Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Ajuda] Problemas no turbo, Corsa C 1.7 DTi

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão [Ajuda] Problemas no turbo, Corsa C 1.7 DTi

    Boas. Agradecia k alguém k conheça casos semelhantes ou k já tenha passado pelo mesmo k me ajude em relação a isto. O meu Corsa, nas situações de maior esforço com o pedal a fundo mas a baixas rotações para começar a desenvolver, qdo se começa a ouvir o turbo, antes de assobiar faz uma especie de grilado, como se houvesse fricção nas turbinas ou qualker coisa assim do género..
    Ouve-se melhor por exemplo, em autoestrada em baixa rotação engato a 5ª e piso a fundo, se tiver a janela aberta faz eco nos rails, ou quando vou numa rua estreita faz eco numa parede. Tirando essas situações mt dificilmente se ouve. Para além disso o meu carro não acelera duma forma continua, acelera aos poucos. Ou seja, sempre com o acelerador a fundo, ouve-se o turbo a assobiar durante talvez pouco mais k 1 segundo, cala-se, depois volta a assobiar da mesma forma, como se tivesse um corte sempre k xegasse a uma determinada compressão, recomeçando de seguida, repetidamente até o carro xegar à velocidade máxima. Já me disseram k o turbo pode ter k levar turbinas novas uma vez k qdo o comprei o filtro do ar tava uma miséria, e possivelmente passaram poeiras através deste k picaram a turbina da parte fria do turbo.
    Agradeço antecipadamente aos k me tentarem ajudar, obrigado.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de bakuuu
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Viana do Castelo/Porto
    Mensagens
    1.030

    Padrão

    eu tenh um igual com alguns pozes e este turbo realmente é uma bela merda...Tem é um assobio fixe lol
    Antes de qq coisa,qts klm´s tem o teu motor/turbo.? estes turbos aos 100mil começam a dar sinais de fraqueza..o meu aos 115mil klm´s teve q levar um novo.
    Mini One D 2006
    Range Rover V8 1992

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    O meu motor e turbo têm 73000km. Já k ando com a ideia de fazer repro penso k o melhor k tenho a fazer é mesmo meter um turbo novo ou mandar fazer a manutenção completa como me aconcelharam (turbinas novas).. Obviamente vai depender da comparação de preços dum turbo novo e da manutenção, ou qualker negócio de turbo k arranje praí.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    mas já agora, os tais sinais de frakeza k o teu teve têm alguma coisa a ver com os sintomas do meu?
    houve uma cena k eu me eskeci de referir, tenho uma grande amolgadela na parte inferior do IC, será k esse tal ruído e esses tais "intervalos" k o turbo faz em desenvolvimento tenham a ver com isso?
    digo isto pk suponho k se o IC tiver esmagado e o fluxo for mais baixo do k deveria ser, o turbo teria k ter mais rotação k o normal para empurrar o ar com mais força, compensando o fluxo perdido na amolgadela do IC para tentar k este entre com o fluxo normal no motor.

    eu nao so grande entendedor sobre o funcionamento do turbo, mas espero n sair daki muita asneira. isto é o k eu suponho por exemplo:

    para o ar entrar com o fluxo adequado no motor, o turbo tem k rodar a 10000rpm, mas uma vez k o IC tá amolgado, para atingir esse fluxo o turbo teria k rodar a 15000rpm por exemplo... mas isso não acontece uma vez k o turbo tem um corte de segurança k nao o permite passar das tais maximas 10000rpm, originando assim o tal intervalamento no desenvolvimento do motor. estou correcto?

    sei k a maioria das pessoas vai pensar "epah compra um IC novo", e vou comprar brevemente, mas coloco esta kestão também por uma kestão de kerer perceber como funcionam as coisas.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  5. #5
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    1

    Padrão Re: [Ajuda] Problemas no turbo, Corsa C 1.7 DTi

    Citação Mensagem Original de Disturber
    Boas. Agradecia k alguém k conheça casos semelhantes ou k já tenha passado pelo mesmo k me ajude em relação a isto. O meu Corsa, nas situações de maior esforço com o pedal a fundo mas a baixas rotações para começar a desenvolver, qdo se começa a ouvir o turbo, antes de assobiar faz uma especie de grilado, como se houvesse fricção nas turbinas ou qualker coisa assim do género..
    Ouve-se melhor por exemplo, em autoestrada em baixa rotação engato a 5ª e piso a fundo, se tiver a janela aberta faz eco nos rails, ou quando vou numa rua estreita faz eco numa parede. Tirando essas situações mt dificilmente se ouve. Para além disso o meu carro não acelera duma forma continua, acelera aos poucos. Ou seja, sempre com o acelerador a fundo, ouve-se o turbo a assobiar durante talvez pouco mais k 1 segundo, cala-se, depois volta a assobiar da mesma forma, como se tivesse um corte sempre k xegasse a uma determinada compressão, recomeçando de seguida, repetidamente até o carro xegar à velocidade máxima. Já me disseram k o turbo pode ter k levar turbinas novas uma vez k qdo o comprei o filtro do ar tava uma miséria, e possivelmente passaram poeiras através deste k picaram a turbina da parte fria do turbo.
    Agradeço antecipadamente aos k me tentarem ajudar, obrigado.
    Bem, isso acontece na minha dti tmb!!! principalmente em 5º!
    Ate dá dó... e tb faz esses intervalos enquanto se puxa mais por uma velocidade, ate chega a tirar bastante rendimento ao motor... sendo assim será a turbo....
    que porra!!!!!!!

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    11

    Padrão turbo

    tenho um amigo meu que tem uma combo dti, e faz é muito fumo penso que nao e mt normal, mas ao que sei tem a ver com o problema da valvula xr penso ser esse o nome.

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de spooncar69
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    STB
    Mensagens
    380

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vitordias Ver Post
    Bem, isso acontece na minha dti tmb!!! principalmente em 5º!
    Ate dá dó... e tb faz esses intervalos enquanto se puxa mais por uma velocidade, ate chega a tirar bastante rendimento ao motor... sendo assim será a turbo....
    que porra!!!!!!!

    amigo victor mas isso ja pode ser a MAF no seu caso .


    quanto ao clio faz uma revisao ao turbo e liga-o á makina pra ver se os parametros estao todos dentro dos valores referenciais, se nao estiver algum ficas logo a saber do que é.

    cumpz
    PC-MOTORSPORT.WEEBLY.COM ---- vizitem !!!!

Tópicos Similares

  1. problemas com o motor.... ajuda please
    Por ddonato no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-08-2013, 13:01
  2. turbo corsa b 1.5TB(ajuda)
    Por luis_td no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 12-09-2012, 16:45
  3. [Ajuda] Problemas em 6k2 Tdi Sport
    Por DT no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-12-2010, 01:17
  4. [AJUDA] Problemas no arranque
    Por BILLKID no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 24-11-2010, 12:02
  5. ajuda!!!problemas com alarme...
    Por clio13 no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2010, 14:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •