Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: ajuda peugeot 106 1.1 morre...

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    2

    Padrão ajuda peugeot 106 1.1

    Boas.
    Tenho um peugeot 106xt 1.1 com 116.000km. Recentemente levei-o ao mecânico pois o carro tinha perdido potência na aceleração e velocidade de ponta. Em recta não conseguia passar dos 140kmh.

    Depois de ter ido a vários mecânicos afinar o ralenti por ser um pouco baixo e o carro morrer, só este último que me foi recomendado como "um gajo que sabe mto de 106" percebeu que o problema estava no "avançador de vácuo" (desculpem a ignorância, suponho que se chama assim) uma membrana no distribuidor. Levou uma nova e agora sim, o carro acelera.
    Porém continuo com um problema que se arrasta desde que levou uma embraiagem nova quando comprei o carro aos 111.000 km. O carro tem um botão para fechar e abrir o ar no carburador. Mesmo quando já aqueci um bocado o carro e com o botão todo para dentro (ar aberto) ele já se aguenta sem ir abaixo, aí por volta das 750, 800 rpm, se eu for numa descida ou for com alguma velocidade e tiver de travar, ao carregar na embraiagem o carro desliga-se (vai abaixo) quando as rpm descem e dá um solavanco ao soltar a embraiagem, quando se liga novamente.
    Logicamente que isto não acontece quando tenho o ar ligeiramente fechado mas acho estranho ter que mexer no ar nestas situações e simplesmente n o poder deixar aberto uma vez que o motor esteja quente. Penso que não vai lá com afinações na mistura ou no ralenti pq já foi fazer isso várias vezes e o problema mantém-se..
    Alguém me sabe dizer o que possa ser?

    Cumprimentos.
    Última edição por commanderpig; 22-08-2007 às 12:48.

Tópicos Similares

  1. Rapariga morre atropelada depois de um susto
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 16
    Última Resp.: 15-09-2010, 22:49
  2. Respostas: 13
    Última Resp.: 12-09-2010, 17:09
  3. Piloto de testes da LExus /toyota morre em Nurburgring
    Por tuningonline no fórum Videos
    Respostas: 10
    Última Resp.: 07-07-2010, 17:07
  4. Gasolinas morre a frio.
    Por GonçaloIBIZA no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 28
    Última Resp.: 17-05-2009, 23:32
  5. Reportagem sic ontem ( Animal morre em exposição de Arte)
    Por pug_quicksilver no fórum TOLices
    Respostas: 30
    Última Resp.: 30-10-2007, 22:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •