Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: [Ajuda] IPO vs pneus e220cdi

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão [Ajuda] IPO vs pneus e220cdi

    Meus caros,
    tenho de levar o meu bogas e220cdi à inspecção.. como tenho pneus fora do standart 225/50/r17 vao me incomudar.. pelo que pensei colocar este help ao ppl.. o meu objectivo e se alguem tem umas jantes e pneus 205/60r16 ou 225/50 r17 que me possa emprestar para fazer a IPO e voltava a devolve-los (Zona Lisboa)
    obg.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  2. #2
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Porque é que não mandas homologar essa medida e averbar no teu DUA? Há dinheiro para andar de Mercedes, mas não há dinheiro para legalizar a cena?


  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Porque é que não mandas homologar essa medida e averbar no teu DUA? Há dinheiro para andar de Mercedes, mas não há dinheiro para legalizar a cena?
    Boas... dinheiro para andar de mercedes????? gasta muito??? custa caro a aquisição??
    NÂO. Comprei usado e se vires no Stand-virtual com 18.000€ arranjas um E220cdi com 150cv, consumo medi 8.5L/100 com 90% cidade.. qualquer tdi faz proximo disso, peças ... 2 disco para tras + pastilhas 80€ com iva... pergunto quem tem dinheiro?? ou ainda 2 braços de suspensão à frente por 110€ com iva... num TDI não te safas de 350€... Sem falar no conforto, espaço e stantus... diria escolha inteligente... Agora qt à tua questão abrevamento +carta da MB + IPO 2 são +/-250€ ... por 480€ meti pneus novos...
    Visto neste principio... acho que escolhi mt bem tem 8 anos e zero ruidos parasitas, e anda mmt bem... (youtube > billkid portugal).
    Última edição por BILLKID; 12-05-2011 às 22:09.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    1º.. Legalizar os pneus não gastas mais de 60€ (só se a mercedes levar 140€ por uma declaração!)
    2º não precisas de IPO nenhuma, basta ires ao IMTT e alterar o livrete (30€)
    3º arranjavas as jantes, no dia seguinte mandavam-te parar comes na mesma 120€ de multa porque mesmo não tendo a anotação, não tens a medida no DUA...

    Sai assim tão caro?...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Realmente mais vale gastar 500€ em pneus do que andar legal por 100€!

    Portuguese way!

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CorpsePT Ver Post
    Realmente mais vale gastar 500€ em pneus do que andar legal por 100€!

    Portuguese way!
    Meus... o carro é importado... pedi na MB de Men Martins uma declaração e o resultado foi... a declaração custa 120€... um misero papel... deve ser do suor em escrever umas letras... ainda tiveram a ousadia de dizer... " se tivesse sido vendido pela MB Portugal era de graça...
    Pneus... estao na sucata, por isso necessito de meter outros.
    Comentarios? isso tb se aplica ao resto... por 60€ +30€ ate eu vou para lá escrever umas letras... quem vai comigo??
    Última edição por BILLKID; 12-05-2011 às 22:07.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Disseram-te isso? Eu pegava em mim e ía a outro concessionário MB e pedia o mesmo, se a conversa fosse diferente, enviava reclamação á casa mãe juntamente com relatório no livrinho rosa em Mem Martins...
    Realmente deve ser um mundo á parte ter um Mercedes certamente pra esses gajos...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ViPeR Ver Post
    Disseram-te isso? Eu pegava em mim e ía a outro concessionário MB e pedia o mesmo, se a conversa fosse diferente, enviava reclamação á casa mãe juntamente com relatório no livrinho rosa em Mem Martins...
    Realmente deve ser um mundo á parte ter um Mercedes certamente pra esses gajos...
    Tb o fiz... MB Sete Rios... "declaração? com certeza.. matricula ? XX-xx- XX
    Há é importado.. esqueci-me de informar, pois o custo é 120€ ...

    Saí dali na hora. tb pensei enviar informação à casa mãe... mas como todos sabem para estes assunto temos de ter tempo e como isto anda.... temos de dar prioridade a outros assuntos... o tempo passa e upss nova IPO... e lembrei-me do forum e da grande ajuda que existe entre os membros. Como só é para lá ir.... qt ao andar na estrada... 120€ de multa é um risco.. por outro lado 120€ é a chula da declaração.. por outro lado a probabilidade de me mandarem parar e olhar para os pneus deve ser 1/1000 vou arriscando
    Última edição por BILLKID; 12-05-2011 às 22:53.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Num carro desses é mais dificil sim, mas no estado que isto anda, tás sujeito a ter de gastar esses 120€ várias vezes devido ás multas...
    120€ uma declaração... meu rico Leon, pediram-me 36€ e tá feito... -_-
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ViPeR Ver Post
    Num carro desses é mais dificil sim, mas no estado que isto anda, tás sujeito a ter de gastar esses 120€ várias vezes devido ás multas...
    120€ uma declaração... meu rico Leon, pediram-me 36€ e tá feito... -_-
    pois... mas arrisco, ate agora só mandaram parar 1 vez e foi para ver se o seguro estava ok, ainda estava a tirar a documentação qd outro agente disse ... isso e Mercedes não vale a pena´perder tempo com esse... pode seguir...

    mas este tipod e declarações devia ser gratis, afinal é o nome da casa que esta em causa e a imagem que passa ao mercado e potenciais clientes
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BILLKID Ver Post
    Meus... o carro é importado... pedi na MB de Men Martins uma declaração e o resultado foi... a declaração custa 120€... um misero papel... deve ser do suor em escrever umas letras... ainda tiveram a ousadia de dizer... " se tivesse sido vendido pela MB Portugal era de graça...
    Pneus... estao na sucata, por isso necessito de meter outros.
    Comentarios? isso tb se aplica ao resto... por 60€ +30€ ate eu vou para lá escrever umas letras... quem vai comigo??
    Ah, então peço desculpa por estar a tirar conclusões precipitadas. Realmente assim com importados é um pincel!

    Em último caso tens a LTA em Braga. Os engenheiros fazem-te os testes e passam-te o papel. Não sei é se os valores serão os mais "apetecíveis"...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Na LTA são 150€+30€ do DUA.
    Acaba por ficar mais barato tratar disso na marca -_-'
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CorpsePT Ver Post
    Ah, então peço desculpa por estar a tirar conclusões precipitadas. Realmente assim com importados é um pincel!

    Em último caso tens a LTA em Braga. Os engenheiros fazem-te os testes e passam-te o papel. Não sei é se os valores serão os mais "apetecíveis"...
    Obg, Mas tendo em conta o risco, e todos os custos envolvidos... economicamente não é racional.
    O problema não foi ser importado... mas sim qd o comprei não tive em conta o registo no livrete. Ficamos tão entusiasmados que nem olhamos parao lado, ate que 2 anos depois, a IPO nos faz perguntas para a qual n estávamos preparados... fora isso nada a acrescentar, comprei um maquina ao preço de um 1.5 diesel que não se compara em andamento (ver filmes no youtube), consumo difere pouco em cidade, peças mais baratas e ate na revenda vale mais. Na altura pensei no 520d mas fiz analise de custos e caso corresse mal... exemplo os discos e travões que comprei por 80€, ficava-me só os discos mais de 200€ fora as pastilhas +120€.
    Ultima alternativa arrisco a ver se passa com a "anomalia" nos pneus. Caso não passe...
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BILLKID Ver Post
    pois... mas arrisco, ate agora só mandaram parar 1 vez e foi para ver se o seguro estava ok, ainda estava a tirar a documentação qd outro agente disse ... isso e Mercedes não vale a pena´perder tempo com esse... pode seguir...

    mas este tipod e declarações devia ser gratis, afinal é o nome da casa que esta em causa e a imagem que passa ao mercado e potenciais clientes
    Há pouco tempo eu quiz averbar uma medida diferente de pneu no meu, fui á cargostock da opel aqui da zona disseram me que não podiam passar a declaração porque a medida pedida iria fazer com que o pneu tocasse na cava da roda ou no amortecedor...quando vejo gente com carros iguais e com a medida de pneu que queria
    Se fosse a ti senão conseguires num sitio tenta noutro MB, que por vezes o problema deles é mesmo a vontade de se mexerem e tratarem da papelada, ao menos andas descansado e evitas chatices nas operações stop, porque agora só te quiseram ver o seguro um dia mais tarde podem procurar algo para te lixar

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Passar passa... tás é sujeito a meia hora depois seres mandado parar e levas a talhada na mesma...
    Mas é a tal história, é um classe E, não é carro de alterações eles nem ligam muito...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Cacem
    Mensagens
    480

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ViPeR Ver Post
    Passar passa... tás é sujeito a meia hora depois seres mandado parar e levas a talhada na mesma...
    Mas é a tal história, é um classe E, não é carro de alterações eles nem ligam muito...
    É isso mesmo que se passa, se fosse o meu anterior carro (octavia 1.9 tdi), era logo... molas, rebaixamento, bolachas, Ic frontal... xenon enfim... dava-lhe com alma, este observam e mandam parar o carro de tras.

    Citação Mensagem Original de Chlorophant
    Há pouco tempo eu quiz averbar uma medida diferente de pneu no meu, fui á cargostock da opel aqui da zona disseram me que não podiam passar a declaração porque a medida pedida iria fazer com que o pneu tocasse na cava da roda ou no amortecedor...quando vejo gente com carros iguais e com a medida de pneu que queria
    .

    Essa é outra guerra, no meu E220cdi dizem que a jante 17 só posso aplicar o 245/45, mais baixo não é possivel .... e depois vejo no proprio stand um carro de 2006 (meu 2003), com a minha medida de pneus 225/50 r17... algo esta errrado... perguntei e disseram-me... "este foi de um nosso cliente, já foi vendido assim"
    Neste aspecto (BURROcracia), somos os melhores... quem tem o poder abusa e nada lhe acontece.
    Última edição por BILLKID; 15-05-2011 às 10:54.
    MB E220 CDI
    VW Passat Variant 1.9 TDI
    SMART F2 CDI

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    É o estado português no seu melhor, lá fora vê se com cada modificação que até assusta, cá se andas com um autocolante a dizer "Minis a bordo" dá logo estrilho lol

Tópicos Similares

  1. GT1852v em E220CDI duvidas...
    Por BILLKID no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 19-12-2012, 02:43
  2. E220cdi com GT2256v + repro
    Por luismbmp no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 23-06-2009, 00:13
  3. E220cdi cx automatica
    Por BILLKID no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 24-03-2009, 00:22
  4. Mercedes-Benz Classe CL E220CDI Classic
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-05-2008, 12:10
  5. Mercedes-Benz Classe E E220CDI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-05-2008, 04:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •