Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ajuda para escolher o primeiro automóvel

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2015
    Mensagens
    1

    Padrão Ajuda para escolher o primeiro automóvel

    Boa noite!

    Bem, estou seriamente a pensar em comprar o meu primeiro automóvel, contudo, têm-me suscitado várias dúvidas, tais como se deverei optar por gasolina ou gasóleo, qual o carro que me poderá satisfazer mais, a sua fiabilidade, o que terá menor consumo, entre outros.

    Devo confessar que pouco ou nada sei sobre mecânica/mundo automóvel, daí procurar a vossa ajuda, com o objectivo de fazer a escolha mais acertada.

    De entre todos os que já procurei (Apenas na zona de Lisboa), os que me agradam mais são os 206, clio's, ibiza's e corsas. O meu orçamento máximo é de 5000€, tanto para gasolina como gasóleo.

    Procuro um carro não muito antigo, preferencialmente a partir de 2002, que tenha um consumo reduzido e, ao mesmo tempo, seja eficiente.

    À partida, não deverei fazer muitos km diários (dificilmente mais de 50, salvo raras excepções), daí ter a dúvida entre optar por gasóleo/gasolina.

    Gostava que me dessem a vossa opinião, assim como fornecer toda a informação possível acerca do que poderá ser o melhor carro no global, pois, apesar de pretender um usado, quero manter-lo durante uns bons anos!

    Cumprimentos, Tiago!

  2. #2
    Junior Member Novato Avatar de AFdesigns
    Data de Inscrição
    Jan 2015
    Mensagens
    5

    Padrão

    Boas Tiago,
    Bem tens aqui umas quantas pergundas por isso vamos a isso.

    Gasolina, mais rotação, tipicamente mais desportivos. Neste aspecto parece melhor para ti, poucos km, e são km que minha opinião vai te saber melhor.

    Diesel, mais força, tipicamente para longas viagens. Claro que diesel responde com os TD'S mas os preços entres Gasolina e Diesel são Ridiculos.

    Uma viatura Diesel custa sempre mais que o seu contra parte Exemplo disto Citroen saxo 1.5d (1.500€); Saxo 1.1i (500-600)
    Isto por que Gasolina esta mais cara por quase 40 cêntimos ao litro! Mas como dize para poucos km mais vale um carro mais moderno a gasolina que um velho diesel.
    Podem perguntar o que quererem sobre este meninos

    Ferrari Testarossa (92)
    Peugeot 308 HDi
    Opel corsa Eco-Tec (99)
    Peugeot 106 MK1 XR(93)
    Opel Corsa A 1.5td(91)
    Peugeot 106 MK2 1.5d(99)
    Citroën Saxo VTL 1.4i(96) ( Mod 105cv)
    Mercedes 190D (90)
    Mercedes 200D (89)
    Citroen C5 Van (02)
    Peugeot 106 XSi(97)
    Smart ForFour (02)

Tópicos Similares

  1. Ajuda para comprar primeiro carro
    Por BrunoAlves no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 01-09-2012, 19:15
  2. Qual escolher? Primeiro carro
    Por Stonetuga no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-06-2011, 21:05
  3. [Ajuda]Primeiro Carro
    Por Botelho91 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 23-03-2011, 01:04
  4. Ajuda no primeiro toon
    Por Rodas22 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 4
    Última Resp.: 02-05-2010, 23:42
  5. Ajuda a escolher som para Clio
    Por rCrew no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 4
    Última Resp.: 06-11-2006, 00:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •