Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: [Ajuda] Preparar 320D Touring M47 136CV

  1. #1
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão [Ajuda] Preparar 320D Touring M47 136CV

    Tenho uma BMW 320D Touring de 136CV e quero preparar a nivel de motor para uma performance melhor que a que tem, mas nao quero nenhum exagero, pretendo tentar alcançar os 200CV ou perto disso com alguma fiabilidade! vou-vos deixar a lista do material que ja tenho e espero encontrar aqui opnioes do que devo adquirir para concretizar o meu projecto.

    Ainda Por Montar:

    Turbo 1749V Ja adaptado para a minha carrinha
    Filtro de caixa KN

    A Comprar :
    Bicos de injectores firad
    Intercooler (Ainda nao sei qual comprar ou medidas )
    Linha de escapes ( Na duvida se tiro o pre-catalitico ou os dois )


    Fico a espera de algumas respostas

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Tiras os 2 kats pq para os 200cv esse turbo (que estou a partir do principio que é o 1749v da versão de 150cv) já vai ter que se esforçar um bocado e assim sempre o poupas qualquer coisa tendo egts mais baixas, intercooler montas o "XL" que se vende pelo clubebmwportugal (qd este voltar a cima, claro) e tá feito.

    Ah, embraiagem vai ser obrigatório.

    ..mas já há garantias que os bicos de injector permitem caudal suficiente em tempo útil para esse nível de potência? Penso que ainda não terão sido experimentados por ninguém até tal valor.
    Última edição por Cap; 21-12-2008 às 02:18.

  3. #3
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    Pois eu sei que ainda ninguem os experimentou mas vou correr esse "risco" e quento ao turbo ja vi no site do clubebmwportugal alguns carros com 200 e 210cv com esse turbo, mas se eu conseguir ja os 190cv mas fiaveis ate ja fico todo contente

    Kuanto a egr queria eliminala de vez e depois desligala eletronicamente quando por fim fizer uma repro, quanto a mesma tou a pensar em MB axo que sera a melhor opçao......

    Tirar os dois kats com panela final, ficara muito barulho ?? é que eu tenho uma menina bem pequenina e nao queria mt barulho, e quanto a linha ferro ou inox ?? ando mais numa de fazer uma de ferro pois abafa mais o barulho segundo me disseram . . . .

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não me parece que tirar os kats te vá dar grande barulho..

    Em relação ao turbo, não te esqueças que esses carros com 200/210 têm uma pressão de injecção de mais de 1600Bar (quando mexida), acabando por conseguir produzir mais potência com a mesma quantidade de ar dentro dos cilindros (o gasóleo é mais atomizado, mistura-se melhor com as moleculas de oxigénio, queimando com maior eficiência). Com o motor de 150cv a eprompower (chipador espanhol) tirou 196cv sem mexer em pressão de turbo (1.4Bar) e pressão de rail (1600Bar).

    Em relação à EGR, para o colector de admissão do 150cv há um supressor (um tubo que substitui a válvula), envia pm ao tdisportr e pergunta-lhe se tb há para o de 136 (não sei se a entrada do colector n será igual, provavelmente é). Se houver ele vende-te uma coisa dessas.

    A "casa" para a repro também me parece bem escolhida.

    Já agora, deixo aqui o gráfico do "xipanço" que referi:
    http://www.eprom-power.com/graficas/...eprompower.pdf

    Não dá para ver a pressão de rail máxima registada no gráfico (óbvio) mas a de turbo está lá.. 1.4

    ..e o mesmo carro com box:
    http://www.eprom-power.com/graficas/..._adicional.pdf

    box = pressão de rail, que acaba por ser maior débito também, visto que a centralina mantém inalterado o tempo de injecção porque pensa que estão lá os 1600Bar de rail quando estão mais.
    Última edição por Cap; 21-12-2008 às 03:25.

  5. #5
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    E com os injectores que eu mandei vir nao conseguirei a mesma coisa ???

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    atenção que já ouvi muitas vezes que esse motores, de 136 não aguentam muito tempo uma repro, o turbo ganha folga e os injectores começam a dar problemas... mas os de 150 já não falam mal deles... se quiseres uma coisa à homem troca o turbo para um maior e outros injectores (minha opnião)

    subscrevo o cap, mas uma dúvida, no motor de 136 é um bomba injectora rotatia, e como é que a box vai dar mais pressão à rail que tu falas?

    espero que não seja fuzilado desta vez...

    cumps.

  7. #7
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    O Turbo eu ja tenho um gt1749v e os injectores ja mandei vir uns so quero e saber opnioes daquilo que posso esperar a vir a ter e que mais mods posso fazer na carrinha.

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YnCyber Ver Post
    O Turbo eu ja tenho um gt1749v e os injectores ja mandei vir uns so quero e saber opnioes daquilo que posso esperar a vir a ter e que mais mods posso fazer na carrinha.
    num a diesel é sempre a mesma coisa, turbo, repro, ic, injectores, linha, filtro, egr... colectores ADM não sei se vale a pena...

  9. #9
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    Nao conheço essa marca . . . Mas são colectores de admissao ou escape ??? Existe para a minha bmw ????

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    leobxb: Os exemplos que mostrei são de um 150, CR. Nomeadamente um 320td igual ao meu.

    YnCyber: Não, a bomba injectora rotativa consegue-te uns 200Bar ou coisa parecida. A pressão de injecção irá manter-se inalterada, irás ter é maior débito por cada unidade de tempo (e é isso que irá permitir a potência acima dos ~155cv por onde eles ficam com injecção stock).

    Tu n vais meter injectores diferentes, vais trocar só os bicos, certo? Ainda não ouvi falar de nenhuma solução de injectores diferentes para esse motor.

  11. #11
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    E bicos de injectores certo. . . mas pensei que com o turbo, bicos e ic talvez consegui-se algo parecido com o que se consegue com os 320d 150cv _!

    Tenho de contactar a MB para me dizerem algo mais em concreto pk senao nao nao gasto dinheiro nos bicos ponho o turbo e o ic e basta.

    ja agora alguem me sabe dizer o contacto da MB ?? e quanto levam em media para uma repro ........

    Agradecia essa informaçao .

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Mesmo que não consigas os 200cv, consegues sempre muito mais que os 155cv com injecção stock. Acredito em 180/190 e acredita que o carro com estes valores já fica engraçadote.

    Com injecção stock nem vale a pena gastares dinheiro em mais nada, é repro e tá bom.

  13. #13
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    E quanto a linha de escape que dizes ser um ferro ???

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Não sei de que material é a original mas penso ser de ferro. Assim sendo, se vais pôr 2 secções de tubo no lugar dos kats, acho que pode ser de ferro também.

    Mas eu percebo mto pouco de escapes.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Esse turbo era o do disaster...

    Sem bicos de injectores não te safas porque o sistema de injecção não tem capacidade sufifciente para o que pretendes...

    Quanto ao K&N arruma-o para o lado e deixa-te ficar com o de origem, desde que meti o KN n meu carro foi sempre a perder cv's em dyno... E o andamento nunca mais foi o mesmo.

    Os catalizadores sacas fora, fazer um downpipe sem catalizador, novo, depois mandas sacar o miolo do segundo catalizador e passas um tubo por dentro deste, assim na IPO é sem problemas, a panela final não deixes a de origem mas tamém não deixes isso directo. Alinha pode fica com o diametro original que é 60mm

    Quanto ao intercooler têns duas opcções o metes o que nós chamamos XL ou o XXL eu aconselho-te o XL o outro é provavelmente muito grande para o que precisas.

    Portanto precisas de:

    - Montar o turbo que neste carro se faz nas calmas
    - Bicos de injectores
    - IC XL
    - Supresor de EGR com saída para manometro de pressão de turbo
    - Embraiagem reforçada
    - Repro MB

    Acredito que com isto passe dos 185cv... Estás à meses para montar o turbo e nós à espera de ver um 136cv do asssu....

    Carrega lá isso!!!!!

  16. #16
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    Tou a meses porque o meu tempo é muito pouco para tratar destas coisas, mas como em janeiro vou tirar 15 de paternidade (A minha pekenote nasceu a dias ) e vou aproveitar para fazer tudo seguido!!

    Agora ando a procura de um manometro de turbo para por no fim do pilar pois o meu pilar tem o airbag e no fim do pilar tem algum espaço e ando a procura de uma casa para me fazer um suporte em fibra para colocar o manometro!! ninguem conhece alguma aqui no porto que faça este serviço ????

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de YnCyber Ver Post
    Tou a meses porque o meu tempo é muito pouco para tratar destas coisas, mas como em janeiro vou tirar 15 de paternidade (A minha pekenote nasceu a dias ) e vou aproveitar para fazer tudo seguido!!

    Agora ando a procura de um manometro de turbo para por no fim do pilar pois o meu pilar tem o airbag e no fim do pilar tem algum espaço e ando a procura de uma casa para me fazer um suporte em fibra para colocar o manometro!! ninguem conhece alguma aqui no porto que faça este serviço ????
    Chegaste a ver o meu apexi no forum dos Bmw's???

  18. #18
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Chegaste a ver o meu apexi no forum dos Bmw's???
    Vi so que eu queria embutir no fim do pilar axo que fica meçhor porque pousado na gosto muito e sei que a empresas que fazem isso uma delas é a auto som e alarmes que trabalha para a empresa onde eu tou mas sao é muito caros senao ia la!!! agora ando a ver se encontro mais alguma empresa ou alguem que faça esse aplique em fibra . . .
    Quanto ao manometro depois compro um qualquer penso que é tudo igual é mais estetica!

    Ja vi por aqui no forum um tipo que vende dump valve para a minha carrinha, isso vale a pena ???

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    A dup valve é meramente decorativa...

  20. #20
    Member Novato Avatar de YnCyber
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Porto
    Mensagens
    31

    Padrão

    Precisava de umas coisas muito rapidas pois daqui a uns dias entro de ferias e vou dar carga

    1º Precisava do contacto da MB

    2º Opniao tirar ou nao egr ??? da para desligar a vavula da egr eletronicamente ?? ( pois queria tirar aquilo tudo)

    3º Tubagens do IC, fazer em ferro, inox, aluminio ou borracha ??

    Precisava que os entendidos me dessem uma resposta

    Desde ja agradeço a todas as opniões que me foram dadas

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW Série 3 320d Touring Nacional 136cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-01-2010, 13:00
  2. BMW Série 3 320D 136cv Nacional
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2008, 20:20
  3. BMW 320D 136cv Nacional
    Por nunopi no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2008, 14:55
  4. BMW 320D 136cv Nacional
    Por nunopi no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2008, 14:47
  5. BMW 320d E46 136cv
    Por jimmy no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •