Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Ajuda, que carro me aconselham?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Question Ajuda, que carro me aconselham?

    Boas,
    Ponho este tópico aqui na esperança de alguém me poder ajudar e desde já digo que não percebo muito de carros.

    Comecei a trabalhar à pouco tempo como formador que é um trabalho incerto mas bem remunerado.
    Ando por isso a aproveitar todos os trabalhos que arranjo para juntar um dinheiro para comprar carro (tenho 23anos e sinto que um carro me dará a independência que preciso neste momento, é muito chato ter de pedir sempre carro aos pais ou namorada).
    Penso conseguir juntar até Outubro/Novembro cerca de 6000€.

    Procuro então um carro que custe entre 5000€ e 7000€, não devo conseguir pagar mais que isso.
    O objectivo do carro é ter baixos consumos para poupar no combustível mas gostava que andasse "um bocado" quando fosse preciso, não quero um carro que se arraste. Gostava de um carro que se mexa bem.
    Dou preferência a um carro de 5lugares, mas caso se justifique aceito comprar um de 2lugares.
    É indiferente ser gasolina ou gasóleo. É claro que dou preferência a um carro que tenha custos de manutenção "baixos".

    Espero não estar a ser muito esquisito, porque acho que descrevi aqui o carro que toda a gente com orçamentos limitados deseja.

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Um abraço

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de baixo Ver Post
    Boas,
    Ponho este tópico aqui na esperança de alguém me poder ajudar e desde já digo que não percebo muito de carros.

    Comecei a trabalhar à pouco tempo como formador que é um trabalho incerto mas bem remunerado.
    Ando por isso a aproveitar todos os trabalhos que arranjo para juntar um dinheiro para comprar carro (tenho 23anos e sinto que um carro me dará a independência que preciso neste momento, é muito chato ter de pedir sempre carro aos pais ou namorada).
    Penso conseguir juntar até Outubro/Novembro cerca de 6000€.

    Procuro então um carro que custe entre 5000€ e 7000€, não devo conseguir pagar mais que isso.
    O objectivo do carro é ter baixos consumos para poupar no combustível mas gostava que andasse "um bocado" quando fosse preciso, não quero um carro que se arraste. Gostava de um carro que se mexa bem.
    Dou preferência a um carro de 5lugares, mas caso se justifique aceito comprar um de 2lugares.
    É indiferente ser gasolina ou gasóleo. É claro que dou preferência a um carro que tenha custos de manutenção "baixos".

    Espero não estar a ser muito esquisito, porque acho que descrevi aqui o carro que toda a gente com orçamentos limitados deseja.

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Um abraço
    Boas

    Um carro economico, de 5 a 7mil euros, que ande bem e que tenha uma manutenção acessivel, não será pedir umbocado de mais :p

    Antes de mais é bom saber onde o carro irá fazer a maior parte do seu precurso, se em AE, N, ou caminhos velhos e tamém em média quantos km's por ano, ou por mês. Depois de dizer isto, tenho todo gosto em ajudar naquilo que poder.

    Cumps

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Padrão

    Obrigado pelo interesse Ricardo Gomes.

    Pois, pedir é fácil

    infelizmente o meu limite é de 7000€. Eu até posso conseguir arranjar mais um dinheirito, mas não quero contar com isso...
    Eu não percebo muito de carros, mas tenho noção que provavelmente vou ter de escolher entre manutenção e consumos, ou entre consumos e velocidade. Por isso vim ter convosco pois tenho a noção que há muito pessoal com mais experiência que me pode orientar nessas decisões.

    Em relação às perguntas:
    A maior parte dos quilómetros irão ser feitos em estrada nacional ou dentro da cidade mas quase sempre em bom piso.
    Irei fazer uma média de +/-250km mês, é claro que é uma estimativa.

    Esqueci-me de referir uma questão importante. Não quero um carro novo, procuro um carro usado, mas com poucos quilómetros.

    Coloquem as questões que acharem necessárias para tomar uma boa decisão.

    Cumprimentos

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas

    Um carro economico, de 5 a 7mil euros, que ande bem e que tenha uma manutenção acessivel, não será pedir umbocado de mais :p

    Antes de mais é bom saber onde o carro irá fazer a maior parte do seu precurso, se em AE, N, ou caminhos velhos e tamém em média quantos km's por ano, ou por mês. Depois de dizer isto, tenho todo gosto em ajudar naquilo que poder.

    Cumps
    Última edição por baixo; 26-02-2010 às 15:23.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de baixo Ver Post
    Obrigado pelo interesse Ricardo Gomes.

    Pois, pedir é fácil

    infelizmente o meu limite é de 7000€. Eu até posso conseguir arranjar mais um dinheirito, mas não quero contar com isso...
    Eu não percebo muito de carros, mas tenho noção que provavelmente vou ter de escolher entre manutenção e consumos, ou entre consumos e velocidade. Por isso vim ter convosco pois tenho a noção que há muito pessoal com mais experiência que me pode orientar nessas decisões.

    Em relação às perguntas:
    A maior parte dos quilómetros irão ser feitos em estrada nacional ou dentro da cidade mas quase sempre em bom piso.
    Irei fazer uma média de +/-250km mês, é claro que é uma estimativa.

    Esqueci-me de referir uma questão importante. Não quero um carro novo, procuro um carro usado, mas com poucos quilómetros.

    Coloquem as questões que acharem necessárias para tomar uma boa decisão.

    Cumprimentos
    Boas

    Atendendo aos seus pedidos, e visto que irá fazer a maior parte dos km's em nacionais ou cidade e são ralativamente poucos, isto dá uma média de 9km's por dia
    Desde ja, para estes casos aconcelho sempre carros com motores HDI, TDI ou JTD e sempre com turbos de geometrica variavel, pois para andar em cidade é sempre bom ter uma boa resposta em baixas rotações.
    Vou-lhe dár exemplos de carro que fazer os médias de consumo e andam bastante bem:

    - Peugeot 206 2.0hdi 110cvs
    - Peugeot 307 1.6hdi 110cvs
    - Peugeot 307 2.0 HDI 136cvs
    - Peugeot 306 2.0 Hdi 90cvs
    - VW GOLF IV 1.9tdi 110cvs
    - Fiat bravo JTD105
    - Citroen C4 1.6hdi 110cvs
    - Audi A3 1.9tdi 110cvs
    - Audi A4 1.9di 110cvs
    - Seat ibiza GT TDI 110cvs
    - WV GOLF III GT TDI 110cvs

    Estes sãp carros com consumos aceitaveis, confortaveis, boa mecanica e andam muito bem, alguem que enumerei devem passar umboado acima do seu orçamento, existem outros carros, mas optei por escolher carros mais pequenos.

    Cumps

  5. #5
    Let's smoke Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    36

    Padrão

    Eu ia para um C4, Golf IV ou A3, mas este ultimo vai sair do orçamento a menus k s comprometa o ano do carro. Ha ainda o ibiza 6L 1.4TDI, excelente carro sem duvida e com versoes mt bem equipadas, mas o motor é mais frakinho k os restantes.
    N mencionei o ibiza 6k2 110cv, pk apesar d ter um excelente motor parece m k ha escolhas superiores em termus d kualidade d interiores, chassis segurança... Isto ja n s aplica ao modelo 6L
    TDI asz_______Ibiza UC____VB/IC/linha/Kevlar/EGR/MBpower___
    Still slow... Steel ON... Wanna smoke?
    \\\\\\\\\\\\\\\\\\\ PROJECT /////////////////////
    http://www.tuning.online.pt/forum/ib....html?p=609230

  6. #6
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Padrão

    Obrigado pelos conselhos Ricardo Gomes e Martinho TDI,

    Penso que os quilómetros não iram variar muito.
    Mas caso eu arranja-se um trabalho mais distanciado e começa-se a fazer cerca de 400km ou 500km por mês alterava as sugestões?

    Reparei que não aconselhou um smart? Acharia uma má opção?

    Já agora uma questão mais pessoal, dessa listagem que me deu, qual escolheria?

    Lanço a mesma questão a outro pessoal que veja o tópico, que carros me aconselham?
    E da listagem que o Ricardo Gomes deu, qual a melhor escolha?

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas

    Atendendo aos seus pedidos, e visto que irá fazer a maior parte dos km's em nacionais ou cidade e são ralativamente poucos, isto dá uma média de 9km's por dia
    Desde ja, para estes casos aconcelho sempre carros com motores HDI, TDI ou JTD e sempre com turbos de geometrica variavel, pois para andar em cidade é sempre bom ter uma boa resposta em baixas rotações.
    Vou-lhe dár exemplos de carro que fazer os médias de consumo e andam bastante bem:

    - Peugeot 206 2.0hdi 110cvs
    - Peugeot 307 1.6hdi 110cvs
    - Peugeot 307 2.0 HDI 136cvs
    - Peugeot 306 2.0 Hdi 90cvs
    - VW GOLF IV 1.9tdi 110cvs
    - Fiat bravo JTD105
    - Citroen C4 1.6hdi 110cvs
    - Audi A3 1.9tdi 110cvs
    - Audi A4 1.9di 110cvs
    - Seat ibiza GT TDI 110cvs
    - WV GOLF III GT TDI 110cvs

    Estes sãp carros com consumos aceitaveis, confortaveis, boa mecanica e andam muito bem, alguem que enumerei devem passar umboado acima do seu orçamento, existem outros carros, mas optei por escolher carros mais pequenos.

    Cumps

  7. #7
    Member Novato Avatar de tore
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    48

    Padrão

    Eu escolheria o Seat ibiza GT TDI 110cvs, todo o pessoal que tem um destes está muito contente com o carro. Parece que vai de encontro ao que tu queres.


  8. #8
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Wink

    um reparo apenas
    nao existe nenhum 206 2.0hdi de 110... existe sim o 1.6hdi e este sim é o que tem turbo de geometria variavel..

    compra é um carro leve...é a moda

    fora de brincadeiras...

    por esse valor...

    tens que ponderar...se queres um carro d 2 lugares ou de 5 lugares...

    se for d 2 lugares arranjas com menos anos...tem menos cotaçao comercial...

    o que interessa é que passes as vistas pelos concessionarios e que os carros tenham com boa mecanica e afins...sugerir A B ou C... tudo bem que é um ponte d referencia...mas depois no verdadeiro momento tu vais com a ideia d A...e so depois te apercebes que foi uma má compra...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    um reparo apenas
    nao existe nenhum 206 2.0hdi de 110... existe sim o 1.6hdi e este sim é o que tem turbo de geometria variavel..

    compra é um carro leve...é a moda

    fora de brincadeiras...

    por esse valor...

    tens que ponderar...se queres um carro d 2 lugares ou de 5 lugares...

    se for d 2 lugares arranjas com menos anos...tem menos cotaçao comercial...

    o que interessa é que passes as vistas pelos concessionarios e que os carros tenham com boa mecanica e afins...sugerir A B ou C... tudo bem que é um ponte d referencia...mas depois no verdadeiro momento tu vais com a ideia d A...e so depois te apercebes que foi uma má compra...

    Oh, ya, na boa, o 206 2.0hdi tem o mesmo motor que o Peugeot 306 2.0 Hdi 90cvs, foi mesmo por distracção, peço desculpa

    Cumps

  10. #10
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tore Ver Post
    Eu escolheria o Seat ibiza GT TDI 110cvs, todo o pessoal que tem um destes está muito contente com o carro. Parece que vai de encontro ao que tu queres.
    X2...

    Tenho um colega k vende o dele: ibiza 6k2 90cv sport por 7000euros.

    Para consumos é fantástico...anda bem. Se n te meteres com alterações de motor tens carro para várias centenas de kms.
    ...

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    X2...

    Tenho um colega k vende o dele: ibiza 6k2 90cv sport por 7000euros.

    Para consumos é fantástico...anda bem. Se n te meteres com alterações de motor tens carro para várias centenas de kms.
    E alem disso o carro já puxa muito bem sem serem feitas quaisquer tipo de mods

  12. #12
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2009
    Mensagens
    30

    Padrão

    Muito obrigado pelos conselhos pessoal...

    Pelo que me têm dito e pelos meus gostos fiz uma pré selecção de carros que quero aprofundar a pesquisa.
    São eles:
    Seat ibiza GT TDI 110cvs
    ibiza 6k2 90cv sport
    Fiat GrandPunto 1.3Mjet
    Citroen C2 1.4Hdi "VTR"
    Renault clio 1.5dci 85cv

    Qual seria o top 3 destes carros?
    Alguém sabe os consumos reias destes carros? Ou algum site onde possa conferir isso...


    Ainda não consegui excluir completamente o smart, apenas dependendo dos reias consumos dos carros acima mencionados posso decidir isso.

    Um abraço
    Última edição por baixo; 01-03-2010 às 14:48.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    desses eu secalhar ia po c2 vtr, para mim é um dos mais bonitos, deve ser o que consome menos, nao da grandes problemas, nao anda muito mas da sempre pa fazer uma repro e é recente.. e elas gostam lol

    - c2 vtr
    - ibiza gt tdi

    o ibiza anda mais, o consumo é quase iguam, mas é mais antigo e notase, e arranjar um que n tenha levado escafia é cada vez mais dificil pk esta a virar a "saxo cup" dos petroleiros. mas é uma boa escolha.

    Peugeot 106 xsi



Tópicos Similares

  1. 1º carro . ajuda sff
    Por acandac no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-01-2011, 22:48
  2. [Ajuda] 1º Carro
    Por Mb. no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 37
    Última Resp.: 12-08-2009, 21:46
  3. ajuda som carro
    Por almeidaD no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 4
    Última Resp.: 20-03-2009, 20:30
  4. 1º Carro ... ajuda :P
    Por leita0 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 14-09-2006, 00:07
  5. Som para o meu carro, que aconselham?
    Por BuTeS no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-09-2006, 23:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •