Amigo tens de ligar isso no tubo qe vai do IC a admissao.
Esta te a dar pressao negativa porque esta a ler o vacuo.
Cumps
Boas,
possuo um C4 1.6 hdi 110 e recentemente comprei um manometro turbo. Mas tou com algumas dificuldades em encontrar o tubo certo para colocar o T .
Ja li varios posts mas nenhum me ajudou ate agora, pois nao encontrei nenhum para o meu modelo de carro. Ja experimentei no tubo k liga a wastgate mas no manometro aparece pressao negativa de -0.6bar.
Agradeço a vossa ajuda.
cumps
Amigo tens de ligar isso no tubo qe vai do IC a admissao.
Esta te a dar pressao negativa porque esta a ler o vacuo.
Cumps
W.TEAM
Pois, mas nao encontro é nenhum tubo com a espessura do T .
Esse tubo k tu dizes é antes ou depois do turbo ou tanto faz?
cumps
Última edição por ped_dinis; 31-03-2009 às 13:27.
o que ele esta a dizer e o do I.C para ademicao ... mas la nao da pa meteres o T vais ter de meter um record... Abres o capo ves logo o tubo...
Abracos
boas...isso e simples tens e k ser um bricolas a maneira...por exmplo na minha 320 metio antes do colector...depois do turbo procura un sitio o mais proximo do colector da admissao assim vais ter uma leitura mais aproximada do real...
cumps...
O meu está ligado com um T no tubo que vem da wastegate para o turbo e parece estar a ler muito certinho!
Cumps
Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.
Tem, se não só ia ter leitura de vácuo (a menos que o carro fosse um FIAT Croma 1.9TDid mk2, que foi o único carro de produção a sair com vnt controlado por pressão, sem electrónica).
Não poderás usar o "T" porque não tens nenhum tubo fininho de onde possas derivar pressão. Terás que colocar um "raccord" (acho que é assim que se escreve) algures entre o ponto A e o B.
Esquece o T, tens k fazer um furo aí algures entre o ponto A e B como foi dito anteriormente, e colocas um bico com rosca por dentro, e ligas lá o tubo directamente... Foi o k fiz no meu.
É difícil explicar-te como é o bico de forma a entenderes, e n sei onde o poderás comprar... O meu foi dado pelo mecânico k me ajudou a montar o manómetro
Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO
BMW e39 530d 184cv (stock)
Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)
Obrigado ppl pela ajuda, o manometro ja ta montado e a bombar!
Tá a fazer 1.1 / 1.2bar.
cumps