Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Ajuda problema fumo branco a frio

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão Ajuda problema fumo branco a frio

    ola amigos,uma ajuda aqui ao novato.

    O meu leon 110cv,de a uns dias para cá começou a fazer uma fumarada branca (branca mesmo) enquanto esta FRIO tipo uns 2 a 3 km,depois deixa de fazer,o turbo é um 2256 alfa e tem uns 15000km,faz as pressões pedidas pela repro e não faz barulhos tipo sirene ou assobios,nãoconsome gota de liquido refrigerante nem oleo fora do normal,ando maluco cada mecanico diz uma coisa,uns dizem que é turbo a passar oleo,outros dizem que é a bomba injectora que não esta a fazer avanço a frio,outros dizem que é injectores(calibrados a 15000km) sujos etc...já liguei o VAG COM e não tem erros.
    Será que já alguem passou por isto e me pode dar umas dicas e que pelo que cagam os mecanicos vejo que me querem é levar uns euros valentes.

    Pode ser estupido mas da me ideia (pode ser coincidencia) que assim que o ponteiro da temperatura mexe do zero deixa de fazer esse fumo branco...já nem sei ando maluco com isto.

    Abraços e obrigado

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rukacupra Ver Post
    ola amigos,uma ajuda aqui ao novato.

    O meu leon 110cv,de a uns dias para cá começou a fazer uma fumarada branca (branca mesmo) enquanto esta FRIO tipo uns 2 a 3 km,depois deixa de fazer,o turbo é um 2256 alfa e tem uns 15000km,faz as pressões pedidas pela repro e não faz barulhos tipo sirene ou assobios,nãoconsome gota de liquido refrigerante nem oleo fora do normal,ando maluco cada mecanico diz uma coisa,uns dizem que é turbo a passar oleo,outros dizem que é a bomba injectora que não esta a fazer avanço a frio,outros dizem que é injectores(calibrados a 15000km) sujos etc...já liguei o VAG COM e não tem erros.
    Será que já alguem passou por isto e me pode dar umas dicas e que pelo que cagam os mecanicos vejo que me querem é levar uns euros valentes.

    Pode ser estupido mas da me ideia (pode ser coincidencia) que assim que o ponteiro da temperatura mexe do zero deixa de fazer esse fumo branco...já nem sei ando maluco com isto.

    Abraços e obrigado

    Boas, se faz fumo branco a frio turbo com passagem de oleo não é.
    Verifica como está o ponto da bomba e o iq.
    Poderá ser problemas com injectores ou bomba.
    cumps

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Santos5
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Algarve
    Mensagens
    16

    Padrão

    Olha, o meu ibiza tambem ja fez isso, troquei o medidor de massa de ar e deixou de deitar fumo. Nao sei se no teu caso tera algo a ver, mas como ligaste a maquina e nao deu erro nao sei! Pelo menos ajudo-te a excluir algumas hipoteses...

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Boas, se faz fumo branco a frio turbo com passagem de oleo não é.
    Verifica como está o ponto da bomba e o iq.
    Poderá ser problemas com injectores ou bomba.
    cumps
    o IQ esta a 4mgr e o ponto a 55

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Santos5 Ver Post
    Olha, o meu ibiza tambem ja fez isso, troquei o medidor de massa de ar e deixou de deitar fumo. Nao sei se no teu caso tera algo a ver, mas como ligaste a maquina e nao deu erro nao sei! Pelo menos ajudo-te a excluir algumas hipoteses...
    normalmente quando é MAF,o carro não desenvolve e normalmente n passa dos 120,coisa que não acontece com o meu

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rukacupra Ver Post
    o IQ esta a 4mgr e o ponto a 55

    O normal.
    começou a fazer isso depois de alguma alteração ou foi de um dia para outro?
    Eu diria algum problema com bomba ou injectores, mas isso o melhor é levares o carro a alguem espe******ta.
    cumps

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    O normal.
    começou a fazer isso depois de alguma alteração ou foi de um dia para outro?
    Eu diria algum problema com bomba ou injectores, mas isso o melhor é levares o carro a alguem espe******ta.
    cumps
    começou a fazer de um dia para o outro.

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Mas faz mesmo muito fumo ou pouco?

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Mas faz mesmo muito fumo ou pouco?
    Ainda faz um bocado as vezes ate parece que partiu o turbo,mas só faz entre as 2000 e 3000rpm porque se pisar deixa de fazer e só faz nos primeiros km depois de arrancar .

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rukacupra Ver Post
    Ainda faz um bocado as vezes ate parece que partiu o turbo,mas só faz entre as 2000 e 3000rpm porque se pisar deixa de fazer e só faz nos primeiros km depois de arrancar .
    Pois, não te consigo ajudar, a ver se aparece por aqui um entendido.
    O meu palpite vai para, se o carro puxar o normal e nao falhar quer a frio nem a quente, diria que é algum sensor marado de temp ou de injeção, sei lá digo eu.
    cumps

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kitdi Ver Post
    Pois, não te consigo ajudar, a ver se aparece por aqui um entendido.
    O meu palpite vai para, se o carro puxar o normal e nao falhar quer a frio nem a quente, diria que é algum sensor marado de temp ou de injeção, sei lá digo eu.
    cumps
    eu tambem penso que seja isso ,o pior é que não da erro no vag com

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    21

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Santos5 Ver Post
    Olha, o meu ibiza tambem ja fez isso, troquei o medidor de massa de ar e deixou de deitar fumo. Nao sei se no teu caso tera algo a ver, mas como ligaste a maquina e nao deu erro nao sei! Pelo menos ajudo-te a excluir algumas hipoteses...
    Nunca na vida o medidor de massa de ar faz com que o carro faça fumo branco.
    O medidor de massa de ar trabalha como um limitador de combustivel, logo é impossivel dar origem a fumo branco.


    Kt ao assunto do topico, na minha opiniao pode ser o turbo a fazer passagem de oleo ou os bicos de injector com muito desgaste.
    Última edição por DiogoCruz; 25-03-2011 às 08:27.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DiogoCruz Ver Post
    Nunca na vida o medidor de massa de ar faz com que o carro faça fumo branco.
    O medidor de massa de ar trabalha como um limitador de combustivel, logo é impossivel dar origem a fumo branco.


    Kt ao assunto do topico, na minha opiniao pode ser o turbo a fazer passagem de oleo ou os bicos de injector com muito desgaste.
    os bicos race 520 são novos 15000km
    De qualquer modo hoje notei que ele já consome oleo,por isso segunda o turbo sai fora levar kit de reparação e equilibrio,vamos ver se resolve.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    boas.
    na minha opniao isso pode ser da electronica.
    podes ter debito a mais em baixas. se lhe pisares a fundo em baixas o motor nao embrulha?
    quanto a beber oleo se tiveres o tubo do respiro do motor engatado na tubagem de admissao é normal beber mais oleo porque é aspirado pelo turbo.
    verifica tambem como esta a temperatura do gasoleo porque se o sensor de temperatura da bomba der o berro acontece isso e ainda por cima tens uns injectores a patrao. o meu tambem tem uma preparaçao identica e tambem me aconteceu uma coisa identica e era o gasoleo que era de fraca qualidade.
    cumpz
    RJJ Power

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    no meu caso quando se veio a ver era msm os segmentos marados,fumo branco e sem potencia. espero que nao seja este o teu caso,boa sorte
    TDI のレーサー

  16. #16
    Em estágio no TOL Average
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    68

    Padrão

    Por acaso estou com um problema igual mas com uns sintomas um bocadinho diferentes. Tenho um bmw e30 324td 115cv e quando o ponho a trabalhar com o motor frio ele faz fumo branco e engasga-se como se tivesse a trabalhar a menos um cilindro. Se acelerar o relanti ele deixa de fazer fumo e trabalha normal, se deixar de acelerar ele volta ao mesmo. É isto até o ponteiro da temp começar a subir. Depois fica tudo normal com zero fumo. Eu estou a pensar que sejam os injectores sujos ou os bicos com desgaste. Mas dêm a vossa opiniao que sao mais experts. Noto é que o nivel do anti congelante desce um pouco. Mas nada significativo. Acrescento prai 1/4 de litro uma vez por semana.
    Sorry desde já ter usado este topic pra postar o meu problema mas assim evita tar a criar outro topic basicamente com o mesmo problema.

    cumps
    Renault Kangoo 1.9D 55cv
    Seat Ibiza 6k 1.0 EFI 45cv
    Mazda 323p Van 2.0D 70cv

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    boas.
    na minha opniao isso pode ser da electronica.
    podes ter debito a mais em baixas. se lhe pisares a fundo em baixas o motor nao embrulha?
    quanto a beber oleo se tiveres o tubo do respiro do motor engatado na tubagem de admissao é normal beber mais oleo porque é aspirado pelo turbo.
    verifica tambem como esta a temperatura do gasoleo porque se o sensor de temperatura da bomba der o berro acontece isso e ainda por cima tens uns injectores a patrao. o meu tambem tem uma preparaçao identica e tambem me aconteceu uma coisa identica e era o gasoleo que era de fraca qualidade.
    cumpz
    quando o sensor da bomba queima fica erro no vagcom e se pisar a fundo não embrulha,não tem nada a ver com a electronica porque já testei outro file e faz o mesmo.
    O turbo hoje foi para a revissão e tinha um pouco de folga não no sentido cima abaixo mas no sentido de empurrar a turbina contra a compressora.o homem diz que este tipo de folgas é derivado a o turbo não conseguir sugar o ar que necessita,e que possivelmente existe passagem de oleo,vamos ver.

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skazi69 Ver Post
    no meu caso quando se veio a ver era msm os segmentos marados,fumo branco e sem potencia. espero que nao seja este o teu caso,boa sorte
    nepia o carro puxa bem e só faz fumo nos primeiros 4 a 5 km depois deixa de fazer a fumarada branca,deve ser porque o material dilata

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    vila nova de gaia
    Mensagens
    172

    Padrão

    entao andas com um turbo desse tamanho com que puxada de ar?
    a de origem? fixe
    no meu quando o sensor marou nao aparecia erro nenhum. nao estava a dar a leitura correcta quando o carro estava frio.
    RJJ Power

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    152

    Padrão

    Citação Mensagem Original de trspt Ver Post
    entao andas com um turbo desse tamanho com que puxada de ar?
    a de origem? fixe
    no meu quando o sensor marou nao aparecia erro nenhum. nao estava a dar a leitura correcta quando o carro estava frio.
    puxada de ar de origem???lol

    onde viste isso escrito.lol

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fumo Branco Vectra Dti Resolvido
    Por azimjafar no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-07-2011, 17:30
  2. Fumo Branco Vectra Dti
    Por azimjafar no fórum Manutenção
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-07-2011, 17:56
  3. [Problema] 1.3 CDTI a frio (soluços frio após arranque do motor)
    Por João_Corsas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 18-01-2011, 23:57
  4. 306 1.4 com um problema a frio... help?
    Por UnPsYcHoTiC no fórum Manutenção
    Respostas: 20
    Última Resp.: 10-02-2008, 16:11
  5. fumo branco peugeot 106 rally
    Por crazyclaugt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-12-2006, 12:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •