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Tópico: Ajuda para tirar as cócegas que o meu passat apanha a descer passeios e afins

  1. #1
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    Padrão Ajuda para tirar as cócegas que o meu passat apanha a descer passeios e afins

    Boas ppl
    Agradeço a ajuda para a minha maior dor de cabeça.
    O meu passat CC não é baixo pois nunca bati com a frente no passeio quando estaciono.
    No entanto como é comprido e a distância entre eixos é grande tenho problemas ao descer passeios e em situações em que apanho aquela lomba por baixo
    Raspa sempre o fdp!

    Tou com um nó na cabeça.
    como posso elevar a suspensão uns 2cm ?
    tenho pneus 235 45 17. Se trocar por 235 50 17 já vi no simulador que sobe 12mm. Não ultrapassas os 5% proibidos por lei pelo que segundo li, passa na inspecção mas pode dar multa. Menos mal.

    Outra solução que encontrei mas que ainda fica 700 a 800 euros é esta empresa que vende uns aneis.
    Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER

    Alguém me pode dar uma ajuda ?
    Não quero nada de tunings apenas subir uns 24mm para n raspar tanto.
    Obrigado a todos..

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de ramstein1974 Ver Post
    Boas ppl
    Agradeço a ajuda para a minha maior dor de cabeça.
    O meu passat CC não é baixo pois nunca bati com a frente no passeio quando estaciono.
    No entanto como é comprido e a distância entre eixos é grande tenho problemas ao descer passeios e em situações em que apanho aquela lomba por baixo
    Raspa sempre o fdp!

    Tou com um nó na cabeça.
    como posso elevar a suspensão uns 2cm ?
    tenho pneus 235 45 17. Se trocar por 235 50 17 já vi no simulador que sobe 12mm. Não ultrapassas os 5% proibidos por lei pelo que segundo li, passa na inspecção mas pode dar multa. Menos mal.

    Outra solução que encontrei mas que ainda fica 700 a 800 euros é esta empresa que vende uns aneis.
    Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER

    Alguém me pode dar uma ajuda ?
    Não quero nada de tunings apenas subir uns 24mm para n raspar tanto.
    Obrigado a todos..
    De origem raspa?

  3. #3
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    É muito comum bater mais com o carro por bixo com carros de origem do que com carros com suspensões rebaixadas. As razões podem ser várias, como o curso do amortecedor ou o baloçar maior da suspensão quando sofre um desnivel. Elevar o carro penso que não é solução, pelo menos, nada que não se consiga com uma abordagem diferente aos obstaculos.

    Problemas a descer um passeio só acontece porque se subiu antes! se estamos a falar dos desniveis normais a sair de garagens e parques, isso consegue-se com mais cuidado a descer e colocando o carro obliquo em relação ao obstaculo, pois fica "reduzida" a distancia entre eixos.

    Com as lombas a mesma coisa...

  4. #4
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    O ADM disse tudo dá aos bracinhos antes dos obstaculos atravessando-os em s pois reduz a probabiliadade de raspar, mas se a tua condução é "a direito é que é caminho" faz o que quiseres mete pneus maiores pode ser que resulte.

  5. #5
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    adiantando também, que baixando o carro sabe-se que o comportamento em curva e estabilidade aumenta. Levantando acontece o contrario.

  6. #6
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    relativamente ao produto q referi alguem pode opinar ?

    Elevação da suspensão de veículos automotores de todas as marcas e modelos - SPACCER
    obrigado

  7. #7
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    De qualquer forma, tal como rebaixando, não adianta ter o "relatório de inspeção TÜV"
    Pode falhar a inspecção...pois é alteração à caracteristicas do veiculo.

  8. #8
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    eu saia em S da garagem se desse mas não dá. Só a direito e às vezes "PUMBA" porque o piso fora é irregular.

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de ramstein1974 Ver Post
    eu saia em S da garagem se desse mas não dá. Só a direito e às vezes "PUMBA" porque o piso fora é irregular.
    Se o problema que tens é em casa, coloca umas tábuas no chão

  10. #10
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  11. #11
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    o produto permite fazer o que queres, agora se vai ser suficiente ou não, não sei...mais uma vez vais elevar o centro de grravidade uns cm, e o carro não vai ter o mesmo comportamento.

  12. #12
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    Se queres transformar o passat num jeep é contigo xD
    Agora eu não mexia em nada, deixava tal como estava

  13. #13
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    Padrão Apenas pneus

    Citação Mensagem Original de tekzz Ver Post
    Se queres transformar o passat num jeep é contigo xD
    Agora eu não mexia em nada, deixava tal como estava
    Posso apenas mudar de pneus de 235 45 17 (origem) para 235 50 17 ?
    Esta alteração eleva 1cm o carro.pelo simulador de pneus...

    fica dentro da margem de 5% por isso passa na inspecção. Dizem!

    qual a multa se a policia implicar ?

    Será q vale a pena ?
    Esqueçam aquela do alterar o comportamento. A outra opção de livrete é 205 /55/ 17. Isto sim é que é alterar o comportamento.

    Obrigado

  14. #14
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    Tens de expirimentar quando precisares de trocar pneus nem que metas uns usados já quase rotos falas numa casa de pneus que eles arranjan-te isso e assim já testas, pode ser que resolva te sirva.

    Quanto aos Srs agentes se eles quiserem passar multa aí estás tramado. . .

  15. #15
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    so tens no livrete averbado jante 17? com jante 18 ja resolvias o teu problema e davas um novo style a carrinha =)



    Abraço

    San Diego 3700+ @3171.96MHz / Opteron 148 @3363.3MHz / Q6600 G0 @4503.05MHz / E6700 @4701.35MHz / E6850 @4814.91MHz / E6600 @4911.04 MHz / E8500 @5516.74MHz / E8600 @6427.28 MHz

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Crazy Inside Ver Post
    so tens no livrete averbado jante 17? com jante 18 ja resolvias o teu problema e davas um novo style a carrinha =)



    Abraço

    Depende se manter proporcional como eu fiz 225/40 r18, é ela por ela, em termos de altura é insignificante...

  17. #17
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    Assim já não havia problemas:


    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  18. #18
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    Qualquer torneiro te faz uns tacos em nylon para subir a suspensão e não gastas o que pedem no site Spaccer. Concordo que uma suspensão mole cause oscilações da carroçaria e bata mais facilmente, mas nunca vi nenhum carro rebaixado a ter mais facilidades que de origem a transpôr degraus.
    Os pneus mais altos vão alongar a caixa, perdendo arranque e pode até ficar a roçar nas cavas das rodas. E podes ser autoado.

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