Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Ajuda - Off-Set Golf VI

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    359

    Padrão Ajuda - Off-Set Golf VI

    Bem fez ontem um mês desde que tenho o carro e hoje as coisas não correram nada bem!! Ontem vendi os meus pneus e jantes a um user de outro fórum e montei os pneus e jantes novos, mas quando o carro foi posto no chão vi logo que algo estava errado e claro depois de um investimento tão dispendioso, ter que explicar aonde comprei que as jantes não davam e por sorte eles em principio aceitam a troca desde que eu não circule com o carro até virem novas.
    Então passando ao problema em si, é que encomendei pneus 225/45/R17 e as jantes foi 17x8 com ET35 e no final de estar montado os pneus e jantes saem para fora da carroçaria, o que nos ressaltos mais acentuados da estrada provoca que a chapa bata nos pneus e roce. Claro que o conjunto não está estético e o mais problemático é a segurança. Eu vi na net que existe 17x7,5 e 17x7. Agora se me puderem ajudar qual a medida correcta a encomendar? Eu vi hoje um Golf V com pneus 225/45/R17 e estava tudo ok, não saia para fora. Qual o offset correcto que não me vai trazer problemas e qual o offset de origem? Será que ET 35 está mal?
    Nunca cometam o mesmo erro que eu, pois deveria-me ter informado e melhor e só ter vendido as jantes de origem depois de verificar se estava tudo bem com as novas. Agora tenho um problema complicado para resolver.
    As jantes que tenho são OZ Ultraleggera Black e como não dão estou a pensar colocar OZ Adrenalina Black.
    Em principio vou conseguir devolver estas, mas tenho de comprar outras da OZ e já vi umas que o ET é 48 e penso que este é o ET indicado. Pelo menos no site da OZ diz que é só montar e estive a ver agora que as Ultraleggera em Preto tem um sinal a indicar que podem ser necessárias modificações para montar.
    Alguém sabe me indicar um sítio onde possa ligar e tirar todas as dúvidas? Será que 17x8 com ET 48 vai roçar? Tenho de colocar 7,5 ou 7? É muito difícil encontar jantes que dêem para aqui!!



  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    não consegui encontrar informação correcta, tenho visto referencias a 35 e 45, e mesmo 48.

    de qualquer modo fica aqui um link com medidas possiveis de pneus: http://www.dtrbs.com/volkswagen-golf...-and-rims.html

  3. #3
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    E dá aqui uma vista de olhos http://uk-mkivs.net/forums/p/270390/1776370.aspx
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    359

    Padrão

    Obrigado pela ajuda. No primeiro site só não indica o ET correcto, pois diz que para 225/45/R17 as jantes podem ser entre as 7 e 8 polegadas.
    No segundo site falam de 17x7 ET 54. Será que eu a colocar 17x8 ET 48 irei ter problemas novamente?



  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de toptotal
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Anadia
    Mensagens
    408

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pestegti Ver Post
    Obrigado pela ajuda. No primeiro site só não indica o ET correcto, pois diz que para 225/45/R17 as jantes podem ser entre as 7 e 8 polegadas.
    No segundo site falam de 17x7 ET 54. Será que eu a colocar 17x8 ET 48 irei ter problemas novamente?
    Arranjo-te umas perfeitas para o teu carro em
    7,5x17 et48, se estiveres interessado avisa

    são iguais a estas


    são da www.cms-wheels.de
    homologadas e certificadas TUV

    Qq coisa avisa

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    359

    Padrão

    Citação Mensagem Original de toptotal Ver Post
    Arranjo-te umas perfeitas para o teu carro em
    7,5x17 et48, se estiveres interessado avisa

    são iguais a estas


    são da www.cms-wheels.de
    homologadas e certificadas TUV

    Qq coisa avisa
    Boas, por acasso são bacanas. o problema é que para conseguir resolver o problema e trocar as jantes tive de comprar outras também da OZ. Estava era na dúvida se 17X8 ET48 estava ok, mas ao que parece vai ficar correctamente montado ao contrário do que está agora.



Tópicos Similares

  1. Golf 4 tdi ajuda
    Por Nakata06 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-06-2010, 06:50
  2. Ajuda GOLF IV GTI 1.8T
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 23-09-2009, 22:58
  3. Ajuda Golf IV
    Por Jorgepvz no fórum Geral Tuning
    Respostas: 14
    Última Resp.: 03-08-2009, 19:36
  4. golf 2.0 AJuda
    Por samuka2008 no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-05-2009, 13:07
  5. Golf 1.4 ou 1.6 ? Ajuda...
    Por Nenukinhu no fórum Geral Tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 19-03-2009, 14:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •