Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 41 a 57 de 57

Tópico: [ AJUDA SFF ] Legalizaçao de jante pela LTA

  1. #41
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    Tipo disseste que gostavas de colocar umas jantolas maiores e com um pneu com um rasto maior bla bla bla.. certo?

    e a resposta deles foi essa... tipo..... de certa forma o que estas a tentar fazer é fazer com que o carro seja mais seguro do que o original LOOL tipo maior rasto de pneu mais aderencia irá ter na estrada, para alem de "arrastar" um cadito mais o carrito, logo menos velocidade logo mais seguro... estarei errado?

    Epa se eu fosse a ti ia lá outra vez e raspava-os a força toda, pois penso que nao seja nada de mau fazer isso ou escrever uma carta ao Grupo Pug em PT mas tambem nao sei se isso irá ser grande coisa.
    O meu amigo disse isso pois, mas parece que falar para a PSA Portugal é a mesma coisa que falar para uma porta...

    Vou pedir para 165/65R14, que é o que eles permitem, mas vou andar com 185/55R14, não estou com cabeça e t€mpo para largar 155€ no LTA...

    Isto há coisas que mesmo...
    Este ano o objectivo é:


  2. #42
    Golf GTD driver Average 2 Avatar de Mr.Ballz
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Under ur bed, waiting 4 u to fall a sleep...
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DIG Ver Post
    O meu amigo disse isso pois, mas parece que falar para a PSA Portugal é a mesma coisa que falar para uma porta...

    Vou pedir para 165/65R14, que é o que eles permitem, mas vou andar com 185/55R14, não estou com cabeça e t€mpo para largar 155€ no LTA...

    Isto há coisas que mesmo...
    precisas de ter calma, e por vezes mais vale a pena gastar mais guita em legalizaçoes do que andar ilegal e dps numa paragem stop podes ser "catado" pelos sr.s de azul e levas de rajada...

    tenta insistir mais um pouco com a PSA pode ser que tenhas sorte.

    Ja vi um caso num forum da Ford que um gajo teve problemas por causa das peliculas que lhe meteram na origem e nao estavam legalizadas (e era suposto ser vidros fumados)

    Quando ele meteu a Ford Lusitana ao barulho tudo piou fininho, por isso pode ser que tenhas sorte, tenta insistir mais um pouco, argumenta com factos veridicos, e se possivel tenta saber quem ja tem legalizao de medidas maiores para te ajudar confrontando com copias das mesma etc...

  3. #43
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    Eu nao tenho a certeza mas pelo q vejo o pessoal ai a falar que nao se pode ir com o carro rebaixado para a LTA q é chumbo directo se nao me engano.

    Qualquer das formas podes sempre telefonar para la e esclarecer qualquer tipo de duvidas.

    eu legalizei jantes 15 no meu corsa pela LTA e o carro tava rebaixado cerca de 5 cm a frente e 3 atras... por isso... desde que nao roce nem toque em lado nenhum... eles nao pegam com isso

    Opel Corsa B

  4. #44
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    precisas de ter calma, e por vezes mais vale a pena gastar mais guita em legalizaçoes do que andar ilegal e dps numa paragem stop podes ser "catado" pelos sr.s de azul e levas de rajada...

    tenta insistir mais um pouco com a PSA pode ser que tenhas sorte.

    Ja vi um caso num forum da Ford que um gajo teve problemas por causa das peliculas que lhe meteram na origem e nao estavam legalizadas (e era suposto ser vidros fumados)

    Quando ele meteu a Ford Lusitana ao barulho tudo piou fininho, por isso pode ser que tenhas sorte, tenta insistir mais um pouco, argumenta com factos veridicos, e se possivel tenta saber quem ja tem legalizao de medidas maiores para te ajudar confrontando com copias das mesma etc...
    Pois, mas duvido muito que a Peugeot Portugal leia a carta que vou mandar...

    De qualquer maneira, conheço quem esteja na terra mãe da Peugeot que me pode dizer se averbam esta medida nos XAD's ou não e vou mostrar essa informação, assim como as razões que aponto.

    Mas isto é uma autêntica parvoíce e não há como o negar...
    Este ano o objectivo é:


  5. #45
    Golf GTD driver Average 2 Avatar de Mr.Ballz
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Under ur bed, waiting 4 u to fall a sleep...
    Mensagens
    101

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DIG Ver Post
    Pois, mas duvido muito que a Peugeot Portugal leia a carta que vou mandar...

    De qualquer maneira, conheço quem esteja na terra mãe da Peugeot que me pode dizer se averbam esta medida nos XAD's ou não e vou mostrar essa informação, assim como as razões que aponto.

    Mas isto é uma autêntica parvoíce e não há como o negar...
    Como tu proprio disseste que o motivo deles era que o carro "nao era seguro", acho que seria um bom motivo para pegar e virar a conversa para o teu lado, dps colocar "provas" para o teu lado, como por exemplo, aproxima-se o inverno necessitas mais segurança quando te deslocas de um lado para o outro e pneus com um rasto mais fino nao sao de grande confiança etc.

    Na minha opniao os motivos tem q ser a nivel de segurança (aquilo que eles meteram a pata na possa) e nao por ai e tal fica bonito e shinny e pusy magnet ^^

    A coisa mais importante é insistir.


    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    eu legalizei jantes 15 no meu corsa pela LTA e o carro tava rebaixado cerca de 5 cm a frente e 3 atras... por isso... desde que nao roce nem toque em lado nenhum... eles nao pegam com isso
    epa eu falei consuante o que ja vi em todo o lado e nao so aqui neste forum, mas claro quem ja passou por elas sabe melhor sobre o mesmo.

    Eu ja vi em outro forum quem ja tentou passar com o carro rebaixado e ficou "apeado" e voltou para casa sem 150 euros e sem as novas medidas, pq tinha o carro rebaixado, mas tambem nao disse as condiçoes do mesmo, ate podia ir a roçar no chao de tal forma que deixava um cheirinho a plastico queimado para quem ia atras
    Última edição por Mr.Ballz; 25-10-2010 às 11:16.

  6. #46
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post

    epa eu falei consuante o que ja vi em todo o lado e nao so aqui neste forum, mas claro quem ja passou por elas sabe melhor sobre o mesmo.

    Eu ja vi em outro forum quem ja tentou passar com o carro rebaixado e ficou "apeado" e voltou para casa sem 150 euros e sem as novas medidas, pq tinha o carro rebaixado, mas tambem nao disse as condiçoes do mesmo, ate podia ir a roçar no chao de tal forma que deixava um cheirinho a plastico queimado para quem ia atras
    Pois lol...

    Opel Corsa B

  7. #47
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    85

    Padrão

    boas!
    gostaria de saber se quem legalizou atravez da lta quando ao pediram o novo documento unico receberam o respectivo documento sem problemas ou foram colocados alguns entraves?
    E que esta por ai algures um topico em que apos este pedido chamaram o carro para inspec B ao que parece porque nas fotos em anexo ao doc da lta o carro tinha algumas caracteristicas "nao de origem"!

    é que na semana passada recebi o meu documento da lta para proceder ao averbamento, e como o meu carro esta um pouco chamativo(provisoriamente pois vai ser todo pintado)o capot esta em preto o resto do carro e vermelho tem a panela final de origem mas tem uma ponteira que se destaca.
    sera que ainda me vem chatear por causa disso?

  8. #48
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    85

    Padrão

    ja agora deixo aqui o meu testemunho relativamente aos testes da lta, que basta terem atençao aos cuidados referidos anteriormente e passa sem problemas.

  9. #49
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    eu procedi ao averbamento para jantes 15, e o carro estava rebaixado e td o mais, e nao houve problema algum, ja tenho o documento unico, sem questoes, sem ipo b sem nd.

    Opel Corsa B

  10. #50
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    85

    Padrão

    pois eu na proxima semana vou proceder ao pedido do novo documento unico com as 17, espero bem que nao me criem problems...

  11. #51
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Tambem existe a opçao da " www.autoinforma.pt ". Tem la uma lista de medidas possiveis para homologar nalgumas marcas como a Nissan, Mini BMW enrtre outras. So e preciso preencher uns dados pagar 50€ e recebem um documento pelo correio com as medidas que estao incluidas na lista e depois e so ir ao IMTT e pagar + 30€ pelo novo livrete.

  12. #52
    Senior Member Senior Avatar de FaMeL
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Mensagens
    743

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Tambem existe a opçao da " www.autoinforma.pt ". Tem la uma lista de medidas possiveis para homologar nalgumas marcas como a Nissan, Mini BMW enrtre outras. So e preciso preencher uns dados pagar 50€ e recebem um documento pelo correio com as medidas que estao incluidas na lista e depois e so ir ao IMTT e pagar + 30€ pelo novo livrete.

    Ainda ontem li num outro fórum o caso de um user que pagou 50€ a alguém que encontrou na net, recebeu realmente uma declaração qualquer e dirigiu-se ao IMTT. No IMTT disseram-lhe que aquela folha não servia de nada

    Esse site parece credível, mas como praticamente tudo na net, convém sempre duvidar. Quem estiver interessado talvez seja melhor confirmar isso junto do IMTT, para não mandar 50€ ao ar...

    Abraço

  13. #53
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Eu conheço quem tenha ja pedido esse documento pela autoinforma, ja foi o IMTT para averbar as medidas e n houve problema nenhum.

  14. #54
    Junior Member Novato Avatar de Bondage
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    21

    Question

    Boa noite,

    eu sei que isto é um desenterranço, lol, mas tenho algumas dúvidas no que toca à legalização via LTA.

    Na proposta que me enviaram para dar inicio ao processo consta isto:

    "o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados"

    Eu a frente tenho pneus 195/45R15 82V e atrás 195/45R15 78V.

    Será que há problema?

    O carro está em nome do meu pai, será que posso ser eu a assinar a proposta para homologação das jantes?

    O meu carro é um Peugeot 205 XAD 1.8D de 1994.

    Obrigado
    Peugeot 205 XAD

  15. #55
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bondage Ver Post
    Boa noite,

    eu sei que isto é um desenterranço, lol, mas tenho algumas dúvidas no que toca à legalização via LTA.

    Na proposta que me enviaram para dar inicio ao processo consta isto:

    "o pneu deve garantir a capacidade de carga e o índice de velocidade adequados"

    Eu a frente tenho pneus 195/45R15 82V e atrás 195/45R15 78V.

    Será que há problema?

    O carro está em nome do meu pai, será que posso ser eu a assinar a proposta para homologação das jantes?

    O meu carro é um Peugeot 205 XAD 1.8D de 1994.

    Obrigado
    Penso que escapa, esses índices são bem superiores aos do XAD.
    Este ano o objectivo é:


  16. #56
    Junior Member Novato Avatar de Bondage
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    21

    Padrão

    Como esta informação pode ser útil a outras pessoas...

    Não há qualquer problema em ter pneus com índices de carga e velocidade diferentes, entre o eixo da frente e da retaguarda. O único que é exigido é que estes índices sejam iguais no mesmo eixo.
    E o pedido de homologação de pneumáticos pode ser assinado por outra pessoa que não o proprietario do veículo.
    Peugeot 205 XAD

  17. #57
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    60

    Padrão

    Boas pessoal, o meu peugeot 306 1.1 xad tem jantes de 13"
    Mas eu sou do sul, e queria por umas de 16/ 17 mas queria andar com isso legalizado, nao a algo aqui em baixo que faca o mesmo que o lta?

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. ajuda com legalização
    Por ZIK' no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 27-10-2009, 18:44
  2. AJUDA - legalizacao de viaturas ne alemanha
    Por phisiqz no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 23-08-2009, 00:44
  3. Legalização renault 21 ... jante 15
    Por [M]oreno] no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-03-2007, 20:20
  4. Ajuda na legalização de jantes em 320d de 2000?
    Por quintinho no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-11-2006, 13:40
  5. obrigado a todos pela ajuda...!
    Por machadinho no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-08-2006, 22:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •