Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: AJUDEM - Peugeot 106 1.4 XS

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    40

    Padrão AJUDEM - Peugeot 106 1.4 XS

    Boas Pessoal.

    Sou novo nisto do tuning, mas desde pequenino que isto me fascina.
    Adquiri o meu primeiro carrinho à cerca de 8 meses, mas para falar a serio, tenho me desleixado um pouco c/ ele!

    Acontece que gostaria de saber o que posso fazer assim de especial no carro! Amanha vou mudar o oleo, ja ta mt abaixo do minimo...ups! Acho que vou por um semi-sintético, lg vejo. Tenho um filtro cónico, escape directo de 50mm e uma ponteira da remus! c/ 75cv de origem já deve rondar os 85/90cv!

    Disseram-me para por velas de 4 "POLOS" só que não faço sheeta do que isso seja (4 colectores, as velas sei!!).

    Gostava de por mais cavalos mas o meu priminho disse que era melhor não porque isso era potencia a mais para o chaço!

    ACONTECE QUE O CARRO ESTÁ SEMPRE A VERTER OLEO DA CABEÇA DO MOTOR (ACHO QUE É O COLECTOR). N percebo msm nd disto, LOol.
    Este é sem duvida a minha maior preocupação.

    Espero que me possam ajudar principalmente, e se puderem dar-me umas dicas, serão preciosas.

    Boas modificações!
    Última edição por Myth; 24-12-2008 às 06:14.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de saxo cobra
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Myth Ver Post
    Boas Pessoal.

    Sou novo nisto do tuning, mas desde pequenino que isto me fascina.
    Adquiri o meu primeiro carrinho à cerca de 8 meses, mas para falar a serio, tenho me desleixado um pouco c/ ele!

    Acontece que gostaria de saber o que posso fazer assim de especial no carro! Amanha vou mudar o oleo, ja ta mt abaixo do minimo...ups! Acho que vou por um semi-sintético, lg vejo. Tenho um filtro cónico, escape directo de 50mm e uma ponteira da remus! c/ 75cv de origem já deve rondar os 85/90cv!

    Disseram-me para por velas de 4 colectores só que não faço sheeta do que isso seja (4 colectores, as velas sei!!).

    Gostava de por mais cavalos mas o meu priminho disse que era melhor não porque isso era potencia a mais para o chaço!

    ACONTECE QUE O CARRO ESTÁ SEMPRE A VERTER OLEO DA CABEÇA DO MOTOR (ACHO QUE É O COLECTOR). N percebo msm nd disto, LOol.
    Este é sem duvida a minha maior preocupação.

    Espero que me possam ajudar principalmente, e se puderem dar-me umas dicas, serão preciosas.

    Boas modificações!
    boas!!!!
    a dos 4 colectores é nova
    colectores é aquela coisa que leva os gases do motor para o escape
    4-2-1 para ser mais rápido 4-1 para mais ponta
    lol acho que não me espalhei
    fica bem

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Sugestão

    Citação Mensagem Original de Myth Ver Post
    Boas Pessoal.

    Sou novo nisto do tuning, mas desde pequenino que isto me fascina.
    Adquiri o meu primeiro carrinho à cerca de 8 meses, mas para falar a serio, tenho me desleixado um pouco c/ ele!

    Acontece que gostaria de saber o que posso fazer assim de especial no carro! Amanha vou mudar o oleo, ja ta mt abaixo do minimo...ups! Acho que vou por um semi-sintético, lg vejo. Tenho um filtro cónico, escape directo de 50mm e uma ponteira da remus! c/ 75cv de origem já deve rondar os 85/90cv!

    Disseram-me para por velas de 4 colectores só que não faço sheeta do que isso seja (4 colectores, as velas sei!!).

    Gostava de por mais cavalos mas o meu priminho disse que era melhor não porque isso era potencia a mais para o chaço!

    ACONTECE QUE O CARRO ESTÁ SEMPRE A VERTER OLEO DA CABEÇA DO MOTOR (ACHO QUE É O COLECTOR). N percebo msm nd disto, LOol.
    Este é sem duvida a minha maior preocupação.

    Espero que me possam ajudar principalmente, e se puderem dar-me umas dicas, serão preciosas.

    Boas modificações!
    Como sugestão, pode começar por limpar o motor. Ver aonde o motor se baba e depois começar a pensar em comprar a junta da tampa do carter (se babar por aí) e uma junta da tampa da valvulas (tambem pode ser daí). Com o motor limpo, já fica muito mais facil identificar problemas e por outro lado, é muito mais facil trabalhar num motor limpinho.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Não são velas de 4 colectores mas sim de 4 polos... sim nota-se um bocadinho em baixas.

    Tal como o XSI disse, lavar bem o motor, limpinho, deixas o carro a trabalhar ao ralanti e vês de onde é que sai o óleo, se for da cabeça é grave, tens de mudar a junta da cabeças... mas se calhar tas a fazer confusão porque a junta da tampa das válvulas é que cede primeiro...

    cumps

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Como foi dito sao velas de 4 polos e nao colectores.
    Colectores é o q faz a ligacao do motor com os escape ou admissao, caso seja colectores de escape ou admissao respectivamente.
    E de 75 para 85/90 apenas com escape e filtro conico é optimismo a mais nao achas??
    Nesse carros é mt facil mexer, vê se dá para meteres a cabeca do motor do xsi ou rallye e ja ficas com bons ganhos. mete colectores de escape em inox, uma martelada na valvula de gasolina, uma centralina com chip e uns injectores do uno turbo ie e já ficas com ganda padrada
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    40

    Padrão Re: Ajuda

    Eu até estava com ideias de mudar o motor. Estive a pensar melhor e não quero investir mt neste motor. Pois enganei-me LOol (colectores, q dispara-te).

    Agora só uma coisa. Eu quero uma cena msm potente. O meu primo tem um motor trufeu do saxo (axo q é um 2.4 ou assim)!

    Posso por esse? Isso anda a rondar q preços?

    Se não meto qual? Abraços pessoal.

  7. #7
    xip
    xip está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Myth Ver Post
    Boas Pessoal.

    Sou novo nisto do tuning, mas desde pequenino que isto me fascina.
    Adquiri o meu primeiro carrinho à cerca de 8 meses, mas para falar a serio, tenho me desleixado um pouco c/ ele!

    Acontece que gostaria de saber o que posso fazer assim de especial no carro! Amanha vou mudar o oleo, ja ta mt abaixo do minimo...ups! Acho que vou por um semi-sintético, lg vejo. Tenho um filtro cónico, escape directo de 50mm e uma ponteira da remus! c/ 75cv de origem já deve rondar os 85/90cv!

    Disseram-me para por velas de 4 "POLOS" só que não faço sheeta do que isso seja (4 colectores, as velas sei!!).

    Gostava de por mais cavalos mas o meu priminho disse que era melhor não porque isso era potencia a mais para o chaço!

    ACONTECE QUE O CARRO ESTÁ SEMPRE A VERTER OLEO DA CABEÇA DO MOTOR (ACHO QUE É O COLECTOR). N percebo msm nd disto, LOol.
    Este é sem duvida a minha maior preocupação.

    Espero que me possam ajudar principalmente, e se puderem dar-me umas dicas, serão preciosas.

    Boas modificações!
    mete ai umas fotos pro pessoal ver a tal fuga de oleo... é que nao te tas a explicar mto bem e assim é dificil ajudar.

  8. #8
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Myth Ver Post
    Eu até estava com ideias de mudar o motor. Estive a pensar melhor e não quero investir mt neste motor. Pois enganei-me LOol (colectores, q dispara-te).

    Agora só uma coisa. Eu quero uma cena msm potente. O meu primo tem um motor trufeu do saxo (axo q é um 2.4 ou assim)!

    Posso por esse? Isso anda a rondar q preços?

    Se não meto qual? Abraços pessoal.
    Motor do Trofeu??? Ou motor do CUP? Se for o do CUP é um 1.6 16v mas com 120cv de origem, com uma repro (bem feita), linha de escape, cams, panela Trofeu, admissão Trofeu, apenas com esse material já rondas os 150cv, esse motor é identico ao Pug 106GTI. Agora tenta lá confirmar isso do motor, é que motor do Trofeu duvido que seja...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    O motor do trofeu é 1.6 à mm mas tem um pouco mais de 120cv, o do kit car é q tem 200 e poucos cavalos
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  10. #10
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Sim, mas como é raro motor trofeu perguntei para verificar se era mesmo trofeu e nao do Cup ou do Gti...

  11. #11
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    cames de trofeu são fraquinhas, fica melhor mas não é assim uma coisa do outro mundo... tem é a vantagem de ficar pra lavar e durar...
    panela, pá, cames e centralina de troféu e já fica bom junto com a borboleta trabalhada, pressao de gasolina e colectores decentes ou só bi-tubo

    XAD + XADT

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    40

    Padrão

    Sim pessoal, é o motor trufeu, q foi buscar a espanha que está artilhado até um 2.4! Só as velas foram 400€ LOol.

    Sendo assim qual o motor que deva por no meu?

    Ptt

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    tanta potência, investia também na segurança...

    Agora uma opinião pessoal... se quiseres investir tanto no motor, investe no carro todo então, um projecto como deve de ser e que tenha tanta potência como segurança, se não, não vale a pena andares com um grande motor mas à primeira curva que encontrares espetas-te... como tal, vais gastar muito dinheiro e vai deixar de ser um carro de dia a dia mas sim um track day ou quase lá...

  14. #14
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Isso é muita fruta, mas se realmente está a 2.4, tens de reforçar esse chassi, investir numa boa suspensão e num bom sistema de travagem, fazer um upgrade de outro Peugeot superior ao 106 com sistema de discos atrás, uns discos traseiros pelo menos de 256mm, penso que cabem bem numa jante 15. Isto é apenas a minha opinião, mas pela tua segurança aconselho-te a fazer isso se realmente fores montar esse motor.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mrjb Ver Post
    Isso é muita fruta, mas se realmente está a 2.4, tens de reforçar esse chassi, investir numa boa suspensão e num bom sistema de travagem, fazer um upgrade de outro Peugeot superior ao 106 com sistema de discos atrás, uns discos traseiros pelo menos de 256mm, penso que cabem bem numa jante 15. Isto é apenas a minha opinião, mas pela tua segurança aconselho-te a fazer isso se realmente fores montar esse motor.

    O problema não é o disco caber ou não, até cabe, o problema é se a bomba para o dito disco não bate na jante...

Tópicos Similares

  1. Ajudem me !!!
    Por ZIK' no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-06-2010, 11:50
  2. Ajudem Por favor - peugeot 106 Manómetros
    Por Dallot no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 10-01-2009, 22:46
  3. Ajudem-me
    Por natana no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 6
    Última Resp.: 23-07-2007, 00:37
  4. Ajudem sff!!!!
    Por GITO no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-06-2007, 13:29
  5. Ajudem-me
    Por Citroen_C2 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 10
    Última Resp.: 07-01-1970, 20:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •