Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ajuda!

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    12

    Padrão Ajuda!

    Tenho uma questão para os mais entendidos..

    Eu tirei o catalisador do meu carro, e agora queria trocar a panela final de origem por uma em inox tipo mota porque tenho um negócio jeitoso por uma!

    Será que o rendimento do carro vai piorar, em altas e baixas?

    Digo isto porque segundo as minhas ideias se lhe tirar a panela de origem que é mais fechada e colocar uma estilo mota mais directa também se pode perder alguma da "pressão de escape" e fazer o carro piorar em altas e baixas ou nem por isso?..

    O carro é um TDI 110.

    Cumps

  2. #2
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de The-One Ver Post
    Tenho uma questão para os mais entendidos..

    Eu tirei o catalisador do meu carro, e agora queria trocar a panela final de origem por uma em inox tipo mota porque tenho um negócio jeitoso por uma!

    Será que o rendimento do carro vai piorar, em altas e baixas?

    Digo isto porque segundo as minhas ideias se lhe tirar a panela de origem que é mais fechada e colocar uma estilo mota mais directa também se pode perder alguma da "pressão de escape" e fazer o carro piorar em altas e baixas ou nem por isso?..

    O carro é um TDI 110.

    Cumps
    Por norma , panelas mais "directas" em carros a gasoleo com turbo dão te mais baixas, e tiram te altas.

    Abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

  3. #3
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    Por norma , panelas mais "directas" em carros a gasoleo com turbo dão te mais baixas, e tiram te altas.

    Abraço
    Tirar, n tira nada, nota-se é mais a fluidez do turbo em baixas porque ao n ter nada a "travar" o fumo tem resposta mais rápida...
    ...

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Obrigado pelas respostas..

    Se n perde nada em principio vou avançar para a compra da panela..

    E já agora em termos de ruido, eu sei que em carros a disel o ruido n e tanto como em carros otto mas com uma panela destas o barulho n vai ser exagerado demais?

    Cumps
    Última edição por The-One; 27-07-2008 às 21:16.

  5. #5
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Tirar, n tira nada, nota-se é mais a fluidez do turbo em baixas porque ao n ter nada a "travar" o fumo tem resposta mais rápida...
    pois secalhar com uma panela menos restritiva isso não acontece, mas por exemplo no meu tirei a panela final e notou se bem a perca em altas.

    Abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de $nk Ver Post
    pois secalhar com uma panela menos restritiva isso não acontece, mas por exemplo no meu tirei a panela final e notou se bem a perca em altas.

    Abraço
    Notou-se bem como?
    Chuta ai uns valores pa ter mais ou menos uma ideia =P

  7. #7
    $nk
    $nk está desconectado
    Low-Profile Average 2 Avatar de $nk
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Sintra Mem Martins
    Mensagens
    361

    Padrão

    Citação Mensagem Original de The-One Ver Post
    Notou-se bem como?
    Chuta ai uns valores pa ter mais ou menos uma ideia =P
    nota se quando chega as 3500 rpms custa lhe muito mais a subir de rotação que antes, mas o meu também é um 1.3 multijet.

    Abraço
    Ibiza 6l 130 Sport

Tópicos Similares

  1. ajuda...
    Por roskoph no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 31-12-2009, 14:16
  2. ajuda
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2009, 01:20
  3. ajuda
    Por bativilio3720 no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-10-2009, 21:01
  4. Ajuda
    Por book no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 31-05-2007, 14:24
  5. ajuda ??!! MB QUART!!?? ajuda
    Por samuel_20_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •