o q keres dizer com aldl???
boas pessoalalgem me pode arranjar o esquema para fazer aldl para honda civic B16A2
o q keres dizer com aldl???
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
e o que liga na ficha de diagnostico dos vti de 92 . aquela de dois pinos
eu chegei a fazer uma mas foi para um corsa A joi
ja agora qual e o termo tecnico para essa ficha e obd ou aldl e que eu la ouvi as duas verçoes eu sou um pouco novo nestas andansas dos hondas
Última edição por fm motor; 09-12-2009 às 15:38.
Nos hondas de 92-95 com motor b16a2 existe uma maneira de verificar o diagnostico através da centralina e a luz do motor, acendendo x vezes equivale ao erro x...
Eu é q nao sei ao certo como se faz, mas nada como perguntares ao c2 q ele deve t responder na boa
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Normalmente por convenção é a ficha ODBII (ficha com 16 pinos). Talvez esse nome se deva a ter um formato diferente e o número de pinos ser diferente (também sou principiante). Diga o modelo do carro, talvez eu consiga ver lá nos livros que eu tenho lá para casa. Um bom forum para tirar duvidas é nos forum dos hondas.
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Talvez esteja ... talvez esteja ... No entanto, as normas não foram adoptadas por todos os fabricantes ao mesmo tempo e por outro lado, as normas aplicadas tinham (ainda tem) "especificidades" do fabricante, para tramar a concorrência e os "chicos espertos" que queriam fazer ferramentas EOM e ganhar umas croas à custa dos ditos fabricantes. A maioria dos fabricantes é muito top secret com os resultados dos seus investimentos. Por isso há as normas ODBI, ODBII, EODB, e mesmo assim, as tomadas às vezes tem os pinos ligados aos fios com ontra função. Vaí daí, haver a necessidade de breack-ot-box de adaptação e fichas adaptadoras.
obrigado pessoal mas ja vi que mao me podem ajudar .
eu sei que existe uma ficha eu queria era fazela eu gosto de contruir
olha para fazeres o autodiagnostico e o seginte
fazes um chante e essa ficha desligas a valvula de relantin e rodas a chave ate acender as luzes no quadrante depois e so contar o numero de vezes que a luz do motor pisca e ir ao autodata ver
Penso que apenas tens que ir ao conector amarelo ou azul no lado do pendura (pilar em baixo) e shantar a ficha (tiras a borracha). DEpois rodas a chave para a posição de acender os pilotos e contas o numero de piscas da luz de erro do motor.
Aí tens o código.
Em OBD2 tem que ser com maquina.
Ou ecu obd1 e mesmo assim n dá os erros todos ou errados.
http://check-engine-light-codes.blog...retrieval.html
Última edição por aprendizHonda; 15-12-2009 às 16:56.