Boas ppl
Agradeço a ajuda para a minha maior dor de cabeça.
O meu passat CC não é baixo pois nunca bati com a frente no passeio quando estaciono.
No entanto como é comprido e a distância entre eixos é grande tenho problemas ao descer passeios e em situações em que apanho aquela lomba por baixo
Raspa sempre o fdp!
Tou com um nó na cabeça.
como posso elevar a suspensão uns 2cm ?
tenho pneus 235 45 17. Se trocar por 235 50 17 já vi no simulador que sobe 12mm. Não ultrapassas os 5% proibidos por lei pelo que segundo li, passa na inspecção mas pode dar multa. Menos mal.
Outra solução que encontrei mas que ainda fica 700 a 800 euros é esta empresa que vende uns aneis.
Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER
Alguém me pode dar uma ajuda ?
Não quero nada de tunings apenas subir uns 24mm para n raspar tanto.
Obrigado a todos..
É muito comum bater mais com o carro por bixo com carros de origem do que com carros com suspensões rebaixadas. As razões podem ser várias, como o curso do amortecedor ou o baloçar maior da suspensão quando sofre um desnivel. Elevar o carro penso que não é solução, pelo menos, nada que não se consiga com uma abordagem diferente aos obstaculos.
Problemas a descer um passeio só acontece porque se subiu antes! se estamos a falar dos desniveis normais a sair de garagens e parques, isso consegue-se com mais cuidado a descer e colocando o carro obliquo em relação ao obstaculo, pois fica "reduzida" a distancia entre eixos.
Com as lombas a mesma coisa...
O ADM disse tudo dá aos bracinhos antes dos obstaculos atravessando-os em s pois reduz a probabiliadade de raspar, mas se a tua condução é "a direito é que é caminho" faz o que quiseres mete pneus maiores pode ser que resulte.
adiantando também, que baixando o carro sabe-se que o comportamento em curva e estabilidade aumenta. Levantando acontece o contrario.
relativamente ao produto q referi alguem pode opinar ?
Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER
obrigado
De qualquer forma, tal como rebaixando, não adianta ter o "relatório de inspeção TÜV"
Pode falhar a inspecção...pois é alteração à caracteristicas do veiculo.
eu saia em S da garagem se desse mas não dá. Só a direito e às vezes "PUMBA" porque o piso fora é irregular.
Gostava q comentassem o produto q referi
Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER
obrigado
o produto permite fazer o que queres, agora se vai ser suficiente ou não, não sei...mais uma vez vais elevar o centro de grravidade uns cm, e o carro não vai ter o mesmo comportamento.
Se queres transformar o passat num jeep é contigo xD
Agora eu não mexia em nada, deixava tal como estava
Posso apenas mudar de pneus de 235 45 17 (origem) para 235 50 17 ?
Esta alteração eleva 1cm o carro.pelo simulador de pneus...
fica dentro da margem de 5% por isso passa na inspecção. Dizem!
qual a multa se a policia implicar ?
Será q vale a pena ?
Esqueçam aquela do alterar o comportamento. A outra opção de livrete é 205 /55/ 17. Isto sim é que é alterar o comportamento.
Obrigado
Tens de expirimentar quando precisares de trocar pneus nem que metas uns usados já quase rotos falas numa casa de pneus que eles arranjan-te isso e assim já testas, pode ser que resolva te sirva.
Quanto aos Srs agentes se eles quiserem passar multa aí estás tramado. . .
so tens no livrete averbado jante 17? com jante 18 ja resolvias o teu problema e davas um novo style a carrinha =)
Abraço
San Diego 3700+ @3171.96MHz / Opteron 148 @3363.3MHz / Q6600 G0 @4503.05MHz / E6700 @4701.35MHz / E6850 @4814.91MHz / E6600 @4911.04 MHz / E8500 @5516.74MHz / E8600 @6427.28 MHz
Assim já não havia problemas:
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Qualquer torneiro te faz uns tacos em nylon para subir a suspensão e não gastas o que pedem no site Spaccer. Concordo que uma suspensão mole cause oscilações da carroçaria e bata mais facilmente, mas nunca vi nenhum carro rebaixado a ter mais facilidades que de origem a transpôr degraus.
Os pneus mais altos vão alongar a caixa, perdendo arranque e pode até ficar a roçar nas cavas das rodas. E podes ser autoado.