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Tópico: ajuda =/ urgente

  1. #1
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    Padrão ajuda =/ urgente

    boas , eu tenhu um 106xsi i nao a mt ttempo mudeilhe o motor i pux o 1.6 8v , o carro ficou mt bom a sair, mas em ponta perde mt forca.. se alg me sober esplicar o porque..
    so uma anotaçao , eu deixe a injecao , injetores, centralina de origem do 1.3 . mas ele tem obrigacao de em altas puxar mais k o meu motor antigo e n esta bem a faxer isso ..

    1º injectores? estao a mandar pouca gota pro motor k e 1.6!

    2º injecao deixa entrar pouco ar?

    3º centralina q n deixa nenhuma das 2 de cima ?

    4º o motor teve parado uns tempos, precisa de andamento

    cumpz

  2. #2
    $nk
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    Boas

    o que acho que te ta a acontecer é um pouco de tudo...
    a reprogramação da centralina não estrar preparada para a cilindrada desse motor. os parametros do 1.3 não podem ser os mesmos para o 1.6

    acho que 1º devias programar a centralina

    depois tens a questão se os injectores sao suficientes para um motor 1.6, ou se no 1.3 ja tao perto do seu limite, e dps tem a questão de admissão de ar, + uma vez se era suficiente para o 1.3 pode não ser para o 1.6 pq precisa de +, lg secalhar metias um tubo a ir buscar ar a entrada do parachoques ou algo assim...

    por final...o motor pode tar preso..mas nada k uns kms a fundo na autoestrada não resolva.

    possiveis soluções
    -Injectores 106 gti/Saxo cup
    -Reprogramação da centralina
    -admissão directa , ir buscar o ar com um tubo + a frente...

    é o que eu penso...não sou mt entendido nisso não posso dar certezas...

    cumps
    Última edição por $nk; 31-03-2007 às 14:12.
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  3. #3
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    tenta mudar os injectores,s tiveres a cabeça mexida, mete os do turbo i.e., q mandam mais gota do que os do cup, e em termos d centralina, tenta lhe por um chip, para ver cmo fica...

  4. #4
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    é um 8v.. nao ha milagres. é tipico dos 8v, n ha mto a fazer.
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  5. #5
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    A mim admira-me que o carro ligue... com a centralina de origem!
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    A mim admira-me que o carro ligue... com a centralina de origem!

    Nao sei pk?

    Como foi dito, com a centralina do xsi 1.3 muda os mapas de injeccao etc para os do 1.6 8v e aproveita reprograma, tambem podes mudar de injecctores para os do cup/106 gti, depois tenta ir buscar ar fresco, com uma admissao tipo pá de trofeu.

    Ja agora tas a utilizar o colector de admissao do xsi 1.6 ou do xsi 1.3? é que o colector do xsi 1.3 e muito melhor que o do 1.6

    cumps

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    é um 8v.. nao ha milagres. é tipico dos 8v, n ha mto a fazer.
    Exacto!!!

    Staso, no teu post estas a caracterizar o comportamento típico de um motor 8v.

  8. #8
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    boas novamente cada um tem a sua opiniao .. kuanto aos motores de 8v ou 16 mas se eu meti so c 8v foi por alguma razao .. =)

    kunato aos injectores ja os mudei i n pux nem de cup nem de gti pus os do mi16 .. i o carro deixou de ter falhas e a responder melhor.. mas como puz mais gasolina a entrar quero ver se mudo a admissao i meto mais ar sotenho medo de estragar o sensor de massa de ar por entrar mais .. ( n sei se acontece ou nao e so teoria ) i sim vou cumessar a procurar onde reprogramar a centralina so para dar mais ponta .. e ja fix alguns km com o motor , ja se nota alguma diferensas

    obrigado plos conselhos cupmz

  9. #9
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de staso Ver Post
    boas novamente cada um tem a sua opiniao .. kuanto aos motores de 8v ou 16 mas se eu meti so c 8v foi por alguma razao .. =)

    kunato aos injectores ja os mudei i n pux nem de cup nem de gti pus os do mi16 .. i o carro deixou de ter falhas e a responder melhor.. mas como puz mais gasolina a entrar quero ver se mudo a admissao i meto mais ar sotenho medo de estragar o sensor de massa de ar por entrar mais .. ( n sei se acontece ou nao e so teoria ) i sim vou cumessar a procurar onde reprogramar a centralina so para dar mais ponta .. e ja fix alguns km com o motor , ja se nota alguma diferensas

    obrigado plos conselhos cupmz
    Eu também prefiro motores 8V

  10. #10
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    sim podes mudar a admiçao e por uma melhor, e o sensor da na mesma...
    ja agr aproveito para esclarecer uma duvida minha...anjo_o, diz la ai s o colector d admiçao do xsi 1.3, da no Ax!!!

  11. #11
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    yah da =P _luso_
    eu tenhu um aqui dum xsi , ke estava num ax. vou ver se consigo polir akilo tudo i depois troko plo meu=)

  12. #12
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    luso, sim o colector de admissao do xsi da no Ax, apesar dos encaixes serem iguais, a um dos sensores do Ax que e diferente do Xsi, logo tens q alterar.

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