Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Ajuda urgente Pff!!!!!! 406 hdi

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão Ajuda urgente Pff!!!!!! 406 hdi

    Boas pessoal!

    Desde ha uma semana que o meu 406 2.0 Hdi 110cv 2001 Ficou sem potencia quase nenhuma parece que esta sem turbo... entretanto há coisa de 3 dias fui ter com o mecanico ligamos o carro á maquina e nao acusava erro nenhum... muito estranho... logo pensou se que seria da maf nas couves mas nao, ligada ou desligada o carro era igual ou seja sem potencia.. entao pensamos devera ser EGR quase tapada de carvao.. pois puxamos e puxamos pelo carro e nada... mas no dia seguinte eu ia para o trabalho puxei por ele e cumexou a fazer um barulho esquesito assim que passava as 4 mil rpms so em acelaraçao, fiz 3 vezes ate que acende a luz do motor e aparece no painel o seguinte erro anti polution fault e ja nao passava das 3 mil rpms, mais tarde fui ao mecanico ligamos a maquina e acusou falta de pressao do turbo ou pressao reduzida do turbo, ou seja o meu mecanico acha que será da EGR mas eu ca axo que será do turbo apesar de ele nao assubiar nem deitar fumo branco aliás o meu carro sempre deitou muito fumo mas sempre preto... mas sempre axei exagerado pois quem ve pensa que ate esta xipado e ta stock.

    Quem souber de problemas identicos ou ja tenha passado pelo mesmo que me tente esclarecer.

    Obrigado e peço desculpa pelo testamento!

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Seixal
    Mensagens
    129

    Padrão

    se dizes que a maf ligada ou desligada fica igual , a meu ver é da maf, ao menos leram os valores que a maf esta a ler quando ligaram a maquina? isso para mim é maf

    Golf 3 1.9 GTD 149cv270nm-ARC Motorsport

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Se ele tem um limite de rpm e perde potência é mesmo o Medidor. Isso dá muita barraca nos motores é normal que seja disso.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    Boas, mas ao desligar a maf ele deveria assumir valor standart e puxar normalmente aí sim tinha a certeza que era da maf mas visto que ele fica igual com ela ligada ou desligada é porque não é da maf mas sim de um outro componente ate porque ligando á maquina ele deveria dar o erro da maf e nao dá... ja me disserao que poderia ser do filtro de gasoleo viste que de vez em quando meto gasoleo do jumbo...

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Boas.

    O Medidor de massa de ar não faz "puff" instantaneamente. Pode acontecer mas não é muito normal. O normal é ele ir-se deteriorando até chegar ao ponto em que a centralina jã nem sequer reconhece os valores enviados por esse medidor e ai é que te aparece o erro. Até lá vais notando percas de potência, consumos mais elevados, etc. Se mesmo ao desligares a MAF ele anda igual alguma coisa está ai mal, porque uma coisa é teres filtro de gasóleo entupido, outra coisa é teres o filtro entupido E teres a MAF/desligada ou avariada. Nota-se bem a diferença no andamento...

    Pela minha experiência, não deves tomar nada como certo nestas questões que envolvem eletrónica auto. Não perdes nada em procurares alguém com um carro que tenha esse motor e experimentares a MAF dele a ver se notas diferença. Na pior das hipóteses, eliminas uma possível causa.

    Cumps

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    Boas,

    o problema é que o carro ficou sem potencia de um dia para o outro :S e quando deu erro deu pouca pressao do turbo nao me indica nada da maf, será que é do turbo porque eu ligo á maf e acusa pouca pressao do turbo nao indica mais nada e quando acelero acima das 4mil rpm faz um barulho estranho :S

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Vou mandar uma posta para o ar mas pode ser que acerte: bomba injetora

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    Ja tinha lido em outros sites que poderia ser isso da bomba injectora um rapaz que tinha um carro igual ao meu teve o mesmo problema e era da bomba injectora mas noticias =/

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Isso da gasolina do jumbo não interessa, já foi provado que é tudo igual. Não vas por ai.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nakata06 Ver Post
    Ja tinha lido em outros sites que poderia ser isso da bomba injectora um rapaz que tinha um carro igual ao meu teve o mesmo problema e era da bomba injectora mas noticias =/
    A pior parte da história é que algumas novas custam tanto como um carro inteiro...good luck..

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    o menos mal é que trabalho numa casa de peças sempre arranjo mais barato mas mesmo assim nao sei se compensa mais mandar arranjar se comprar nova

  12. #12
    Member Average Avatar de Gonga
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    53

    Padrão

    Electrovalvula de controlo de geometria ou geometria do turbo estão a funcionar?

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    com a LEXIA podes fazer essas medições todas e teste dos componentes !
    antes verifica todas as tubagens e tubos de vacuo ! em mau estado ou entupidos !

    cump"s

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    Sabes onde poderei arranjar o software Lexia para o meu carro bem como o cabo e os preços de ambos, se alguem souber que diga algo! cumps

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    boas não necessitas de estar a investir numa maquina dessas, uma de boa qualidade ainda é cara !
    o carro ainda tem o filtro de particulas ?! esse erro está relacionado com o filtro de particulas !
    qual é o codigo do motor ?!
    tens de fornecer mais dados para te poder ajudar !
    cump"s

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Nakata06
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    113

    Padrão

    Boas, o carro nao tem filtro particulas, o codigo é RHZ (DW10ATED é de 2001 mês 1
    Mas esse tipo de software é assim tao caro? nao existe nenhum tipo de software como ha o vag.com para os Vag's mas para os Psa mais barato?
    Cump


  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    então não vejo razão aparente para dar esse erro do anti-poluição !
    a não ser que lhe tenham metido um mapa de um carro com filtro de particulas !
    cada software é especifico para cada tipo de motor !
    mesmo que a unidade tenha os mesmos numeros o SW é especifico a cada tipo de veiculo !
    ar condicionado , direcção assistida , abs , filtro de particulas etc !
    pra semana vou a lisboa, se conseguires ir lá ter faço um log ao carro na boa !

    cump"s

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2014
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas.
    Eu tenho um xsara 1.4 hdi de 2004.
    O meu carro tem exatamente o mesmo.
    Fui com ele á citroen e colocaram na maquina para ver se era alguns dos injetores e não acusou nenhum problema com os injetores.
    Disseram que era a eletrovane de pressão dos gases de escape.
    Trocaram a electrovane e nada de novo estava na mesma,luz do motor ligada e defeito antipoluição.
    Agora por fim dizem que é do turbo (não tem pressão)
    troquei medidor de massa de ar;filtro do gasoleo;eletrovane;limpei a egr,e nada.
    O ponteiro de temperatura do carro demora muito tempo a atingir os 90º-
    Antes andava cerca de 5 minutos e atingia os 70º agora ando 40 minutos e não chega aos 20º.
    Eu moro em frança e o orçamento para o turbo é de 1056 euros!!!

    espero ter ajudado

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    problema dos concessionários e oficinas de mecânica !
    vão trocando as peças até a mala do carro ficar cheia e no fim, dizem que está na altura de mudar de carro , porque parece que o problema é do Demo !
    Nem por coincidência tenho um desses aqui que já correu algumas oficinas cá da zona !
    e esta semana fui a uma oficina ver um que tinha um sintoma de perca de potencia que progressivamente se tornava mais notório !
    é o mesmo sintoma ??

Tópicos Similares

  1. Ajuda para arranjar tubo IC de 406 Hdi
    Por Vidu_306 HDI no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-09-2009, 23:03
  2. Peugeot 406 Break 406 Break 2.0 HDi Executive
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-07-2009, 05:50
  3. ajuda pff
    Por tipo_Power no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-03-2008, 21:57
  4. Pneus Ford Fiesta ajuda pff....
    Por ViBe_99 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 6
    Última Resp.: 06-04-2007, 01:57
  5. Alteração tamanho jante....ajuda pff
    Por ViBe_99 no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-03-2007, 22:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •