, mas isto tem sido um már de rosas? diz-me em que zona do país foi isso..

    Montou-se xenon em tudo o que tinha motor e mais que uma roda. Opticas não preparadas para xenon, luzes mal reguladas e a mandar feixes para a lua, montagem em veiculos que não lembra ao diabo (Corsas A/B, Astras F, Golfs MKI/II, Unos e Puntos MKI, MB 190...)
    não vejo porque motivo um carro velho não possa ter uma luz melhor. Acredito que nem todas as ópticas sejam as melhores para, mas eu meti, e de todas as pessoas a que eu perguntei, 6000k não encadeava ninguém. Pelo menos nas minhas ópticas da treta da carello.

    Tornou-se insustentavel fazer cumprir a lei, o pessoal começou a banalizar as instalações e, até agora, para andar "legal" bastava recorrer ao truque de retirar as lampadas e trocar pelas de halogeneo para ir á inspecção e siga! Ou seja, está (ou estava) instalada uma verdadeira republica das bananas!
    Olhando para o quão retrográdas são certas coisas, quer na estrada nos centros de inspecção, acho perfeitamente compreensível que o pessoal tente contornar o sistema. Mesmo que queiras legalizar as tuas modificações, por mais específicas que sejam não consegues; e francamente, nas inspecções: qual o problema de levares lá os balastros do xenon montado, mas as luzes desligadas? no meu centro de inspecções até posso levar uma célula de combustível na mala, desde que esteja desligada do sistema, assim que sair do centro posso fazer o que quiser. E acho que devia ser assim em todos os centros; o problema depois é com a polícia na estrada.

    E olha que eu tou a falar na boa, não tou a discutir.
    Última edição por Ev0luti0n_; 09-10-2012 às 13:56.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  3. #23
    Junior Member Novato Avatar de snapixa
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rfmribeiro Ver Post
    portugal esta a ser multado por "...conduzir carros estrangeiros no nosso pais..." e ? que tem os estrangeiros no nosso pais? andam á vontade desde que tenham tudo em dia, em termos de legalização os 30 dias para legalizar desde que entra em solo tuga até é tempo demais digo-te já, se um carro entra em PT para ser legalizado havia de ter 24horas para avançar com as papeladas,assim evita-se muitos probs que veem do estrangeiro nessas viaturas tipo peliculas que n estao em conformidade com a lei PT e os donos á força toda querem as peliculas averbadas porque já trouxe do estrangeiro!!!!
    por favor parem e pensem nas coisas que pelo estado que temos muitas vezes até é engando com muitos xicos espertos que por ca andam....
    tipo eu por exemplo tenho residencia espanhola e posso ter um carro espanhol, so que em Portugal n podes andar com ele tens de um tempo para andares sem problemas, depois tens de ir e tens de mostrar um comprovativo como andaste em espanha com o carrro...
    so que isso anda mt mal explicado porque nao a franteiras que te façam isso...

    tenho colegas que fizeram como eu e foram ca multados por terem o carro e andarem com ele...

  4. #24
    Junior Member Novato Avatar de snapixa
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rfmribeiro Ver Post
    o pagar impostos não te faz com que fique legal numa viatura que não os trouxe de origem!!!
    e não é as papeladas que te dizem que o material é homolgado, podes ter 1000 papeis, se o material n tiver o simbolo em conformidade n é legal e ponto, acerca das alterações de caracteristicas n sei pk ainda se reclama tanto do NOSSO estado, se a propria marca n aconcelha certos e determinados materiais. . .
    sim eu refirome a ter o simbolo e ter tudo certo...
    acho que isso n devia ter de ir pro livrete se tem tudo certo...
    quando ao xenon tem e de andar certo n ao andar apontado para a lua como acontece mt vezes infelizmente...

    isso do material quando se mete jante maior barra anti-aprox avho que e para o melhoramento da segurança... mas pronto ca é ilegal...

  5. #25
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    o pessoal até pode ter abusado, mas isto tem sido um már de rosas? diz-me em que zona do país foi isso..
    Não sei se estás a tentar descontextualizar, aqui o assunto é xenon... e sim, tem sido um mar de rosas desde que apareceram no mercado xenons xinocas a 40/50€ (eu ainda fui dos que pagou 250€ á 8 anos atrás para meter xenon), foi meter kits de xenon (de qualidade duvidosa e sem certificação), a torto e a direito em practicamente tudo o que se mexia, desde carros a motas. Motas então tem sido uma coisa parva! Elas já com luz de halogeneo encandeiam que se farta quanto mais com xenon...

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    não vejo porque motivo um carro velho não possa ter uma luz melhor. Acredito que nem todas as ópticas sejam as melhores para, mas eu meti, e de todas as pessoas a que eu perguntei, 6000k não encadeava ninguém. Pelo menos nas minhas ópticas da treta da carello.
    Poder ter luz melhor até pode, desde que não interfira com os outros conductores e tu sabes que farois com vidros martelados não foram concebidos para utilizar xenon, foram concebidos para a tecnologia disponivel na altura, e eles não têm capacidade para delimitar a luz apartir de um certo ponto... queres ter uma luz melhor sem andar a prevaricar, tens varias opções (lampadas) no mercado que oferecem maior capacidade de iluminação sem no entanto desrespeitares a lei. E para tua info, regra geral os constructores montam kits na fabrica de 35w e 4300k...

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Olhando para o quão retrográdas são certas coisas, quer na estrada nos centros de inspecção, acho perfeitamente compreensível que o pessoal tente contornar o sistema. Mesmo que queiras legalizar as tuas modificações, por mais específicas que sejam não consegues; e francamente, nas inspecções: qual o problema de levares lá os balastros do xenon montado, mas as luzes desligadas? no meu centro de inspecções até posso levar uma célula de combustível na mala, desde que esteja desligada do sistema, assim que sair do centro posso fazer o que quiser. E acho que devia ser assim em todos os centros; o problema depois é com a polícia na estrada.
    Eu compreendo que haja alguma revolta, claro que sim. Eu proprio andei revoltado nos 5 anos que circulei a GPL e ter que andar com o carro marcado como se fosse um animal de um rancho. Claro que nunca andei... já para não falar na proibição de estacionar em parques subterraneos. Mas é a lei que temos e se nunca levei multa por não andar com o autoculante foi puramente por sorte... se tivesse levado tinha que me aguentar pois sabia que andava a desrespeitar a lei.

    Não sei onde foste buscar a ideia de haver problemas em levar o carro á IPO com os balastros? Nunca ouvi tal coisa! Se fores com luzes normais e bem focadas o carro vai passar em qualquer centro de inspeções do país, nem que tenhas pazadas de balastros no carro.
    Então a mensagem final que queres passar é algo do genero... "Eu sei que tenho que ir com o carro á IPO com tudo dentro da conformidade, depois de sair de lá faço o que quiser com ele e estou-me a c@gar para os outros." Não acho lá muito racional...
    Achas que devia ser assim em todo o lado? E é claro, se estiver tudo legal e seguro, o carro passa em todo o lado!

    E sim, no final estamos ambos de acordo... "...o problema depois é com a polícia na estrada."
    Última edição por fermamar; 09-10-2012 às 23:35.

  6. #26
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Mensagens
    42

    Padrão

    Citação Mensagem Original de snapixa Ver Post
    tipo eu por exemplo tenho residencia espanhola e posso ter um carro espanhol, so que em Portugal n podes andar com ele tens de um tempo para andares sem problemas, depois tens de ir e tens de mostrar um comprovativo como andaste em espanha com o carrro...
    so que isso anda mt mal explicado porque nao a franteiras que te façam isso...

    tenho colegas que fizeram como eu e foram ca multados por terem o carro e andarem com ele...
    mas isso é o obvio para combater pessoas com residencias fora nao comprarem os carros mais baratos e possivelmente pagarem menus impostos sobre o mesmo estando o carro um ano inteiro em PT e ir so a espanha (por exemplo) fazer inspeção, é obvio que o estado sai lezado desta situaçao dai teres que o legalizar, mas n tens salvo erro 6 meses descansado em pt com o carro se n for para legalizar? tens de ir a esp fazer insp, passas numas portagens e pronto foste a espanha e o carro anda lá lool

  7. #27
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2012
    Mensagens
    169

    Padrão

    Quero la saber do xenon.Não veem bem á noite?

    Eu quero é aço lá dentro e sempre a puxar.

  8. #28
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Americo Ver Post
    Quero la saber do xenon.Não veem bem á noite?

    Eu quero é aço lá dentro e sempre a puxar.
    Roldof????

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Americo Ver Post
    Quero la saber do xenon.Não veem bem á noite?

    Eu quero é aço lá dentro e sempre a puxar.
    E que contributo é que isso trás á discussão e ao topico??!!

  10. #30
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    130

    Padrão

    Obrigado pela informação.

    Tenho opticas preparadas para xenon ao nivel da difusão da luz mas infelizmente não tenho lava farois. Lá vou ter de tirar o xenon para não levar multas visto que não há dinheiro para as mesmas. Já contribuo para o estado de diversas maneiras não quero contribuir desta completamente desnecessária.

    Aos poucos e poucos vai-se desmontando tudo do carro!
    I Need NOS...

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Não se metam nisso, se o carro não traz de origem e não pode é estar a pedir para levar com multas e apreensões, nem meter tudo legal compensa só pelo tempo/dinheiro que se gasta com averbamentos.


    Faz uma semana que estava no café e dei por mim a discutir a iluminação que uso na mota quando o meu colega me falou em utilizar xenon...nisto passa uma na estrada com ele aceso e vem um jipe em sentido contrario, quando passou só se ouvia o condutor do jipe a praguejar por causa da luz...
    Última edição por Chlorophant; 29-10-2012 às 17:55.

  12. #32
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Tem aqui a solução para o xenon, vou ver se mando vir umas lampadas para mim ainda esta semana, portes gratuitos:

    Car Bulbs, Headlights, Xenon Bulbs | Philips & Osram | PowerBulbs

    Podem alterar no site a moeda para EUR.
    Última edição por PilotoZetec; 30-10-2012 às 13:17.

  13. #33
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    pilotoZetec: acabei de consultar o site, depois parei no ebay onde o preço para as mesmas é bem melhor, e vou mandar vir umas na dada altura

    thanks pela dica! vou ter de pesquisar é a diferença entre high e low beam...
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    pilotoZetec: acabei de consultar o site, depois parei no ebay onde o preço para as mesmas é bem melhor, e vou mandar vir umas na dada altura

    thanks pela dica! vou ter de pesquisar é a diferença entre high e low beam...
    Eu é que sou navo e ainda não me dediquei a serio ao ebay, também ainda bem que não o fiz $$$$$$

    Vou ver se amanha mando vir as lampadas do site que indiquei, atenção que o valor é já com portes... vou ver no ebay o preço das lampadas que quero.

  15. #35
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Confirmei agora e fica mais barato se mandar vir do ebay, tens toda a razão. Fica mais barato certa de 7 euros no par de lampadas, comparativo:

    30 euros já com portes
    OSRAM Cool Blue Intense H7 (Twin) | PowerBulbs

    23,5 euros já com portes

    New OSRAM H7 Cool Blue Intense Headlight Bulbs 12V 55W PX26D 64210CBI | eBay

    Vou ver se alguem me manda vir isto do ebay!!! Obrigado!

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Governo avança para liberalização dos centros de inspecção
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 13-03-2010, 00:14
  2. COMPRO centros OZ ou autocolantes para centros
    Por Blackbravo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-06-2008, 23:55
  3. Acabei de chegar vindo de Sintra
    Por crpt no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 05-03-2008, 11:20
  4. Centros de Inspecção... (IPO)
    Por Jeremy no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 05-10-2006, 00:33
  5. PROTESTE 272 09.2006 - Centros de inspecção reprovados
    Por Akeemking no fórum Geral Tuning
    Respostas: 22
    Última Resp.: 31-08-2006, 01:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •