Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajuda

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    2

    Padrão Ajuda

    Boas Pesoal.
    Comprei um Fiat Punto mk2 já equipado mas tem o escape direto e a GNR começou a implicar para o meu lado. O caso é o querer por panela, mas assim deixaria de ter os dois escapes funcionais. Tenho medo que mesmo depois disso o barulho não este dentro do permitido por isso não sei o que fazer, visto que tenho risco de ficar com o carro apreendido.
    Sou um poco NOOB porque tenho carta a poco tempo e so desde que tenho a carta é que ganhei este "bichinho" pelos carros.
    Agradeço toda a ajuda, conselhos etc
    Desde já, obrigado pessoal

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    punto gasolina ou diesel?

    se for diesel montas um catalizador (oco ou nao) e a panela fina antes da divisao para as duas saidas ficas sem barulho e ficas legal tanto pa estrada como inspeçao

    se for a gasolina tens de meter catalizador (sem ser oco) panela do meio e panela final tudo isto antes da divisao para duas saidas pois caso contrario sem cat ou oco e sem panela do meio chumbas na inspeçao e podes tar problemas na rua

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    2

    Padrão

    Obrigado por a resposta, o meu carro é a gasolina, mas tenho receio de ficar com barulho "normal" já que gosto do barulho que ele tem. não sei se só tendo as ponteiras faz um barulho bacano. tenho de por mesmo as duas panelas e o catalisador porque o escape esta direto então.
    em quanto me ficaria comprar as panelas e catalisador mais ou menos?
    mais uma vez obrigado pela resposta

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a unica forma de teres barulho sem ser o normal e andares legal é se for uma panela final homologada, que é algo qeu nao é nada barato...

    pelo que vi na net ha 2 versoes de sistema de escapo dependendo do motor

    punto 1.2 8v tem catalisador e panela final (silenciador)
    punto 1.2 16v tem catalisador, panela do meio (ressonador) e panela final (silenciador)

    o teu catalisador sera logo a saida dos colectores se nao estou em erro por isso em principio estara la, a questao é, estara oco ou nao, pois se tiver oco vais ter problemas na ipo

    preços depende do que tiveres de meter, mas o OL% sera teu amigo pois de certo nao faltam puntos para peças

Tópicos Similares

  1. Ajuda!!!!!!
    Por VitorRibeiro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 07-03-2014, 18:49
  2. ajuda pug 307 hdi
    Por t_lamas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 07-06-2009, 04:21
  3. Ajuda
    Por Hitpack no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-08-2008, 16:51
  4. Ajuda
    Por Benfica no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-12-2006, 11:35
  5. ajuda ??!! MB QUART!!?? ajuda
    Por samuel_20_ no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-01-1970, 10:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •