Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: [ajuda] jantes novas para civic eg8

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão [ajuda] jantes novas para civic eg8

    boas ppl

    recentemente, adquiri um Honda Cvic EG8 (1994), e quero mudar de jantes..
    as que tenho agora sao umas originais da honda de 13", com pneus 175/70 R13 (se nao me engano), quanto às jantes nao sei o resto das medidas..

    por nao perceber muito das medidas dos pneus e das jantes, gostaria de pedir as vossas opiniões para saber qual o limite de tamanhos para mudar para umas jantes maiores e mais largas, isto porque tenho medo que as rodas toquem nas cavas ou qualquer coisa assim..

    ando a pensar numas jantes de 16 ou 17, mas... será que cabem?
    este é o meu dilema...

    fico a espera das vossas respostas,
    obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    primeiro tens de saber se as podes colocar, vê no livrete.
    segundo esse carro não deve dar para pôr uma 16 de origem, no máximo uma 14 ou 15 e vais ter de comprar pneus
    Se podes colocar umas 14 arranjas jantes a bons preços e pneus também

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    primeiro tens de saber se as podes colocar, vê no livrete.
    segundo esse carro não deve dar para pôr uma 16 de origem, no máximo uma 14 ou 15 e vais ter de comprar pneus
    Se podes colocar umas 14 arranjas jantes a bons preços e pneus também
    pois... no livrete só vem a medida q esta agora.. o mecanico ja me disse para ir a honda ver se me podem passar um papel a dizer q posso meter umas jantes de 15, ou qualquer coisa assim..

    de qualquer das maneiras, eu poderia andar com jantes de 16 e qdo o carro fosse a inspecçao trocava para as d 13, certo?

    cumps

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de franp Ver Post
    pois... no livrete só vem a medida q esta agora.. o mecanico ja me disse para ir a honda ver se me podem passar um papel a dizer q posso meter umas jantes de 15, ou qualquer coisa assim..

    de qualquer das maneiras, eu poderia andar com jantes de 16 e qdo o carro fosse a inspecçao trocava para as d 13, certo?

    cumps
    Poder podes, o problema é que se os "senhores azuis" que costumam parar o pessoal na estrada a pedir documentos te fazem parar e olham para o teu livrete pagas uma multa valente

    Jante 16 já acho abusado, ainda mais o preço dos pneus.
    Vai á Honda e pede para averbar a jante que queres e o pneu(se for 14 os 185/60, se for jante 15 os 195/50 é o que aconselho)andas mais descansado e poupas trocos em multas

  5. #5
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Poder podes, o problema é que se os "senhores azuis" que costumam parar o pessoal na estrada a pedir documentos te fazem parar e olham para o teu livrete pagas uma multa valente

    Jante 16 já acho abusado, ainda mais o preço dos pneus.
    Vai á Honda e pede para averbar a jante que queres e o pneu(se for 14 os 185/60, se for jante 15 os 195/50 é o que aconselho)andas mais descansado e poupas trocos em multas
    hmm, pois, sendo assim acho q vou para as de 15

    obrigadão
    cumps

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Jante 16 já acho abusado, ainda mais o preço dos pneus.
    Vai á Honda e pede para averbar a jante que queres e o pneu(se for 14 os 185/60, se for jante 15 os 195/50 é o que aconselho)andas mais descansado e poupas trocos em multas

    mas para alem da medida dos pneus, a medida da largura da jante nao pode ser muita nao é? qual o limite?

    cumps

  7. #7
    JM7
    JM7 está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de JM7
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    entre Figueira da Foz e Leiria
    Mensagens
    217

    Padrão

    Boas. A medida maior averbada pela Honda e 195/50 15 que esteticamente ja fica mt bem. Penso que essa medida e a de origem dos VTI por isso talvez esses possam levar 16 mas nao teho a certesa.
    Cumps

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JM7 Ver Post
    Boas. A medida maior averbada pela Honda e 195/50 15 que esteticamente ja fica mt bem. Penso que essa medida e a de origem dos VTI por isso talvez esses possam levar 16 mas nao teho a certesa.
    Cumps

    hmmm... okay, vou "checkar" isso

    thanks,
    cumps
    ______________________________________
    .: franp :.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    121

    Padrão

    com 50 euros averbas 195/50(ou55) R15 na honda (ja com livrete)

    Se nao te importas com o que gastas no teu carro podes averbar jante 16 a vontade a partir de empresas que te fazem testes ao carro para ver se ele esta em condiçoes. pagas 160 euros salvo erro pela declaração.

    Nao fica mto mais caro mas como ja disseram os pneus para 16 vao subir ainda razoavelmente. 17 ja axo que é entrar no exagero.
    Portanto mudares para 15 pelo menos eu até te recomendo vivamente ficas com o carro muito mais seguro. 16 entras mais no campo da estetica, fica mais bonito. Segurança nesse caso depende mais dos pneus.
    O melhor sitio para colocares questoes do honda (sem te querer meter ideias) clubehonda.com

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joprez Ver Post
    com 50 euros averbas 195/50(ou55) R15 na honda (ja com livrete)

    Se nao te importas com o que gastas no teu carro podes averbar jante 16 a vontade a partir de empresas que te fazem testes ao carro para ver se ele esta em condiçoes. pagas 160 euros salvo erro pela declaração.

    Nao fica mto mais caro mas como ja disseram os pneus para 16 vao subir ainda razoavelmente. 17 ja axo que é entrar no exagero.
    Portanto mudares para 15 pelo menos eu até te recomendo vivamente ficas com o carro muito mais seguro. 16 entras mais no campo da estetica, fica mais bonito. Segurança nesse caso depende mais dos pneus.
    O melhor sitio para colocares questoes do honda (sem te querer meter ideias) clubehonda.com
    espectacular, obrigado
    ______________________________________
    .: franp :.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nesse chassis a melhor medida é 15X7 com offset de +35 e pneu 195/50. os pneus 195 e 205 ja necessitam de uma jante com 7 de largura, mas a maioria do ppl anda com medidas de 6,5 ou ate 6 de largura que sao notoriamente curtas para esta medida de pneus. ate o itr dc2 de origem tras jantes 15X6,5 que nao fica nada bem com pneu 195/55

    e o offset +35 fica mesmo no ponto, puxando a jante um poco mais para fora, dando um aspecto mais robusto ao chassis dos civic de 92-95

  12. #12
    Junior Member Novato Avatar de franp
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    nesse chassis a melhor medida é 15X7 com offset de +35 e pneu 195/50. os pneus 195 e 205 ja necessitam de uma jante com 7 de largura, mas a maioria do ppl anda com medidas de 6,5 ou ate 6 de largura que sao notoriamente curtas para esta medida de pneus. ate o itr dc2 de origem tras jantes 15X6,5 que nao fica nada bem com pneu 195/55

    e o offset +35 fica mesmo no ponto, puxando a jante um poco mais para fora, dando um aspecto mais robusto ao chassis dos civic de 92-95
    era mesmo essa info q me faltava bruno!
    eu andava praqui sempre preocupado a saber quais é q nao corriam risco d bater nas cavas das rodas ou assim :/
    mas agora ja estou bem informado

    obrigado
    ______________________________________
    .: franp :.

Tópicos Similares

  1. (Vendo) Jantes 15 Novas 4x98 e 4x100 + Pneus 100Euros para Desocupar!
    Por fox_on_fire no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-02-2011, 04:09
  2. Jantes novas para venda Opel Corsa Black Edition
    Por Basturk no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 19-06-2010, 00:53
  3. Ajuda onde arrajr body kits para honda civic eg4 lsi
    Por toyotasupra no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-03-2010, 12:38
  4. Ajuda, que posso fazer para mexer no meu Honda Civic Esi 93
    Por metagamebc no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-08-2009, 10:30
  5. Novas jantes + pneus para Audi A3
    Por Azhpo no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 8
    Última Resp.: 17-12-2007, 16:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •