Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajudem-me!!! SKODA OCTÁVIA - Repro, Chip ou Box?

  1. #1
    Member Average Avatar de Dury
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    77

    Padrão Ajudem-me!!! SKODA OCTÁVIA - Repro, Chip ou Box?

    Boas ppl!!!
    Troquei aki há 4 meses o meu nervoso e lindo "rocket pocket" Citroên ax gti por um SKODA OCTÀVIA TDI 110CV de Fevereiro de 1999 com 182 kms REAIS,(o carro está impecável, foi comprado na marca e tem tds as revisões feitas atempadamente na mesma), o carro é de confiança, pois quem mo vendeu foi um familiar meu...
    Sou um leigo nestas coisas de mecânica...
    (Motor VW: 1896 cc. 81/4150, binário- 235/1900.)
    Acontece k como é lógico, o TDI não tem as "performances" do ax gti...E senti muito a diferença...É k para vocês terem uma ideia, o ax gti tinha 800 kg e o Skoda tem 1300 kg, são "só" meia tonelada de diferença...!!!
    Gostaria de pôr um pouco mais de "pimenta" no motor (sem dar cabo do motor logicamente), para k o SKODA me dê um maior prazer de condução...
    Não sendo eu pessoa de andar sempre "de prego a fundo", muito pelo contrário até costumo andar nas calmas...!!! Só mesmo quando as circunstâncias assim o exijem...lol
    Atenção: Não pretendo k o SKODA consuma mais do k aquilo k consome! Pois como já disse, costumo andar quase sempre nas calmas fazendo médias de 5/6 litros aos 100km...
    Qual será a melhor opção, "Repro", "Chip" ou "Box"?
    Em qual das opções se nota um aumento das "performances"?
    Dizem k as "Repros" pelo k tenho ouvido, são mais fiáveis e recomendáveis, pq n tem k se soldar nada na centralina enquanto k a adopção de um "Chip" já é necessário fazê-lo né...
    Quanto à adopção de uma Box, quase ninguém me recomenda, visto dizerem k o TDI ficaria a consumir bem mais k de Stock...
    Corrijam, se não for verdade isso acontecer ok...
    Outra grande dúvida k tenho, é de não saber se este modelo de Fevereiro de 1999 dá ou não para fazer "Repro"... Alguém me tira essa dúvida sff?
    É k uns dizem k dá, outros dizem k não, k este modelo não possui a tal porta de OBD, cada vez fico mais confuso!!!
    Aconselharam-me a "SMARTCHIP" para fazer esse "incremento de potência"...Ké k vocês acham da ideia? É uma boa ou má opção?!
    Gostava de saber a opinião de quem já submeteu o seu automóvel a esse tipo de intervenções mecânicas...
    Afinal de contas:
    Qual a melhor opção, Repro/Chip ou Box?
    E dará ou não, para fazer "Reprogramação" no meu SKODA?
    Ajudem-me por favor...
    Obrigadão!!! :p

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Sansoni7
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    199

    Padrão

    Box certificada e com provas dadas ( gráficos de potência com e sem box, para se poder avaliar as diferenças), filtro de ar de alto rendimento e um bom óleo no motor...junta tudo e ficas com um Rocket XL.

    Ah, já me ia esquecendo....
    Passa por aqui:

    http://www.tuning.online.pt/forum/bo...sel-t7261.html

    ...pode ser que se te acabem as dúvidas !
    Última edição por Sansoni7; 23-01-2007 às 15:24.
    CMax...um carro com presença!


  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Almada
    Mensagens
    301

    Padrão

    Esse motor só com box já fica muito porreiro. No entanto eu iria para um chip... julgo que esses motores não dão para reprogramar sem abrir centralina mas não tenho a certeza! Portanto terá que ser outra pessoa a confirmar isso.

    Quanto ao chip-tuner também escolheria outro sítio, dá uma vista de olhos na secção de BD de testes de potência e tira as tuas próprias conclusões!

    Não tenho dúvidas que esse motor com uma boa electrónica fica muito bom! Mesmo pesando o que pesa o carro acho que vais ficar muito contente!

    Abraço
    320TD M

  4. #4
    Member Average Avatar de Dury
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    77

    Padrão Dará para fazer "REPRO"?

    Boas ppl! Obrigado pela ajuda...
    A minha principal dúvida agora é:
    SERÁ QUE O SKODA OCTÁVIA TDI 110CV DE FEVEREIRO DE 1999 DÁ OU NÃO PARA FAZER "REPROGRAMAÇÃO" VIA OBD, OU TEREI QUE ME SUJEITAR A UM "CHIP"?????!!!!
    Eu (como é óbvio, preferia "Repro")...
    Agradeço que me dissipem essa GRANDE DÚVIDA...
    Obrigadão!

Tópicos Similares

  1. SKODA Octavia 1.9 TDi SLX
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-08-2011, 04:30
  2. Skoda Octavia TDI 110cv (só c/repro)
    Por Dury no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 17
    Última Resp.: 07-07-2011, 12:09
  3. Skoda Octavia 1.6 SLX AC JE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-12-2008, 23:20
  4. Skoda Octavia GLX 1.9 TDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-11-2008, 12:00
  5. Skoda Octavia RS 1.8T
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-06-2008, 01:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •