o pessoal até pode ter abusado, mas isto tem sido um már de rosas? diz-me em que zona do país foi isso..Isto cá em Portugal tem sido um mar de rosas e ha pessoal que abusou á grande!
não vejo porque motivo um carro velho não possa ter uma luz melhor. Acredito que nem todas as ópticas sejam as melhores para, mas eu meti, e de todas as pessoas a que eu perguntei, 6000k não encadeava ninguém. Pelo menos nas minhas ópticas da treta da carello.Montou-se xenon em tudo o que tinha motor e mais que uma roda. Opticas não preparadas para xenon, luzes mal reguladas e a mandar feixes para a lua, montagem em veiculos que não lembra ao diabo (Corsas A/B, Astras F, Golfs MKI/II, Unos e Puntos MKI, MB 190...)
Olhando para o quão retrográdas são certas coisas, quer na estrada nos centros de inspecção, acho perfeitamente compreensível que o pessoal tente contornar o sistema. Mesmo que queiras legalizar as tuas modificações, por mais específicas que sejam não consegues; e francamente, nas inspecções: qual o problema de levares lá os balastros do xenon montado, mas as luzes desligadas? no meu centro de inspecções até posso levar uma célula de combustível na mala, desde que esteja desligada do sistema, assim que sair do centro posso fazer o que quiser. E acho que devia ser assim em todos os centros; o problema depois é com a polícia na estrada.Tornou-se insustentavel fazer cumprir a lei, o pessoal começou a banalizar as instalações e, até agora, para andar "legal" bastava recorrer ao truque de retirar as lampadas e trocar pelas de halogeneo para ir á inspecção e siga! Ou seja, está (ou estava) instalada uma verdadeira republica das bananas!
E olha que eu tou a falar na boa, não tou a discutir.