Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24

Tópico: (Ajuda) suspensão desportiva ou coilovers

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão (Ajuda) suspensão desportiva ou coilovers

    Boas

    Tenho um corsa B sport 1.5TD de 97 e gostaria de saber qual a melhor opção entre suspenção desportiva e coilovers.

    Gostaria de ter uma suspensão em segurança e conforto, de modo que o carro não fique muito duro e que tenha conforto e que possa fazer as viagens confortavel e com segurança.

    Aguardo as vossas opiniões

    De momento não tenho fotos do carro mas quando tiver meto.



    cumps

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de Fibi
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    22

    Padrão

    Eu recomendaria as eibach pro kit 30mm, um amigo meu hoje pos no boguinhas dele e nao perdeu quase nenhum conforto, mas tb n rebaixou mto, acho q e o idial para passar despercebido e ganhar em conduçao...

    Mas la esta rebaixa pouco lol

    cumps

  3. #3
    XSI Powered Average 2 Avatar de XStyler
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    146

    Padrão

    Olá,

    Entre molas e coilovers, o ideal seriam os coilovers, MAS...

    O que seria considerado uns bons coilovers, conta investir para cima de 600€. Para te dar um exemplo, vi aqui no fórum um tópico acerca de um group-buy de coilovers. mas bastou uma pequena pesquisa, para ficar a saber que esses mesmos têm tendencia a vir uns mais altos que outros, mesmo com a mesma regulação, e o mesmo se passa com a dureza...

    Molas? Se tens € para pensar nuns coilovers "baratos" podes sempre pensar num jogo de amortecedor/mola de gama superior conseguindo um melhor conforto/desempenho que coilovers gama média/baixa.

    []'s Pedro Maia
    Kits xenon a 55€ na Xenon Portugal
    Fiesta mk4 1.25i * Clio mk1 1.9D


  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de XStyler Ver Post
    Olá,

    Entre molas e coilovers, o ideal seriam os coilovers, MAS...

    O que seria considerado uns bons coilovers, conta investir para cima de 600€. Para te dar um exemplo, vi aqui no fórum um tópico acerca de um group-buy de coilovers. mas bastou uma pequena pesquisa, para ficar a saber que esses mesmos têm tendencia a vir uns mais altos que outros, mesmo com a mesma regulação, e o mesmo se passa com a dureza...

    Molas? Se tens € para pensar nuns coilovers "baratos" podes sempre pensar num jogo de amortecedor/mola de gama superior conseguindo um melhor conforto/desempenho que coilovers gama média/baixa.

    []'s Pedro Maia
    Subscrevo...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    coilovers minimamente bons so arranjas dos 1000€ para cima. abaixo disto ate podes ter boa kualidade de construçao, mas a parte mais importante do coilover, k é o amortecedor, vai ser uma m*rda

    uma combinaçao de amortecedor/mola muito bom pode ser com mola eibach ou HR e amortecedor bilstein B8 ou koni sport amarelo.

    kkr um destes dois amortecedores sao muito bons, e para teres coilovers com amortecedores ao nivel destes dois tens k ir para coilovers de 1000€ ou mais

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Recomendo vivamente uns Weitec Hicon GT

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    Boas pessoal.
    Desculpem a demora nas respostas.

    Desd ja obrigado pelas vossas opiniões.

    As eibach pro kit são mt caras?

    Já me falaram mal delas, eu tb quero baixar pouco porque se baixar mt fica mt limitado e ja sabemos que as estradas de portugal sao recordistas em buracos e remendos

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    AS Weitec Hicon GT rebaixam quanto?


    É possivel arranjar umas que baixem atras 20mm e a frente 30mm no maximo?


    cumps a todos

  9. #9
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    coilovers minimamente bons so arranjas dos 1000€ para cima. abaixo disto ate podes ter boa kualidade de construçao, mas a parte mais importante do coilover, k é o amortecedor, vai ser uma m*rda

    uma combinaçao de amortecedor/mola muito bom pode ser com mola eibach ou HR e amortecedor bilstein B8 ou koni sport amarelo.

    kkr um destes dois amortecedores sao muito bons, e para teres coilovers com amortecedores ao nivel destes dois tens k ir para coilovers de 1000€ ou mais
    ó bruno vai lá com calma que pelo menos para os carros de pobre com metade do valor já metes umas suspensões decentes...

    XAD + XADT

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    E onde poderei arranjar uma boa suspensão sem gastar mt €€ claro.
    20mm atras e 30mm a frente.

    De origem o corsa b sport quantos mm esta rebaixado?


    cumps

  11. #11
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de micaeld Ver Post
    E onde poderei arranjar uma boa suspensão sem gastar mt €€ claro.
    20mm atras e 30mm a frente.

    De origem o corsa b sport quantos mm esta rebaixado?


    cumps
    se queres pouca coisa mete só umas molas... H&R são durinhas mas fica bastante eficaz

    XAD + XADT

  12. #12
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    o carro ja é duro nao queria que ficasse mais..qual o preço dessas molas e quantos mm baixam?

    se meter molas tb terei de meter a barra AA?

  13. #13
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    o preço n faço ideia pq n as vendo. quanto À barra nem por isso

    XAD + XADT

  14. #14
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    E qual o melhor suspensao desportiva ou coilovers para corsa b?

  15. #15
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    o meu carrito

    Como veem esta um pouco alto porque como mudei as jantes meti uma medida diferente.
    Antes 165/65 R14
    Agora 185/55 R14

    E assim ficou com mais espaço devido ao pneu mais pequeno.

    Estava a pensar em meter uns coils koni ou v-maxx. qual sera melhor em conforto e segurança? uns que seja possivel regular atras e a frente e que não sejam duros.
    Quem souber diga-me quantos cm baixa cada um.

    Aceito sugestões pessoal
    Última edição por micaeld; 15-09-2009 às 23:03.

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    lol nao é uma kestao de ir com calma. e nao é uma kestao de ser carro de rico ou pobre. tou so a falar de amortecedores

    coilovers k custem abaixo dos 1000€ nao encontras com amortecedores de jeito. é simples kuanto isto

    mais vale, de longe mas de longe mesmo, meter amortecedores Koni sport ou Blistein B8, com molas tipo Eibach ou HR. estes dois amortecedores tao ao nivel do k amortecedores instalados em coilovers entre os 1000€ a 4000€. as cargas dos koni sport e Bilstein B8 sao inclusive muito usados em competiçao

    eu ja tive coilovers Kw v2 (k curiosamente sao montados com cargas koni sport amarelos 8610), mas achei muito duro para estrada, de momento tenho koni sport com molas Tein e estes amortecedores sao excelentes. como afinam a descompressao consegue-se controlar muito bem a tendencia do carro
    Última edição por BrunoCTR; 16-09-2009 às 11:02.

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    lol nao é uma kestao de ir com calma. e nao é uma kestao de ser carro de rico ou pobre. tou so a falar de amortecedores

    coilovers k custem abaixo dos 1000€ nao encontras com amortecedores de jeito. é simples kuanto isto

    mais vale, de longe mas de longe mesmo, meter amortecedores Koni sport ou Blistein B8, com molas tipo Eibach ou HR. estes dois amortecedores tao ao nivel do k amortecedores instalados em coilovers entre os 1000€ a 4000€. as cargas dos koni sport e Bilstein B8 sao inclusive muito usados em competiçao

    eu ja tive coilovers Kw v2 (k curiosamente sao montados com cargas koni sport amarelos 8610), mas achei muito duro para estrada, de momento tenho koni sport com molas Tein e estes amortecedores sao excelentes. como afinam a descompressao consegue-se controlar muito bem a tendencia do carro

    Os KW V2 são muito duros? Mas eles tem regulação para controlar isso

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nao, nao teem. os Kw nao afinam "rigidez". esse conceito nao existe. existe mas para os amortecedores fracos k afinam compressao e descompressao no mesmo regulador. o k é o mesmo k fazer nada em termos de comportamento, mas deste modo ja "controlas a rigidez"

    as cargas dos Kw v2 afinam a descompressao. a compressao vem afinada de fabrica. nos Kw v3 é k afinas a compressao e descompressao. mas separadamente. existe um afnador no topo do amortecedor para afinar a descompressao e um na base do amortecedor para a compressao. esta é a maneira correcta de afinar compressao e descompressao. pk para afinar tanto um carro de tracçao a frente como um de tracçao atras, tu precisas sempre, no mesmo eixo, valores opostos de compressao e descompressao, e nunca os mesmos valores (excepto em amortecedores k afinem a 3 ou 4 vias, mas isso é uma conversa mais complicada)

    e é a taragem das molas k é exagerada para estrada. para o CTR vem com molas lineares de 6 kilos a frente e 10 kilos atras

    de momento tenho koni sport com molas Tein progressivas, k no maximo de compressao tao a fazer uma força de 4,5 kilos a frente e 8,5 kilos atras

  19. #19
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    ...
    mais vale, de longe mas de longe mesmo, meter amortecedores Koni sport ou Blistein B8, com molas tipo Eibach ou HR. estes dois amortecedores tao ao nivel do k amortecedores instalados em coilovers entre os 1000€ a 4000€. as cargas dos koni sport e Bilstein B8 sao inclusive muito usados em competiçao
    ...
    meter 4 Bilsteins e molas n deve ficar a muito menos dos €1000 e não tem sequer acesso a regulação de altura...

    para a grande maioria das pessoas desde que a taragem das molas esteja perto da correcta para estrada não sentem necessidade de andar a mexer na compressão e extensão do amortecedor pois não são fãs o suficiente de curvas.
    eu tenho GAZ que tem regulação de recuperação na frente e na traseira tem compressão/extensão atrás (no mesmo manípulo) e juntamente com a regulação de altura já sobra para os meus passeios...

    XAD + XADT

  20. #20
    Junior Member Novato Avatar de micaeld
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    29

    Padrão

    Boas eu keria umas boas não mais de €250..tipo falam mt bem das V-Maxx mas tb sao um pouco duras ja os koni sao bons em tudo menos no preço

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Coilovers vs Supensão desportiva
    Por Dredmix no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-06-2011, 21:55
  2. Renault scenic suspensão mais desportiva
    Por gspot no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 28-01-2011, 14:46
  3. Reprovação na inspecção - Suspensão desportiva
    Por Nelsonmf no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 25-12-2009, 14:14
  4. vendo suspensao desportiva(106,saxo,ax..)
    Por okki no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-05-2008, 22:57
  5. Suspensão desportiva Punt MK2
    Por Frutter no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-05-2007, 11:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •