Boas.
Tenho um peugeot 106xt 1.1 com 116.000km. Recentemente levei-o ao mecânico pois o carro tinha perdido potência na aceleração e velocidade de ponta. Em recta não conseguia passar dos 140kmh.
Depois de ter ido a vários mecânicos afinar o ralenti por ser um pouco baixo e o carro morrer, só este último que me foi recomendado como "um gajo que sabe mto de 106" percebeu que o problema estava no "avançador de vácuo" (desculpem a ignorância, suponho que se chama assim) uma membrana no distribuidor. Levou uma nova e agora sim, o carro acelera.
Porém continuo com um problema que se arrasta desde que levou uma embraiagem nova quando comprei o carro aos 111.000 km. O carro tem um botão para fechar e abrir o ar no carburador. Mesmo quando já aqueci um bocado o carro e com o botão todo para dentro (ar aberto) ele já se aguenta sem ir abaixo, aí por volta das 750, 800 rpm, se eu for numa descida ou for com alguma velocidade e tiver de travar, ao carregar na embraiagem o carro desliga-se (vai abaixo) quando as rpm descem e dá um solavanco ao soltar a embraiagem, quando se liga novamente.
Logicamente que isto não acontece quando tenho o ar ligeiramente fechado mas acho estranho ter que mexer no ar nestas situações e simplesmente n o poder deixar aberto uma vez que o motor esteja quente. Penso que não vai lá com afinações na mistura ou no ralenti pq já foi fazer isso várias vezes e o problema mantém-se..
Alguém me sabe dizer o que possa ser?
Cumprimentos.
Última edição por commanderpig; 22-08-2007 às 12:48.