Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: ajuda, manometro vaco

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    20

    Question ajuda, manometro vaco

    boas ppl tenho um saxo 1.5 d
    lol sim eu sei arrastadeira..... mas xega pos corsas 1.5 td de origem :P
    bem mas nao era isso que eu vinha perguntar.

    ando a pensar por um manometro de vacuo nakilo, e tenho algumas duvidas como:
    Será q ha por ai alguem que ja tenha posto um num saxo antes???
    Akilo vai mostrar algum valor decente ou nem por isso??
    e ja agora se souberem qual é o tubo q se corta para por o "T" que depois da acesso ao manometro.

    agradecia as vossas sugestoes :P
    Última edição por coope; 26-05-2007 às 22:00.

  2. #2
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de coope Ver Post
    boas ppl tenho um saxo 1.5 d
    lol sim eu sei arrastadeira..... mas xega pos corsas 1.5 td de origem :P
    In your dreams...

  3. #3
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    Boas!

    Manometro de vaco? que é isso?

    (que eu saiba, o masculino de "vaca" é boi!)
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Boas! Manometro de ké?? Vaco?! O ké é isso?

    Entao essas dos corsas 1.5TD fez-me rir...é k o saxo 1.5D tem 48cv e o corsa 1.5td tem 68cv (ambos stock)

    cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  5. #5
    h&d
    h&d está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    95

    Talking

    o saxo 1.5 d tem 58 cv eu tenho um alias e da minha mulher mas pego no corsa 1.5 td do meu irmao e dou-lhe uma aviadela nao tem comparacao possivel
    quanto ao manometro de vaco ( vacuo) s quiseres valores decentes liga-o ao tubo do servo freio se nao liga-o a um tubo q tenha no coletor

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    20

    Padrão

    bgd engraçadinhos, mas se não era para ajudar não valia responder!!!
    h&d, bgd pela deixa, para a montagem do manómetro axas q se ligar a válvula
    de recuperação de gases aquilo fica a funcionar decentemente??
    já agora para os engraçadinhos o Saxo não esta stock, para alem dos bicos de injectores tmb lhe abri o debito e filtro de caixa e posso garantir q aquilo da na pá a corsas 1.5td de origem

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    24

    Padrão

    penso que a maior parte da malta se estava a referir aos 2 carros stock, se o teu está um pouco alterado, é normal, mas se mexeres no Opel....são motores diferentes

  8. #8
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    Viva!!

    Desculpa la a piada, foi mais forte do que eu!

    Nao entendi pk é que precisas de manómetro de vácuo!

    Contudo, atenção que ao ligares ao servo-freio, tem que ser um trabalho bem feito! basta um ligeiro descuido e ficas "sem" travões..

    Um abraço, boas mods!
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    20

    Padrão

    facil da mm maneira que ha gente que tem manómetros para medir a preção do turbo e poder ver a saude do animal.

    eu quero um para poder controlar a saude do motor, pq este motor alterado não é muito fiavel.... a menos q reforçado e o vacuo é sempre o primeiro sintoma q algo corre mal...

    e sejamos sinceros... tal como os manómetros da preção do turbo sao giros akilo tmb é giro mexer :P

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Medir pressão de vácuo para ké?!...keres ver se o carro trava é?!...

    Era + util instalar uns que medissem pressao e temperatura de óleo (isso sim é importante)

    Qt ao pico com corsas TD, tens aki num no TOL que se calhar dá-te luta não?! Não deve xegar po teu Saxo mas deve ficar perto

    cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  11. #11
    Member Average Avatar de camshaft
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Covilhã
    Mensagens
    91

    Padrão

    "preção do turbo" também nao sei o que e isso.........

    E ainda continuo a nao entender a utilidade de um manómetro de vácuo, visto que antes disso vem o de temp de óleo e pressão.. (sim PRESSÃO ja sei o que é...) tal como já foi dito, são mais importantes..
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Epá podes ligar um manómetro desses ao colector de admissão mas para quê? Vais ver sempre valores muito perto do 0, esteja o motor um brinco ou com os segmentos todos fdds.. Eventualmente servirá para veres se tens o filtro de ar MTO entupido.

    A sério, poupa o dinheiro para qualquer coisa realmente útil.

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    20

    Padrão

    boas ppl, desculpem la a demora a responder :P

    nao, nao vai dar valoreres perto de 0 (zero) pois o q eu quero medir é quantidade de ar que entra para o motor e não o vacuo dos sistema de travoes.

    contudo, quanto a utilidade do ponteiro deixo aki um site que indica bem a utilidade do mesmo e a possibilidade de diagnosticar o mm: http://www.autospeed.com/cms/A_2393/article.html

    quanto ao movimento do mesmo deixo um video que nao é propriamente de fiar, mas que no entanto mostra q é possivel akilo andar bem longe do 0 (zero),
    http://www.youtube.com/watch?v=TzQCXwYrv-8

    Agora so tenho uma pekena duvida, alguem sabe onde é o buraco por onde passa a cabelagem da bateria para o interior do carro??

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de coope Ver Post
    nao, nao vai dar valoreres perto de 0 (zero) pois o q eu quero medir é quantidade de ar que entra para o motor e não o vacuo dos sistema de travoes.
    Mesmo por isso é que vai dar perto de zero, se medisses o vácuo entre o depressor e o servo-ao-freio é que ainda dava valores significativos. Na conduta de admissão de um carro a gasóleo não há nenhuma restrição que provoque muito vácuo.

    O video é de um carro a gasolina. Tem borboleta = tem vácuo no colector de admissão.

    Em relação ao site, tirei um excerto:

    Where the Vacuum Comes From

    On the intake system of a petrol internal combustion engine there exists a throttle valve. It doesn’t matter if it’s an old carby engine or a fuel injected engine, in both cases power is limited by closing off the airflow. (It’s not for nothing that the valve is known as a ‘throttle’ – when less than fully open, it’s literally chocking off the airflow!)
    Petrol = Gasolina..
    Última edição por Cap; 31-05-2007 às 21:42.

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Petrol = Gasolina..
    Amigo, a dúvida surge quando o pessoal diz que vai meter o pitróil

  16. #16
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    33

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bubb Ver Post
    penso que a maior parte da malta se estava a referir aos 2 carros stock, se o teu está um pouco alterado, é normal, mas se mexeres no Opel....são motores diferentes

    Acho que nao é preciso dizer mais nada..

  17. #17
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Eu tinha uma BTT que aviava cups na vasco...


  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Mensagens
    20

    Padrão

    boas, lol , tmb tenho um dtr que da na boca a cbr's lol e depois :P
    mas a questão fundamental não é essa

    Para quem diz q os carros diesel não produzem vácuo suficiente...
    vou ter de discordar pq tendo em conta as taxas de compressão feitas pelos carros diesel serem muito superiores q as dos carros a gasolina a taxa de aspiração tmb é muito maior, pois quando mais ar se tem num espaço fechado mais compressão existe (lei básica da física), agora contudo previamente é necessário saber a taxa de depleção(vácuo) q o carro produz para poder incluir um manómetro passível de o medir.
    E assim fazer com que o ponteiro mexa possa contar alguma coisa(e fike giro)

    Quanto a ter borboleta de admissão para provocar vácuo é tanga... pq nos carros a gasolina como nos diesel (não turbinados) a aspiração é continua, pq sem ar o motor não funciona, e é essa aspiração continua q provoca vácuo. mas contudo as maiores medições de vácuo são feitas com o carro aceleração, como é obvio, q é quando a borboleta esta totalmente aberta....

    não nos podemos eskecer que os motores são bomba de vácuo de combustão interna, logo uma boba de vácuo é uma bomba que gera um vácuo ou reduz adicionalmente a pressão de um vácuo já existente. Uma bomba de vácuo pode ser uma bomba de deslocamento positivo (positive displacement pump) que transporta uma carga de ar de uma porta de entrada para uma saída ou escape. Bombas de vácuo também podem funcionar de acordo com o princípio da transferência momentum (momentum transfer principle).

    que é o q acontece nos nossos carros atmosféricos.

    resumindo a coisa....
    -é possível por o manómetro que ainda a dias vi um fiesta atmosférico a diesel com isso a funcionar...

    -e o ar na admissão não é assim tão pouco quanto isso q não possa ser medido. é sempre possível medi-lo desde que exista um manómetro suficientemente sensível para.

    -e a questão inicial era para quem conhecesse o motor, ou já tivesse aplicado num igual um manómetro de vácuo, ajudar-me para saber onde deveria de o ligar sem ter de me preocupar em andar a procura de tubagens e ir lá directo.

    - só para acabar, quando a ideia de perfil ou diesel o conceito fundamentar é o mesmo, mas um trabalha por explosão e outro com compressão... Pq. os sintomas são os mm seja adi ou na china....

    quanto ao que acabei de escrever, se alguém quiser rebater esteja a vontade, mas que seja algo com pés e cabeça, pq eu não tenho necessidade de me justificar se o meu carro anda muito ou pouco... ele é meu... é o meu projecto e só perguntei se alguém sabia de alguma tubagem que passa-se vácuo, e com conhecimento de causa ou seja que já tiveres feito

  19. #19
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    se o teu saxo 1.5D tiver uns tokes de motor, filtro caixa, linha directa e aumento de debito, chega bem pa seres mais forte que um corsa 1.5td.

  20. #20
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ok, acende lá o teu cigarro com uma nota de €50.

    ..e depois conta se valeu a pena.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ajuda Montar manometro turbo.
    Por FABIO_SNAKE no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-07-2011, 23:37
  2. manometro conta rotaçoes ajuda
    Por antonymade no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-08-2010, 18:33
  3. Ajuda montagem manometro turbo
    Por ped_dinis no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 05-04-2009, 02:30
  4. Ajuda - Iluminação Manometro
    Por Pedro C2 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-12-2007, 10:59
  5. Ajuda Torneirinha e manometro.....
    Por IAAM no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 11
    Última Resp.: 01-05-2007, 19:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •