Recebi hoje uma carta porque uma encomenda minha foi parar a alfândega, e preciso de ir lá mostrar a factura para os gajos libertarem aquilo.

Na verdade, aquilo foi comprado a um particular que, como é obvio, não me deu qualquer tipo de factura.

Pelo que ele diz, o pacote foi assinalado como "Gift" e com um valor de $20, quando na verdade paguei várias centenas de €.

E agora? Que raio faço?

Já mandei uma mensagem ao vendedor para ver se me arranja alguma factura ou qualquer coisa do género para ver se me safo.. mas ainda não respondeu.

Já sei que tenho de pagar IVA sobre o valor da factura... então e o resto? Já me disseram que há mais taxas a pagar.. alguém sabe?

Como é que eles sabem se aquilo foi oferta ou não???? Aquilo pode ter sido uma oferta por outra venda qualquer, ou por ter ganho um concurso qualquer dum site, epá... seja pelo que for.
Acham que se alegar que aquilo foi um prémio (or whatever) eles não são obrigados a ceder aquilo?

Não sei bem o que fazer... se alguém me poder ajudar ou dar-me uma luzes, agradecia.

Grande abraço