em relação ao problema do 1.4 não há informação sobre como resolver? umas bobinas melhores não resolvem o problema?
Boa tarde pessoal,
Tenho neste momento um Astra H 1.3 cdti. Gosto da segurança do carro em si, mas detesto o motor, é muito fraco. Faço cerca de 2500km por mês e este motor não me enche as medidas quando preciso dele.
Dito isto ando a estudar a aquisição de um carro "novo" e gostava de contar com a vossa sincera opinião.
O que procuro:
No mínimo 150/160CV num motor turbo, não interessa se a Gasolina/Gasóleo/GPL.
Consumos iguais ou inferiores a 7Lts/100 a 120/130 km/h.
Preferencialmente 3 portas e de marca Alemã.
O que ando a ver num orçamento de no máximo 14.000€:
BMW 118D/120D de 2008-2010 - Preocupa-me o problema da corrente, como posso fazer para prevenir males maiores se adquirir um destes com o motor N47?
VW Scirocco 1.4 TSI - Já ouvi falar de problemas de misfires que acabam por danificar o motor. O que posso fazer para prevenir/resolver esses problemas?
VW Golf GT 1.4 TSI - O mesmo problema do Scirocco.
Astra GTC 1.9 cdti - Já estou um pouco farto dos interiores e não estou um pouco descontente com a opel em si.
Quem tiver outras opções para o mesmo valor de orçamento por favor partilhem.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Abraço
em relação ao problema do 1.4 não há informação sobre como resolver? umas bobinas melhores não resolvem o problema?
Eu iria para o Bmw quanto à corrente quando o problema começa o motor tem um trabalhar estranho o que dà para remediar antes que parta ,ao mesmo tempo podes procurar um com a coreente jà mudada ..
Estás a contar com os custos extra de imposto de circulação? Os modelos que apresentas paga tudo acima de 200€.
Eu muito sinceramente, optaria por um dos 1600 diesel, do mercado. Tens modelos entre os 115 e os 130cv, que para o uso que descreves cumprem e comparado com o 1.3 que tens actualmente, vão parecer um canhão.
O 1.6 diesel do grupo VAG (105cv) é pastelão de origem, mas com uma electrónica manda-se com relativa facilidade para os 140cv e parece um carro completmente novo (A3, Leon, Golf).
Eu conheço muito bem o 1.6diesel do grupo Kia/Hyundai e a versão de 115 é mais nervosa que a versão 128, mas ambos são excelentes motores (Ceed, I30, e aqui ainda compras um carro bem equipado, ainda garantia de fábrica).
O 1.6 do grupo PSA já tem mais que provas dadas que é um bom motor e encontras BMW, Peugeots, Citroen, Volvo e Mazda com esses motores, apesar de haver ligeiras mudanças.
Built, not bought!
Kit de Distribuiçao num BMw ???Nao estou a perceber
Eu sei que tem mas porque vais mudar?
Porque os BMW 118D que ando a ver, são do modelo de 2008, logo pode ou não (Nem todos os carros sofreram do tal problema das correntes) vir a dar problemas de corrente. Parece que a BMW tem uma campanha activa para corrigir a situação, no entanto gostava de saber quanto iria gastar se a BMW não se chegar à frente e tiver que mudar a distribuíção por minha conta.
Obrigado
Jà tentaste telefonar à BMw?