Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ajuda - trazer carro de familiar para PT

  1. #1
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão Ajuda - trazer carro de familiar para PT

    Boas

    Tenho uns familiares que têm um carro em espanha pois visto que ele é de cá e ela morava em espanho, o que se passa é que queriam trazer o carro para PT e não tinham interesse em legalizar o carro, o carro é do pai que vive em espanha.

    Há alguma possibilidade de manter cá o carro podendo conduzir ele e ela o carro sem terem problemas? (mesmo que o carro vá 1 x por ano a espanha fazer a inspecção se necessário).

    Palpite tenho, certezas é que não!

    Obrigado!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    eu ouvi falar que so temos direito a ter o carro em portugal 2 anos

  3. #3
    ByB
    ByB está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de ByB
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Lx
    Mensagens
    340

    Padrão

    Segundo percebi com um familiar meu residente na Suiça, nunca falei em concreto acerca dixo com ele, com residencia no estrangeiro, o carro tem "voltar" ao pais de origem pelo menos uma vez por ano, ou ixo, se bem ke nunca percebi como controlam ke o carro vah ate á terra de origem, ou á kanto tempo ele ca esta!! =S

    ByB
    Mazda 323F 1.6i BG
    BMW 320D E46 touring

  4. #4
    Renault Sport Senior Avatar de Jeremy
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Drift WORKS!
    Mensagens
    705

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DVcorroios Ver Post
    Boas

    Tenho uns familiares que têm um carro em espanha pois visto que ele é de cá e ela morava em espanho, o que se passa é que queriam trazer o carro para PT e não tinham interesse em legalizar o carro, o carro é do pai que vive em espanha.

    Há alguma possibilidade de manter cá o carro podendo conduzir ele e ela o carro sem terem problemas? (mesmo que o carro vá 1 x por ano a espanha fazer a inspecção se necessário).

    Palpite tenho, certezas é que não!

    Obrigado!
    Tenho a impressão que se o carro tiver com matricula espanhola registado numa morada espanhola só terá mesmo de lá ir fazer as inspecções. Pelo menos foi o que sempre ouvi.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    està aqui um assunto interessante espero que à mais respostas

  6. #6
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Pois... essas são também as "ideias" que tenho...

    Em tempos houve alguém que me disse que se fores para o estrangeiro e tiveres documentos do pais para onde foste, que seria possível trazer um carro de lá e não pagar IA, tinhas era de ter o carro em teu nome 6 ou 8 anos, não me recordo ao certo!

    A minha questão disto tudo é o que são e não são boatos!

    No entanto estes meus familiares acho que vão enviar um mail á DGV para obter informações sobre a permanência de veículos com matricula estrangeira no nosso pais!

    cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    Se o carro andar em Portugal, com matriculas espanholas, mas estiver registado numa morada espanhola, em nome de um morador em espanha, o carro pode andar em Portugal na boa.

    Havia um user aqui do forum, EL CUPRA, que tinha um cupra espanhol, o carro estava registado em espanha, no nome da mae, que mora em espanha.
    Ele ate tinha peliculas mesmo escuras, sempre q é mandado parar....o carro nao é meu, é emprestado.

    Eu fiz o mesmo qd vim pa Inglaterra, deixei o bora registado em portugal e nao em meu nome, sempre q me mandavam parar...haa, tens de mudar pa matriculas inglesas passado 1 ano.... Nop!O carro nao é meu, é emprestado.

    Quanto ao IA, se fores imigrante, senao estou em erro pelo menos 3 anos, qd voltas a portugal tens reducao do IA ou nao pagas IA.
    Um gajo q esta aqui comigo, foi a Alemana, comprou um Carrera 4, registou aqui em Inglaterra (nao se paga praticamente nada, so os documentos)....e agora qd voltar para portugal, nao paga IA para registar o carro aí....
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  8. #8
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    E precisas de algum papel para andares com o carro "emprestado"?!

    Curiosamente o carro está em nome de uma outra familiar que vive em espanha!


    cumps

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de kitnoce
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Neuchâtel (CH) ou Aboboda (P)
    Mensagens
    1.295

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ByB Ver Post
    Segundo percebi com um familiar meu residente na Suiça, nunca falei em concreto acerca dixo com ele, com residencia no estrangeiro, o carro tem "voltar" ao pais de origem pelo menos uma vez por ano, ou ixo, se bem ke nunca percebi como controlam ke o carro vah ate á terra de origem, ou á kanto tempo ele ca esta!! =S

    ByB
    Não, na Suiça não hà nada disso que eu saiba. Aqui, so tens é que aparecer com o carro para a inspeção. Senao eles estão cagando onde està o carro. Pelo que ouvi (sem certeza), mesmo para a inspeçao, basta uma atestaçao da IPO Tuga para o carro passar tambem na Suiça... jà tenha uma duvidas quanto a isso mas jà ouvi de vàrias bocas.
    Kitnoce Mobile :

    Ford Mondeo 2.5 V6, 170 cavalos adormecidos...

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2007
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas,
    se fizeres transferência de residência do estrangeiro para Portugal, podes trazer um carro contigo. Este tem que ter estado no mínimo 6 meses antes de vires para Portugal na tua posse. Assim não pagas IA.

Tópicos Similares

  1. [procuro] Carro familiar a gasóleo valor ate 9000€
    Por roman_slb no fórum Geral Tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 10-02-2011, 10:15
  2. Ajuda para carro telecomandado
    Por Flecha Negra no fórum outros
    Respostas: 11
    Última Resp.: 04-09-2009, 23:24
  3. Ajuda para carro para a maezinha: C2 1.1 ou Fabia 1.2 ?
    Por Athyla no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-09-2008, 21:52
  4. Compra carro familiar
    Por Akillez no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-03-2007, 19:46
  5. tentar trazer o ebay para portugal
    Por frescas86 no fórum TOLices
    Respostas: 40
    Última Resp.: 14-12-2006, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •