Eu recomendaria as eibach pro kit 30mm, um amigo meu hoje pos no boguinhas dele e nao perdeu quase nenhum conforto, mas tb n rebaixou mto, acho q e o idial para passar despercebido e ganhar em conduçao...
Mas la esta rebaixa pouco lol
cumps
Boas
Tenho um corsa B sport 1.5TD de 97 e gostaria de saber qual a melhor opção entre suspenção desportiva e coilovers.
Gostaria de ter uma suspensão em segurança e conforto, de modo que o carro não fique muito duro e que tenha conforto e que possa fazer as viagens confortavel e com segurança.
Aguardo as vossas opiniões
De momento não tenho fotos do carro mas quando tiver meto.
cumps
Eu recomendaria as eibach pro kit 30mm, um amigo meu hoje pos no boguinhas dele e nao perdeu quase nenhum conforto, mas tb n rebaixou mto, acho q e o idial para passar despercebido e ganhar em conduçao...
Mas la esta rebaixa pouco lol
cumps
Olá,
Entre molas e coilovers, o ideal seriam os coilovers, MAS...
O que seria considerado uns bons coilovers, conta investir para cima de 600€. Para te dar um exemplo, vi aqui no fórum um tópico acerca de um group-buy de coilovers. mas bastou uma pequena pesquisa, para ficar a saber que esses mesmos têm tendencia a vir uns mais altos que outros, mesmo com a mesma regulação, e o mesmo se passa com a dureza...
Molas? Se tens € para pensar nuns coilovers "baratos" podes sempre pensar num jogo de amortecedor/mola de gama superior conseguindo um melhor conforto/desempenho que coilovers gama média/baixa.
[]'s Pedro Maia
coilovers minimamente bons so arranjas dos 1000€ para cima. abaixo disto ate podes ter boa kualidade de construçao, mas a parte mais importante do coilover, k é o amortecedor, vai ser uma m*rda
uma combinaçao de amortecedor/mola muito bom pode ser com mola eibach ou HR e amortecedor bilstein B8 ou koni sport amarelo.
kkr um destes dois amortecedores sao muito bons, e para teres coilovers com amortecedores ao nivel destes dois tens k ir para coilovers de 1000€ ou mais
Boas pessoal.
Desculpem a demora nas respostas.
Desd ja obrigado pelas vossas opiniões.
As eibach pro kit são mt caras?
Já me falaram mal delas, eu tb quero baixar pouco porque se baixar mt fica mt limitado e ja sabemos que as estradas de portugal sao recordistas em buracos e remendos
AS Weitec Hicon GT rebaixam quanto?
É possivel arranjar umas que baixem atras 20mm e a frente 30mm no maximo?
cumps a todos
E onde poderei arranjar uma boa suspensão sem gastar mt €€ claro.
20mm atras e 30mm a frente.
De origem o corsa b sport quantos mm esta rebaixado?
cumps
o carro ja é duro nao queria que ficasse mais..qual o preço dessas molas e quantos mm baixam?
se meter molas tb terei de meter a barra AA?
o preço n faço ideia pq n as vendo. quanto À barra nem por isso
XAD + XADT
E qual o melhor suspensao desportiva ou coilovers para corsa b?
o meu carrito
Como veem esta um pouco alto porque como mudei as jantes meti uma medida diferente.
Antes 165/65 R14
Agora 185/55 R14
E assim ficou com mais espaço devido ao pneu mais pequeno.
Estava a pensar em meter uns coils koni ou v-maxx. qual sera melhor em conforto e segurança? uns que seja possivel regular atras e a frente e que não sejam duros.
Quem souber diga-me quantos cm baixa cada um.
Aceito sugestões pessoal
Última edição por micaeld; 15-09-2009 às 23:03.
lol nao é uma kestao de ir com calma. e nao é uma kestao de ser carro de rico ou pobre. tou so a falar de amortecedores
coilovers k custem abaixo dos 1000€ nao encontras com amortecedores de jeito. é simples kuanto isto
mais vale, de longe mas de longe mesmo, meter amortecedores Koni sport ou Blistein B8, com molas tipo Eibach ou HR. estes dois amortecedores tao ao nivel do k amortecedores instalados em coilovers entre os 1000€ a 4000€. as cargas dos koni sport e Bilstein B8 sao inclusive muito usados em competiçao
eu ja tive coilovers Kw v2 (k curiosamente sao montados com cargas koni sport amarelos 8610), mas achei muito duro para estrada, de momento tenho koni sport com molas Tein e estes amortecedores sao excelentes. como afinam a descompressao consegue-se controlar muito bem a tendencia do carro
Última edição por BrunoCTR; 16-09-2009 às 11:02.
nao, nao teem. os Kw nao afinam "rigidez". esse conceito nao existe. existe mas para os amortecedores fracos k afinam compressao e descompressao no mesmo regulador. o k é o mesmo k fazer nada em termos de comportamento, mas deste modo ja "controlas a rigidez"
as cargas dos Kw v2 afinam a descompressao. a compressao vem afinada de fabrica. nos Kw v3 é k afinas a compressao e descompressao. mas separadamente. existe um afnador no topo do amortecedor para afinar a descompressao e um na base do amortecedor para a compressao. esta é a maneira correcta de afinar compressao e descompressao. pk para afinar tanto um carro de tracçao a frente como um de tracçao atras, tu precisas sempre, no mesmo eixo, valores opostos de compressao e descompressao, e nunca os mesmos valores (excepto em amortecedores k afinem a 3 ou 4 vias, mas isso é uma conversa mais complicada)
e é a taragem das molas k é exagerada para estrada. para o CTR vem com molas lineares de 6 kilos a frente e 10 kilos atras
de momento tenho koni sport com molas Tein progressivas, k no maximo de compressao tao a fazer uma força de 4,5 kilos a frente e 8,5 kilos atras
meter 4 Bilsteins e molas n deve ficar a muito menos dos €1000 e não tem sequer acesso a regulação de altura...
para a grande maioria das pessoas desde que a taragem das molas esteja perto da correcta para estrada não sentem necessidade de andar a mexer na compressão e extensão do amortecedor pois não são fãs o suficiente de curvas.
eu tenho GAZ que tem regulação de recuperação na frente e na traseira tem compressão/extensão atrás (no mesmo manípulo) e juntamente com a regulação de altura já sobra para os meus passeios...
XAD + XADT
Boas eu keria umas boas não mais de €250..tipo falam mt bem das V-Maxx mas tb sao um pouco duras ja os koni sao bons em tudo menos no preço