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Tópico: Ajuda montagem manometro turbo

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de ped_dinis
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    Post Ajuda montagem manometro turbo

    Boas,
    possuo um C4 1.6 hdi 110 e recentemente comprei um manometro turbo. Mas tou com algumas dificuldades em encontrar o tubo certo para colocar o T .
    Ja li varios posts mas nenhum me ajudou ate agora, pois nao encontrei nenhum para o meu modelo de carro. Ja experimentei no tubo k liga a wastgate mas no manometro aparece pressao negativa de -0.6bar.
    Agradeço a vossa ajuda.


    cumps

  2. #2
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
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    Amigo tens de ligar isso no tubo qe vai do IC a admissao.
    Esta te a dar pressao negativa porque esta a ler o vacuo.

    Cumps
    W.TEAM


  3. #3
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    Post Ajuda montagem manometro turbo

    Pois, mas nao encontro é nenhum tubo com a espessura do T .
    Esse tubo k tu dizes é antes ou depois do turbo ou tanto faz?


    cumps
    Última edição por ped_dinis; 31-03-2009 às 13:27.

  4. #4
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    o que ele esta a dizer e o do I.C para ademicao ... mas la nao da pa meteres o T vais ter de meter um record... Abres o capo ves logo o tubo...


    Abracos

  5. #5
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    boas...isso e simples tens e k ser um bricolas a maneira...por exmplo na minha 320 metio antes do colector...depois do turbo procura un sitio o mais proximo do colector da admissao assim vais ter uma leitura mais aproximada do real...

    cumps...

  6. #6
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    O meu está ligado com um T no tubo que vem da wastegate para o turbo e parece estar a ler muito certinho!

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  7. #7
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    Post


    Deixo vos uma foto para me indicarem o tubo exacto.


    cumps

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de eddie_gordo Ver Post
    O meu está ligado com um T no tubo que vem da wastegate para o turbo e parece estar a ler muito certinho!

    Cumps
    ya mas tens 1 de geo fixa?

  9. #9
    Cap
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    Tem, se não só ia ter leitura de vácuo (a menos que o carro fosse um FIAT Croma 1.9TDid mk2, que foi o único carro de produção a sair com vnt controlado por pressão, sem electrónica).

  10. #10
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    Post

    Boas, é aqui onde ta assinalado onde devo colocar o T ???



    cumps

  11. #11
    Cap
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    pigz0r Super user
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    Não poderás usar o "T" porque não tens nenhum tubo fininho de onde possas derivar pressão. Terás que colocar um "raccord" (acho que é assim que se escreve) algures entre o ponto A e o B.


  12. #12
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
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    Citação Mensagem Original de NOSMOKENOFUN Ver Post
    ya mas tens 1 de geo fixa?
    Poix.. lol

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  13. #13
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    Esquece o T, tens k fazer um furo aí algures entre o ponto A e B como foi dito anteriormente, e colocas um bico com rosca por dentro, e ligas lá o tubo directamente... Foi o k fiz no meu.

    É difícil explicar-te como é o bico de forma a entenderes, e n sei onde o poderás comprar... O meu foi dado pelo mecânico k me ajudou a montar o manómetro
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  14. #14
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    Obrigado ppl pela ajuda, o manometro ja ta montado e a bombar!
    Tá a fazer 1.1 / 1.2bar.


    cumps

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