Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Ajuda na escolha do 2º carro...lol

  1. #1
    Member Novato Avatar de surfistex
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    41

    Padrão Ajuda na escolha do 2º carro...lol

    Boas caros colegas...

    Após ler montes de fóruns e opiniões acerca do assunto em questão só me ajudaram a ficar com mais
    duvidas, tenho uma lista de prós e contras para os dois modelos e mesmo assim não vou lá.... preciso de mais informação principalmente acerca de conforto/segurança e preços de revisões ou peças de desgaste que eventualmente serão mudadas... e já agora aproveito para perguntar também qual o mais fiável em termos de futuras modificações no motor (coisa pouca para não arrebentar com os periféricos, lol)
    Ora os dois modelos em questão são estes:
    NOTAveículos usados)

    Toyota Corolla 2.0 D4D 136 cv van Data: 09/2004
    132300 mil Km com Livro de revisões na Salvador Caetano Minho, braga, carro em prefeito estado igual a novo, com bons consumos (media 5,9L).
    Extras:
    Jantes 16 com pneus novos 195/55/16 averbados no livrete
    Suspensão TTE (molas e amortecedores)
    Todo o material foi metido na Toyota
    Carro sujeito a teste num concessionário Toyota
    FOTO:
    http://images01.olx.pt/ui/20/97/03/1...D4D-136cv-.jpg
    Preço: 7500eur.


    Citroën C4 1.6 HDI VTR
    Dezembro 2005
    119.000 km sempre assistido na marca com livro de revisões a comprovar
    FOTO:
    http://s.rapimg.com/ipix_new/lkw/04/...che=1339702191
    Preço:7000eur.

    Agradeço a ajuda...

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Eu ia para o Citroen mas é a minha opinião...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Se o citroen fosse o 2.0 ainda era o q escolhia, nestas condiçoes ia mesmo para o corolla.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    eu escolheria o toyota de olhos fechados. Conheço várias pessoas que têm exactamente o mesmo e estão muito contentes com o carro.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Toyota. Ninguém dá grande coisa pelo carro, mas aquilo mexe-se muito mas muito bem. E a fiabilidade deles é mais do que reconhecida. Os interiores do C4 poderão ser mais bonitos, mas o toyota não foge muito e acaba por ser mais carro.

  6. #6
    Member Novato Avatar de surfistex
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    41

    Padrão

    Obrigado pelas respostas... toyota tb seria a minha 1º escolha...mas a mulher gosta do c4 lol e nao tenho argumento mecanico para mandar a c4 abaixo... sendo esta mais "bonita"(pá mulher) , mais economica, mais barato as peças de desgaste e turbos e afins (ou estarei errado?)...porque eu tenho que contar em mudar peças se precisar... Tá complicado...tenho o coração na corolla e a cabeça na c4...

  7. #7
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Ora boas sou um possuidor dum C4 só que este é gasolineiro Lool..
    Nâo estou aqui para defender a Citroën nem nenhuma outra marca!!
    Eis a minha opinião.. comprei este carro a estrear em 2007 já conta com 50000 km cheios de sáude embora seja a gasolina consigo fazer medias de 7 lt/100 os Hdi fazem média de 5.5/5 aos 100km.
    O problema é que há muita boa gente que pensa que a Citroën naõ consegue ser tão fiavel como a toyota e pensam que é a mesma marca de há 20 anos atrás!! e dizem assim "han toyota é fiavel" e disseram-me pois era!! os motores a gasolina eram um espétaculo agora os a gasoleo coitadinhos! e isto foi o que um mecánico especializado em toyotas me disse!
    Agora nao queiram comparar o conforto e a segurança e qualidade/interiores dum citroen para um toyota!
    O C4 teve classificação de 5 * EURONCAP e foi o carro do ano de 2005 e alem de ser muito mais bonito que a toyota.. Esta é a minha opinião

  8. #8
    Member Novato Avatar de surfistex
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    41

    Padrão

    Ja encontrei mais fóruns com o mesmo debate e ja percebo o quanto complicado ia ser obter uma resposta aqui...
    Desde ja agradeço os que responderam, e aproveito para anunciar que irá ser a c4 a escolha.

    Depois irei partilhar convosco se tive "sorte" ou nao

  9. #9
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Fico a aguardar o feddback ...se tiveres depois alguma duvida já sabes..

  10. #10
    Member Novato Avatar de surfistex
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    41

    Padrão

    no fim de tudo ,na minha opiniao, nao vou fazer kilometros suficientes no espaço de tempo em que terei na minha posse a viatura em questão. Daqui a 4 ou 5 anos irei trocar outra vez de carro... se neste tempo precisasse fazer 300mil km, ou então um carro pá vida toda, sem duvida a corolla... Mas nao irao ser tantos km´s, e o meu gosto que tenho em mudar de sapatilhas lol tenho em mudar de carro conforme vai dando... mas na ordem dos 6 mil eur. 5 em 5 anos consigo bem esse "luxo". Por ser minimamente fiavel, 5 estrelas em alguns estudos que nao me lembra o nome,mas tinha haver com segurança lol...equipamento de serie como AC aut,bizona,abs,esp,jjl 17´, volante do starwars deve ser engraçado conduzi lo...e acima de tudo tenho de sentir isso num carro. Falando estéticamente...é o unico citroen até hoje que gosto... vai se la saber porque mas acho o carro bem atraente, apesar que este para mim será sempre o promenor com menos importancia na decisao...

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    O que interessa é que fiques contente com o carro. Boas aceleradelas

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rubenx Ver Post
    Ora boas sou um possuidor dum C4 só que este é gasolineiro Lool..
    Nâo estou aqui para defender a Citroën nem nenhuma outra marca!!
    Eis a minha opinião.. comprei este carro a estrear em 2007 já conta com 50000 km cheios de sáude embora seja a gasolina consigo fazer medias de 7 lt/100 os Hdi fazem média de 5.5/5 aos 100km.
    O problema é que há muita boa gente que pensa que a Citroën naõ consegue ser tão fiavel como a toyota e pensam que é a mesma marca de há 20 anos atrás!! e dizem assim "han toyota é fiavel" e disseram-me pois era!! os motores a gasolina eram um espétaculo agora os a gasoleo coitadinhos! e isto foi o que um mecánico especializado em toyotas me disse!
    Agora nao queiram comparar o conforto e a segurança e qualidade/interiores dum citroen para um toyota!
    O C4 teve classificação de 5 * EURONCAP e foi o carro do ano de 2005 e alem de ser muito mais bonito que a toyota.. Esta é a minha opinião
    dude o teu carro tem 50 000 klm, onde é k isso pode dizer se o carro é fiavel ou nao???? porra se tivesses tido algum problema (e eu acredito que ja tiveste alguma merda klk por mais pequena) o carro entao era uma valente merda...pra mim provas de fiabilidade sao a partir dos 250 000... se calhar sou eu que estou habituado a outros parametros, visto que ca em casa temos um toyota...com 560 000.... a gasolina.....
    motores a diesel de merda da toyota?? sim se calhar tas te a referir ao 2.0 de origem psa que ekipavam as star van's.... que valente merda

  13. #13
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    dude o teu carro tem 50 000 klm, onde é k isso pode dizer se o carro é fiavel ou nao???? porra se tivesses tido algum problema (e eu acredito que ja tiveste alguma merda klk por mais pequena) o carro entao era uma valente merda...pra mim provas de fiabilidade sao a partir dos 250 000... se calhar sou eu que estou habituado a outros parametros, visto que ca em casa temos um toyota...com 560 000.... a gasolina.....
    motores a diesel de merda da toyota?? sim se calhar tas te a referir ao 2.0 de origem psa que ekipavam as star van's.... que valente merda
    épa provalmente e sim já tive uma merdinha ..um furo ..lool

  14. #14
    Member Novato Avatar de surfistex
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Vila do Conde
    Mensagens
    41

    Padrão

    lol.... tb tenho um com 600 mil. cá em casa ..ou melhor o meu pai tem.... nada haver com o que falavamos pois é um mercedes c250 td e ele ja mudou muitas peças....lolol...muitas mesmo !
    O que aprendi no meio de tanta leitura é qué preciso ter sorte em ambas as escolhas...

Tópicos Similares

  1. ajuda na escolha de um carro
    Por 5tryk3r no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 27-03-2009, 19:27
  2. Ajuda na escolha do proximo carro....
    Por marea2.0 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 19
    Última Resp.: 15-01-2009, 19:42
  3. Ajuda em escolha de carro.
    Por go@man no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-05-2007, 15:02
  4. Ajuda escolha de um carro / motor
    Por soniczr no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-03-2007, 12:54
  5. Ajuda na escolha de carro
    Por ruben_faro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 19-09-2006, 19:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •