Resultados 1 a 11 de 11
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por FrEaKZoIdE

Tópico: Ajuda na escolha de carro "novo"

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Ajuda na escolha de carro "novo"

    Boa tarde pessoal,

    Tenho neste momento um Astra H 1.3 cdti. Gosto da segurança do carro em si, mas detesto o motor, é muito fraco. Faço cerca de 2500km por mês e este motor não me enche as medidas quando preciso dele.

    Dito isto ando a estudar a aquisição de um carro "novo" e gostava de contar com a vossa sincera opinião.

    O que procuro:

    No mínimo 150/160CV num motor turbo, não interessa se a Gasolina/Gasóleo/GPL.
    Consumos iguais ou inferiores a 7Lts/100 a 120/130 km/h.

    Preferencialmente 3 portas e de marca Alemã.

    O que ando a ver num orçamento de no máximo 14.000€:

    BMW 118D/120D de 2008-2010 - Preocupa-me o problema da corrente, como posso fazer para prevenir males maiores se adquirir um destes com o motor N47?

    VW Scirocco 1.4 TSI - Já ouvi falar de problemas de misfires que acabam por danificar o motor. O que posso fazer para prevenir/resolver esses problemas?

    VW Golf GT 1.4 TSI - O mesmo problema do Scirocco.

    Astra GTC 1.9 cdti - Já estou um pouco farto dos interiores e não estou um pouco descontente com a opel em si.

    Quem tiver outras opções para o mesmo valor de orçamento por favor partilhem.

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.

    Abraço

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    em relação ao problema do 1.4 não há informação sobre como resolver? umas bobinas melhores não resolvem o problema?

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    em relação ao problema do 1.4 não há informação sobre como resolver? umas bobinas melhores não resolvem o problema?
    E como posso saber se o que vou comprar já não se encontra com problemas no motor? Cheguei a ouvir falar de blocos rachados.

    Também já ouvi falar que a troca de bobines resolvia o problema, mas não sei.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Eu iria para o Bmw quanto à corrente quando o problema começa o motor tem um trabalhar estranho o que dà para remediar antes que parta ,ao mesmo tempo podes procurar um com a coreente jà mudada ..

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Estás a contar com os custos extra de imposto de circulação? Os modelos que apresentas paga tudo acima de 200€.
    Eu muito sinceramente, optaria por um dos 1600 diesel, do mercado. Tens modelos entre os 115 e os 130cv, que para o uso que descreves cumprem e comparado com o 1.3 que tens actualmente, vão parecer um canhão.
    O 1.6 diesel do grupo VAG (105cv) é pastelão de origem, mas com uma electrónica manda-se com relativa facilidade para os 140cv e parece um carro completmente novo (A3, Leon, Golf).
    Eu conheço muito bem o 1.6diesel do grupo Kia/Hyundai e a versão de 115 é mais nervosa que a versão 128, mas ambos são excelentes motores (Ceed, I30, e aqui ainda compras um carro bem equipado, ainda garantia de fábrica).
    O 1.6 do grupo PSA já tem mais que provas dadas que é um bom motor e encontras BMW, Peugeots, Citroen, Volvo e Mazda com esses motores, apesar de haver ligeiras mudanças.
    tuningonline gosta disto.
    Built, not bought!

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Estás a contar com os custos extra de imposto de circulação? Os modelos que apresentas paga tudo acima de 200€.
    Eu muito sinceramente, optaria por um dos 1600 diesel, do mercado. Tens modelos entre os 115 e os 130cv, que para o uso que descreves cumprem e comparado com o 1.3 que tens actualmente, vão parecer um canhão.
    O 1.6 diesel do grupo VAG (105cv) é pastelão de origem, mas com uma electrónica manda-se com relativa facilidade para os 140cv e parece um carro completmente novo (A3, Leon, Golf).
    Eu conheço muito bem o 1.6diesel do grupo Kia/Hyundai e a versão de 115 é mais nervosa que a versão 128, mas ambos são excelentes motores (Ceed, I30, e aqui ainda compras um carro bem equipado, ainda garantia de fábrica).
    O 1.6 do grupo PSA já tem mais que provas dadas que é um bom motor e encontras BMW, Peugeots, Citroen, Volvo e Mazda com esses motores, apesar de haver ligeiras mudanças.
    Freakzoide eu conheço bem os motores 1600 da PSA. Sinceramente estou mesmo inclinado para o BMW Serie 1 D. Alguém sabe o custo do kit de distribuição + mão-de-obra?

    Cumprimentos

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Kit de Distribuiçao num BMw ???Nao estou a perceber

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Kit de Distribuiçao num BMw ???Nao estou a perceber
    Então? Os BMW não têm corrente, carretos, guias, etc? Queria saber o custo do Kit completo.


    Obrigado

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Eu sei que tem mas porque vais mudar?

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de germani Ver Post
    Eu sei que tem mas porque vais mudar?
    Porque os BMW 118D que ando a ver, são do modelo de 2008, logo pode ou não (Nem todos os carros sofreram do tal problema das correntes) vir a dar problemas de corrente. Parece que a BMW tem uma campanha activa para corrigir a situação, no entanto gostava de saber quanto iria gastar se a BMW não se chegar à frente e tiver que mudar a distribuíção por minha conta.

    Obrigado

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Jà tentaste telefonar à BMw?

Tópicos Similares

  1. [AJUDA] Escolha de carro novo... poll inside :)
    Por aesgan no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 11-08-2009, 03:16
  2. "novo" carro a diesel
    Por Luis C no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 12-05-2009, 12:04
  3. Ferrugem em carro "novo"
    Por minhOfles no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 27-07-2007, 11:52
  4. "Dificil" escolha de carro
    Por NepIce no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 24
    Última Resp.: 20-07-2007, 23:36
  5. Ajuda escolha de novo carro!
    Por soniczr no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 05-07-2007, 23:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •