boas!
assim À primeira vista e pelos sintomas... ou junta da cabeca queimada (ve se aparecem bolhinhas no vaso d expansao) ou entao cabeça rachada...
Boas, tenho um Audi 80 1.6 td o qual tem no momento um motor 1.9 td.
O carro tem tendência a aquecer principalmente a subir, tem um termostato de 85º e a válvula de 98º 102º. Não encontro vestigios de oleo na água nem de água no oleo, no entanto ao relantin ou na cidade a ventoinha dispara, em estrada ou em subidas a temperatura começa a subir e manda água fora.
Agradecia ajuda nesta situação de forma a saber o k poderá ser, pois é preocupante e se possivel que me indicassem os valoresde para este termostato e válvula e a temperatura que este motor deverá funcionar.
A nível de motor encontra-se stock com excessão de um intercooler maior k o de origem.
boas!
assim À primeira vista e pelos sintomas... ou junta da cabeca queimada (ve se aparecem bolhinhas no vaso d expansao) ou entao cabeça rachada...
XAD + XADT
Nenhum vestigio de bolhas nem oleo nem água. Funciona perfeitamente ao relantin e andamente citadina.Em estrada começa a aquecer.
termoestato encravado e/ou radiador meio entupido...
nao descartando a hipotese da cabeça rachada... há casos em que só quando se vai a puxar ek a fissura abre e provoca esses sintomas que falas...
XAD + XADT
Parece que tens razão, encontrei bolhinhas no oleo e no tampão do oleo. Tou bem lixado com isto. Bem vou chatear o mecânico. O motor foi colocado e desde que sai da oficina me anda a ter estes sintomas e o mecânico a dizer que e normal. Bem a ver se é só a cabeça e não o bloco. Obrigado.